DIY Convites/Invitations – Part#2

Olá a tod@s,

NESTE post contei-vos a nossa aventura no design dos convites, mas não cheguei a falar da montagem em si nem dos materiais e é disso que vos venho falar hoje.

Primeiro começámos por procurar a estrutura de fora. Queríamos um com um bolsinho e esse género chama-se pocketfold. Encontrámos exactamente o que queríamos no site Razzle Dazzle Rose.

screen-shot-2017-01-23-at-00-02-29

Razzle Dazzle Rose

O restante papel comprámos numa loja de artes local. Não me recordo ao certo da gramagem, mas era um papel com bastante textura, em branco e em verde menta. Para a impressão é muito importante verificar as definições da impressora. Se o papel for mais grosso que o normal, verifiquem as vossas definições e façam alguns testes. A nossa impressora encravou algumas vezes quando aquecia um pouquinho mais.

2015-04-18-14-55-04-copy

Depois de tudo impresso, foi altura de cortar todas as partes. Para isso usei uma guilhotina que tinha no trabalho, mas conseguem arranjar uma barata em várias lojas ou mesmo online. Para os cantos, usámos um furador da Fiskars (imagem abaixo), que tem 3 motivos diferentes e usámos um para cada um dos cartões (convite, detalhes e RSVP). Esta parte requer alguma prática e o ideal é experimentarem várias vezes antes de o usarem nos convites.

shopping

Foi então altura de montar tudo. Para começar, foi necessário colar a parte do bolso dos cartões que comprámos. Tínhamos amigos a ajudar e enquanto os meninos tratavam dessa parte, nós íamos colando os convites. Para dar um ar mais “arranjadinho”, colámos uma folha de papel verde menta na parte principal do convite, a fazer de fundo.

2015-04-19-19-38-50

Para a parte de fora, não tínhamos gostado do nosso protótipo com renda e fita, por isso resolvemos procurar outra solução. Na mesma loja onde comprámos o restante papel, encontrámos umas folhas de papel reciclado, fino, em verde e cobre, que achámos que era o ideal. Como os convites eram todos personalizados, tínhamos de arranjar forma de os identificar na parte de forma e para isso usámos etiquetas com o logotipo em papel branco e o nome dos convidados em papel verde. Para recortar, usámos um furador circular de 2″.

2015-04-19-16-35-02

2015-04-20-20-07-25-copy

Como toque final, e como tínhamos de enviar quase todos pelo correio, imprimimos envelopes também em casa.

2015-04-28-17-58-51

E esta foi a nossa aventura com os convites!!


Se procuram mais inspiração, vejam outros artigos aqui.

Jasmine


 facebook |  instagram  | pinterest

horizontal_preto.png


 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s