{Real Wedding} Um casamento organizado à distância

Tatiana & Eric – noivos emigrados que organizaram todo o casamento à distância…

16251329_10209544198536312_846677083_o

Tudo foi organizado sem estarem em Portugal… conta-nos mais.

Foi tudo escolhido ao longe e temos de agradecer a todos os nossos fornecedores por terem sido tão pacientes e prestáveis perante todas as nossas dúvidas!

Começamos pela escolha da quinta que já conhecia (o noivo não). Vimos todas as hipóteses e orçamentos na nossa zona através da Internet. Ambos gostamos da mesma e efectuamos uma pré-reserva (queria mesmo guardar essa data, visto ser época alta). Na viagem que se seguiu a Portugal, marcámos uma reunião para assinar o contrato. Depois disso contratamos um decorador que fez toda a nossa linha do casamento: escolhemos um tema e uma paleta de cores e, a partir daí, ele desenvolveu toda uma linha ao nosso gosto. O trabalho dele incluiu  os convites, toda a decoração da capela, da sala da quinta, espaço exterior da quint e, sem dúvida, ficou maravilhoso. Conseguimos ter pormenores lindos que fizeram toda a diferença; coisas que as pessoas não conheciam e aí sobressair pelo bom gosto e pela novidade.

Conseguimos realizar tudo estando fora e indo a Portugal umas 2-3 vezes, por isso podemos dizer que tudo é possível .

16244236_10209544235217229_629596997_n

Quais são os teus conselhos para noivas na tua situação?

Os meus conselhos são que, em primeiro lugar, definam uma data. A partir daí comecem a fazer pesquisas e enviar e-mails com pedidos de orçamentos, fotos, dúvidas, tudo. Nunca deixem de perguntar nada por estarem longe, mesmo achando que estão a ser chatos (eu achei isso muitas vezes). Chegava a ter e-mails com dúvidas todos os dias, mas é melhor assim e ficarmos esclarecidos do que ficar na dúvida. Tive a sorte de ter escolhido fornecedores que perceberam bem a situação e estiveram sempre sempre disponíveis para ajudar. Acho que, se isso não acontecer, esse fornecedor deve ficar logo de fora.

Depois façam muitas, muitas pesquisas. Aconselho este blog e o site Casamentos.pt. Para mim, como estou no estrangeiro e pouco ou nada percebia do mundo dos casamentos, foram das minhas maiores ajudas. Fiquei a saber como organizar tudo, posso dizer que é quase como ter um wedding planner, hehe. Se tiverem sorte de terem meninas, como eu tive, sempre dispostas a ajudar e a dar opinião, melhor ainda, mas aconselho toda a gente a seguir os sites durante a organização. Para além dos fóruns de ajuda têm ferramentas super úteis e imensos fornecedores o que nos ajudam imenso!

E o vestido, compraste em Portugal?

Sim o vestido comprei em Portugal, decidi comprar lá primeiro por não gostar muito das modas de cá e depois pela situação do transportes do vestido para o Portugal, que iria ser difícil. Eu sabia o género de vestido que queria e tinha a minha ideia definida. Visitei umas 3 lojas mas houve aquele vestido que me saltou à vista! Fiz depois as provas quando ia a Portugal e correu tudo muito bem.

16251435_10209544253657690_499106634_o

Qual era o tema, as cores e as teus métodos de inspiração?

O nosso tema devido a estarmos no estrangeiro foi o “Amor em várias línguas” e as nossas cores foram rosa, branco e prateado. Foi algo que decidimos logo de inicio e a partir daí sabíamos que queríamos algo elegante, mas não muito sobrecarregado e, se possível, diferente do comum na nossa zona.

Soubemos que foi um casamento ao nosso gosto, a nossa cara e que demos o nosso melhor. Fizemos tudo a pensar em nós, no que gostávamos, no que queríamos ter, no que podíamos ter e penso termos conseguido. Houve apenas um momento que alterávamos mas de resto temos um balanço super positivo e tivemos um feedback muito positivo também.

Qual foi o teu momento preferido?

O meu momento preferido é difícil de escolher. Começou de manhã, em casa e com as damas de honor. Acho que o ambiente foi espetacular, o convívio, tudo. Depois, o momento mesmo, mesmo preferido foi o corredor de sparklers até ao bolo, o corte do bolo e lançamento de balões led foi, sem dúvida, fantástico.

16325744_10209544198856320_1858890587_o

Gostarias de acrescentar alguma coisa?

Apenas dizer que, por muito difícil que possa parecer conseguir realizar o nosso dia de sonho, tudo se consegue. Hoje em dia há imensa informação, ideias e tutoriais para podermos ter um casamento de sonho e sem sempre termos de gastar muito dinheiro.

16325467_10209544199016324_1958338263_o

Fornecedores:

Quinta: Quinta da Dança | Flores: Maria Clementina | Lembranças: Homemade | Fotografia: José D’Oliveira | Velvet | Elementos Decorativos: Endless Love_Art | Animação: Izifun | Vestido: Pérola Branca | Fotobox | Sapatos: AndIwonder | Música: Interlude Cb

Gostou deste casamento? Temos mais aqui. Não se esqueçam de seguir o nosso facebook e instagram!

Alice in Wonderland

horizontal_preto.png


One thought on “{Real Wedding} Um casamento organizado à distância

Leave a Reply