{Real Wedding} Um casamento cheio de cor, lágrimas de alegria, sorrisos e gargalhadas…

Joana & Ivan

Quase 5 meses depois de um dia que foi, sem dúvida, o mais feliz da minha vida, é muito difícil resumir o nosso casamento. Foram horas e horas, dias e dias, meses e meses de procura, organização, ideias e inspirações para que aquele dia representasse aquilo que somos, a nossa união e que fosse tão simplesmente à nossa imagem. E como é difícil fazê-lo! Talvez sejamos pessoas difíceis e muito exigentes (risos!). O nosso casamento foi lindo! Foi cheio de cor, de lágrimas de alegria, de sorrisos e gargalhadas. Toda a gente comeu, bebeu, apanhou banhos de sol, dançou. E nós também fizemos isso tudo! Só no inicio, até ao final da cerimónia, estivemos bastante nervosos. Depois sentimos que toda a gente aproveitou tudo, até não se aguentar mais nas pernocas!

Qual era o tema, as cores e as teus métodos de inspiração?

Não escolhemos tema. Como expliquei, o que queríamos era que o casamento fosse à nossa imagem e talvez por isso tenhamos demorado tanto tempo a encontrar um fio condutor para a decoração, flores, cores, etc. Acabámos por optar por imensas cores nos tons de pastel (com uma predominância para o rosa e rosa velho, verde e verde água, azul bebé e azul turquesa e o bege). A nossa inspiração fomos nós mesmos! O nosso amor e o nosso humor, a decoração do nosso apartamento… e muitas muitas inspirações do pinterest, “mil” blogues encontrados na net e mais outras “mil” noivas com quem fui trocando ideias.

Quais foram as particularidades do teu casamento?

Nós vivemos no estrangeiro e casámos em Portugal então a organização não foi tão fácil como tínhamos pensado aquando do pedido em casamento. Decidimos então contratar uma empresa de organização de casamentos para nos ajudar – o que não impediu que tudo fosse feito por nós, inclusive imensas manualidades, que nos ajudaram a “compensar” a impossibilidade da nossa presença nas reuniões com diferentes fornecedores.

Qual foi o teu momento preferido?

O nosso dia! É impossível escolher um momento, foi tudo tão maravilhoso, melhor do que algum dia poderia ter imaginado ou sonhado. O sol radiante, um dia quentinho sem ser um calor insuportável. Ter toda a gente importante para mim presente naquele dia e ver toda a gente com um sorriso de orelha a orelha ao ver-me caminhar em direcção daquele que é agora o meu maridão… não há palavras. Aqueles cocktails super saborosos, a “nossa” carrinha linda, a nossa dança, as “mil” surpresas que nos organizaram… foi tudo simplesmente inesquecível.

Mudavas alguma coisa?

Nada. Às vezes dou comigo a pensar o que é que estava errado. Acho que as mulheres em geral são sempre assim, à procura do defeito, do erro em algum lado. Ainda não encontrei, eheheheh.

Como foi a aventura dos vossos looks?

Foi muito divertido! Eu queria absolutamente surpreender o noivo naquele dia! Não queria nada chegar com um look que ele olhasse e pensasse que eu estava bonita mas que estava à espera que eu fosse assim. Queria vestir algo “ousado” sem ser vulgar, queria ser sexy e elegante ao mesmo tempo… foi bastante difícil encontrar o vestido à altura, sobretudo um que respeitasse o orçamento – mas funcionou (menos a parte do orçamento… hihihihi). Costumava dizer ao noivinho que quando ele me visse de vestido de noiva nem precisava pensar, ia logo dizer que sim mesmo antes de lhe fazerem a pergunta!

img_2280

Claro está que eu fiz tanto suspense com o meu vestido que o noivinho fez a mesma coisa com a escolha do fato dele. Nunca tive a menor ideia de como era o fato, da cor, e ainda menos do estilo. Por momentos achei que ele pudesse ir clássico de mais em relação ao meu vestido mais arrojado, mas correu tudo ainda melhor do que se tivéssemos combinado alguma coisa!

img_2472

Aproveitem cada minuto da vossa vida. Se alguma de vocês ler o “extracto” do meu casamento, é porque certamente está noiva (ou gostaria de estar) ou está de alguma forma melancólica com saudades do seu dia C. Todos os momentos da nossa vida devem ser aproveitados para que não tenhamos aquela sensação de “se pudesse voltar atrás…”. Ser noiva é uma fase linda e deparei-me com imensas noivinhas super ansiosas e irritadas com os noivos, ou porque não participavam, ou porque não se envolviam da mesma forma, ou porque não davam o passo de fazer o pedido… cada coisa a seu tempo, nada acontece por acaso. E se desfrutarmos de cada minuto da nossa vida, tudo só pode ser intensamente saboroso. Vivam o casamento que vocês gostariam, sonharam ou idealizaram e não aquele que os outros sugerem; mais tarde o que resta são as lembranças do vosso dia e não tudo o que fizeram ou ouviram para lá chegarem. Vão ver que toda a gente tem uma opinião para dar sobre o vosso casamento… mas é como tudo na vida! É a vossa vez!

img_2475

Gostou deste casamento? Temos mais aqui

Veja temas e estilos e ideias!

Não se esqueçam de nos seguir:

 facebook |  instagram  | pinterest

horizontal_preto.png


One thought on “{Real Wedding} Um casamento cheio de cor, lágrimas de alegria, sorrisos e gargalhadas…

Leave a Reply