DIY Convites/Invitations – Part#1

Olá a tod@s!

No fim de semana deixei-vos com ESTE artigo sobre DIY no casamento e foquei-me nos convites. Hoje venho deixar-vos com um tutorial de como fizemos os nossos próprios convites em casa. Por isso, continuem a ler…

Levou algum tempo até decidirmos que tipo de convites queríamos mas, depois de encontrarmos ESTES, não pensámos mais. Fiz download do template no site e, com a ajuda do Photoshop, pus-me a alterar ao nosso gosto. Eu usei o Photoshop, mas podem usar qualquer outro software de edição (falarei nisso mais num outro dia).

rustic-diy-wedding-invitations-mountainmodernlife-com_free-printable-rustic-wedding-invitation-mountainmodenrlife.com_.jpg

A nossa inspiraçãoMountain Modern Life

O primeiro protótipo ficou assim:

cfb_95117.jpg

Não estava mau, mas ainda não era bem o que eu queríamos, embora não soubéssemos bem o que alterar. Mostrei à namorada de um amigo, designer, que me disse que gostava, mas que tinha demasiadas fontes. Ora, realmente, 5 fontes no mesmo documento é um pouquinho confuso. Passo seguinte: decidirmo-nos por menos fontes.

Comecei a olhar para o logotipo e… hmmm… não era bem assim que queria. Toca a pesquisar mais. Fui olhar para fotos de inspiração com o esquema de cores em tons pastel verde-água/menta, rosa e dourado e achei que faltava um tom mais quente para cortar o verde/preto. Andei à procura de alguns elementos (gratuitos) no google que pudesse usar, mas nada. Resolvi ir ao Etsy (um site internacional com os mais variados produtos artesanais, incluindo ficheiros digitais) e encontrei a solução para os meus problemas. Lá estava um belo esquema de elementos vectoriais exactamente como queria. Paguei cerca de 5€, se não estou em erro.

Toca a refazer o logotipo e a inserir uns elementos novos e mais coloridos! Ficaram assim:

As imagens “duplas” representam cartões que tinham frente e verso, como é o caso das direcções e RSVP.

Um detalhe muito importante para nós era que os convites fossem pessoais, por isso, ao fazer em casa, podíamos imprimir cada um com o nome dos convidados. Outro seria ter algo destacável com a morada e mapa, para que os convidados pudessem levar com eles no próprio dia. Finalmente, a ideia te termos um cartão RSVP com “discos pedidos” seria para incentivar os convidados a responder, mas para também lhes mostrar que os gostos deles são importantes para nós.

E foi assim que chegámos à parte de finalizar os ficheiros digitais e ao aspecto final dos convites. Agora a montagem em si ficará para uma segunda parte. Fiquem atentos!!


Se procuram mais inspiração, vejam outros artigos aqui.

Jasmine


 facebook |  instagram  | pinterest

horizontal_preto.png


 

Anúncios

3 pensamentos sobre “DIY Convites/Invitations – Part#1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s