{Real Wedding} Um Casamento que uniu dois continentes

Vânia & Arun

Hoje vimos dar a conhecer uma história que nos derreteu completamente! A história de Vânia e Arun que casaram na India! Conheça este maravilhoso casal.

thumbnail_079-080

Vânia, como foi possível unir dois continentes num casamento? Como se conheceram?

Eu e o Arun conhecemos-nos no Dubai, quando ambos trabalhávamos como assistentes de bordo na companhia aérea da Emirates. Tivemos um voo juntos para Birmingham e aí nos conhecemos. Este voo foi bastante difícil no regresso para o Dubai e o Arun convidou a tripulação para sair e desanuviar assim que aterrássemos. A partir daí mantivémos sempre contacto.

thumbnail_imag1087

Em que momento decidiram que o casamento iria ser celebrado na Índia?

O casamento na Índia faria todo o sentido, uma vez que o Arun é Indiano e Hindu. Logo, da mesma forma que queríamos casar pela igreja em Portugal também achámos que tudo ficaria completo e equilibrado se também celebrássemos o casamento na Índia.

thumbnail_047-048

Conta-nos sobre as particularidades da celebração: os rituais e outras particularidades.

O nosso casamento foi uma celebração védica, ou seja, uma celebração que reuniu um conjunto de rituais que pertencem ao Hinduísmo. Entre estes rituais estavam o “Mehendi” que é a pintura das mãos e pés da noiva – além de embelezar, diz-se também que quanto mais escura se torna a cor mais é o amor que o noivo sente pela noiva.
Este ritual é feito um ou dois dias antes do casamento.
No dia do casamento vários rituais fazem parte da celebração como por exemplo, as sete voltas à fogueira, a colocação de “Sindoor” (tinta vermelha) na cabeça da noiva pelo noivo e o nó que é dado no véu da noiva e no lenço do noivo. É precisamente deste ritual que surgiu a expressão “dar o nó”.

thumbnail_015-016O que teria ficado para trás se não tivessem feito esta opção?

Ao celebrarmos o casamento em Portugal e na Índia, houve um certo equilíbrio, como referi anteriormente. Ou seja, para o Arun e para a família faltaria a identidade, a cultura e os costumes. Foi importante para todos e fez todo o sentido que celebrássemos o amor em harmonia com os deuses Hindus também!
thumbnail_imag1085

 Quais são as lembranças únicas desta aventura?

É de facto uma aventura! É um país fantástico, um local neste mundo que nos ensina muita coisa e que nos abre a mente. É o barulho, o número de pessoas a circularem nas ruas, os carros a apitarem constantemente… É todo um cenário a que não estamos habituados e que por isso torna esta aventura tão única!
thumbnail_039-040thumbnail_041-042

Qual foi o teu momento favorito?

 O meu momento favorito foi, sem dúvida, o dia do casamento. Foi ver a minha família e amigos reunidos ali, num local tão distante, para testemunharem aquele que seria um dia tão diferente e marcante. Foi tudo uma novidade para mim também!
thumbnail_029-030

 E os convidados?

Foi uma verdadeira animação! Estavam todos muito curiosos, empolgados e tenho a certeza que foi a viagem da vida deles. Significou muito para mim e para o Arun tê-los a todos presentes e a expressão deles dizia tudo!
thumbnail_035-036

 Levaram com vocês uma equipa portuguesa para a fotografia e vídeo?

Sim, não poderia ter sido de outra forma. Conhecemos os “Reticências Produções” durante os preparativos do casamento em Portugal e após ter visto o trabalho deles, tanto eu como o Arun, ficámos rendidos ao profissionalismo, criatividade e simpatia desta equipa maravilha. Com o vídeo, os Reticências conseguiram transportar-me para aquele dia fantástico. A equipa acompanhou-nos à Índia porque só com eles faria sentido registar mais um momento tão especial!
thumbnail_001-002

 Podem ver os vídeos abaixo:

Hoje quando revês o vídeo, o que sentes?

É quase como entrar numa máquina do tempo. É sermos transportados para aqueles dias que não mais serão esquecidos e é um verdadeiro tesouro ter um vídeo e álbum como estes!
thumbnail_011-012thumbnail_031-032thumbnail_035-036

 Gostarias de acrescentar algo?

Gostaria de agradecer a todos os que estiveram presentes naquele dia quente de Novembro e acima de tudo um bem haja aos Reticências Produções. O mundo precisa de mais profissionais assim! Obrigada.
thumbnail_045-046thumbnail_065-066thumbnail_069-070thumbnail_081-082thumbnail_089-090

Gostou dos reticências produções? Veja aqui outro relato fantástico de um “trash the dress” em Cuba!


Gostou deste casamento? Temos mais aqui

Veja temas e estilos e ideias!

Não se esqueçam de nos seguir:

 facebook |  instagram  | pinterest

horizontal_preto.png


3 thoughts on “{Real Wedding} Um Casamento que uniu dois continentes

Leave a Reply