{Real Wedding} Um casamento cheio de apontamentos únicos!

Vânia & Rui

Conta-nos sobre o teu casamento…

Olá! Bem… absolutamente mágico. O nosso casamento foi, sem qualquer sombra de dúvida, o dia mais feliz das nossas vidas, como se nota, não só nos nossos sorrisos como nos dos nossos convidados, igualmente entusiasmados e animados. Foi uma cerimónia civil, de outono, ao ar livre, com um estilo rústico e alguns pormenores vintage. Embora fosse tudo muito tranquilo e não parecesse, nada foi deixado ao acaso. E esses pormenores fizeram a diferença.

Qual era o tema, as cores e as teus métodos de inspiração?

Depois de muitas ideias loucas, optámos por não ter tema. O tema do nosso casamento é o nosso casamento, já por si um feito espectacular. Deixámo-nos guiar pelo sabor dos acontecimentos e não correu mal. As nossas cores foram o verde bem escuro, tipo pinheiro, e várias tonalidades de rosa. Nada muito definido, todos os tons eram válidos. Sabíamos que queríamos que o nosso casamento reflectisse a nossa personalidade e, sem nos esforçarmos demasiado, acabou por correr bastante bem.

Quais foram as particularidades do teu casamento?

Fizemos uma sessão de fotos para marcar os números das mesas. Só isso já animou bastante os convidados. Aproveitámos a ocasião e formámos um coração com várias fotos, colámos numa tela e pedimos aos convidados para a assinarem e lhe darem assim um cunho único, muito pessoal. Usámos expressões muito nossas em pequenos apontamentos: por exemplo, os chocolates que servimos com o café diziam “coisa boa”, o primeiro nome carinhoso que o noivo me atribuiu. Desde os convites, aos papéis que estavam nos saquinhos com confetti e pétalas, passando pelos menus ou os que seguiam junto com as lembranças, todos tinham uma pequena expressão de duas palavras que diziam muito de nós. Não passou despercebido. Não usámos arroz, que consideramos um desperdiço, mas optámos por ter bolhas de sabão e, no final de tudo, fizemos um lançamento com balões brancos. Foi perfeito.

thumbnail_894a6539

thumbnail_894a6528

Qual foi o teu momento preferido?

Tão difícil. Acho que foi mesmo o momento aquele momento de hesitação em que, depois de casados, os convidados ainda não sabem se se podem aproximar para nos começar a cumprimentar. O sol estava esplêndido, havia bolhas de sabão no ar e nós olhámos longamente um para o outro, apenas a contemplar a nossa nova realidade. Há fotos lindas desse momento. Só de descrever, arrepio-me.

Mudavas alguma coisa?

Nada e, olhando para trás, um ou outro pormenor. A maquilhadora demorou imenso tempo e tive que me vestir a correr, preferia tê-lo feito com calma. Como demorou tanto, o penteado não ficou bem feito e ela, por opção própria, não usou as flores que eu queria e tinha escolhido para o meu cabelo. Preferia que tivesse ficado como tinha imaginado, mas não ficou mal. Também teria preferido que o corte do bolo tivesse sido feito aquando do fogo de artifício, mas são pequenos pormenores que nos saem do controlo e a que os convidados não dão grande importância. Nós é que, depois de tantos meses a idealizar determinados momentos, ficamos um pouco frustrados. Mas apenas a posteriori. No momento está tudo perfeito.

thumbnail_894a5781

Como foi a aventura dos vossos looks?

Ui, não foi simples. Comecei por ser enganada numa loja de noivas e acabei por reservar um vestido que nem sequer me ficava bem, apenas por causa da pressão da vendedora. Muito cuidado com os oportunistas! Felizmente tive a sorte de entrar na Peterziegler, na Rua da Prata, em Lisboa. Fui atendida pela Dona Ângela e foi o melhor que me podia ter acontecido. Atendimento cinco estrelas, com um vestido de excelente qualidade, a um preço óptimo e, o melhor de tudo, total disponibilidade para ouvir as minhas dúvidas e saber aconselhar com a segurança de muitos anos de experiência. O melhor do meu casamento? O meu vestido de noiva e o atendimento nesta loja.

O que gostarias de acrescentar?

Que sejam felizes. O nosso dia é e será sempre especial, mesmo que tudo esteja a desmoronar à nossa volta. Por isso, de nada vale a pena stressar com pormenores ou detalhes que correm de forma diferente da que tínhamos idealizado. O nosso dia é feito de histórias e essas serão sempre recordadas com tanto carinho que nada as poderá estragar, mesmo que não corram tal como sonhadas. Vivam o dia com intensidade, sorriam e sejam muito felizes.

Fornecedores:

Quinta: Quinta da Boubã | Topo de bolo: Trapus & Cia | Vestido: Peterziegler | Maquilhagem: Andreia Mota (hair&makeup) | Animação: Paulo Ferreira | Fotografia: Foto Jorge


Gostou deste casamento? Temos mais aqui

Veja temas e estilos e ideias!

Não se esqueçam de nos seguir:

 facebook |  instagram  | pinterest

horizontal_preto.png


4 thoughts on “{Real Wedding} Um casamento cheio de apontamentos únicos!

  1. Espetacular! Adorei as imagens, a noiva estava linda e com um sorriso maravilhoso. Também tive bolas de sabão no meu, fazem um efeito único!
    Beijinhos

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.