{Real Wedding} Casar em Portugal mas com uma costela Brasileira!

Aline & Guilherme

Aline e Guilherme são um jovem casal Brasileiro que descobriu Portugal quando decidiram tirar um mestrado. Não conheciam o nosso país mas decidiram casar por cá!

Em que momento surgiu a certeza de que o vosso casamento iria ser realizado em Portugal?

Decidimos que iríamos fazer cá, desde o momento que tivemos a certeza que não voltaríamos tão cedo a viver no Brasil. Isto aconteceu em Setembro de 2015.

Quais foram as principais vantagens e desvantagens de tal decisão?

A principal vantagem de casar em Portugal é o custo (quando comparado ao Brasil). Actualmente um casamento “simples” no Brasil custa em média 30.000 Euros! Para além desta vantagem óbvia, queríamos também “equilibrar” e “misturar” decoração e vista para a natureza; o que já é bem comum em Portugal. No Brasil, muitos casamentos ainda são feitos em lugares fechados com decoração de luxo.

Uma desvantagem foi o facto de nem toda a gente poder vir. Outra foi a preocupação initial com o fornecedores: será que iriam de encontro à nossa proposta? Fomos conhecendo estes aos poucos e deu tudo certo!

img_0632-2-1024x836

Como reagiu a família?

Inicialmente, as nossas familias não aceitaram bem a ideia, pois como citamos anterioremente, nem todos poderiam estar presentes. No entanto, aqueles que conseguiram vir, gostaram muito e acreditaram que foi a melhor escolha quando prensenciaram o evento e escutaram os nossos argumentos sobre esta decisão.

img_0660-3-1024x682

Como representaram as vossas origens no casamento?

Tentamos fazer uma festa que tivesse também as nossas origens representadas. Desta forma, além das lembranças, como as Havaianas e taças personalizadas, também tivemos uma banda brasileira e claro… toda a alegria dos nossos convidados Brasileiros!

14334252_155666901548696_744559593_n-2img_0640-3-1024x682

Soubemos que houve um momento muito emocionante… contem-nos!

Por ter sido num hotel à beira mar, tentámos acrescentar um momento “diferente” dos conhecidos no Brasil. Tivemos então uma cascata de fogo no momento do corte do bolo. Os convidados não estavam à espera e tiveram aquele “susto de emoção boa”. Brindamos todos e foi mágico!

img_2859-2-768x1024

Quais foram os métodos de inspiração? Precisaram de ajuda?

Já tínhamos muitas ideias para o nosso dia: muitas pastas no pc, muitas visualizações de blogs e redes sociais. No entanto sentimos que, para realizar isso tudo, precisávamos de um serviço de Wedding Planner e encontrámos no casamentos.pt a pessoa certa!

Essa ajuda foi importante?

Muito! A nossa Wedding Planner, Olivia Magalhães (About Events), foi a nossa “fada madrinha”! Disponibilidade, flexibilidade, confiança e amor pelo que faz! Foram estas as principais características do serviço que nos foi prestado! Ela e toda a sua equipa fizeram do nosso casamento algo bem maior e melhor do que imaginávamos!

Repetiam tudo outra vez?

Com certeza! Cada detalhe, cada noite sem dormir, cada conversa com fornecedores, cada nervosismo e ansiedade, valeram a pena durante o nosso lindo dia!

img_0649-2-1024x802

Qual foi, como noiva, o teu momento preferido?

Quando o noivo chorou na minha entrada!

IMG_0650-2-1024x723.jpg

Mudavam alguma coisa?

Nada!

Fornecedores:

Wedding Planner e decoração: About Events | Vestido: Daniela Fernandes | Animação: Banda Kris Rosa | Iluminação de pista e Fogo: Deluxe Eventos | Fotografia: We do Photos | Video: Diogo Rodrigues | Cabelo e make-up: Susana Leal | Espaço: Hotel Arribas, praia grande | Violino e violoncelo: Guergui Dimitrov | Bolo de noiva e docinhos típicos brasileiros: Doces criações – Josiane Rocha


Gostou deste casamento? Temos mais aqui

Veja temas e estilos e ideias!

Não se esqueçam de nos seguir:

 facebook |  instagram  | pinterest

horizontal_preto.png


One thought on “{Real Wedding} Casar em Portugal mas com uma costela Brasileira!

Leave a Reply