{Real Wedding} A importância dos detalhes

Hoje vamos falar sobre a magia de detalhes simples, encantadores e elegantes.

Um casamento é um momento único e muitas vezes o ideal é que se pareça connosco e não com um “evento de máscaras”. Seja transparente e escolha a simplicidade! Procure viver o dia calmamente, saboreando todos os momentos e vivendo cada minuto intensamente. Escolha uma “imagem de marca” sem excessos mas que reflicta beleza e elegância! Torne o dia seu! Escolha todos os pequenos detalhes e acima de tudo rodeie-se de felicidade.

Se é daquelas pessoas para quem “Less is more” é importante escolher um fotógrafo mais espontâneo que possa reflectir os momentos originais sem filtros falsos e pouses pouco naturais. Tenha por outro lado a certeza que não fique um registo vazio…e escolha alguém que compreenda o seu conceito e que encontre a magia na simplicidade de detalhes.

Uma dica que pode ser útil é guardar nas suas pesquisas “pastas” de inspirações para cada momento! Pode servir de guia!

O momento da preparação

Muitas vezes são fotografias mágicas e lindas… A família está junto a nós e aguardámos com algum nervosismo o dia mais belo das nossas vidas! Estas fotografias não podem faltar!

Planeie correctamente o cronograma do dia para que tanto o noivo como a noiva possam ter estas fotografias especiais!

Todos os pequenos detalhes devem ser fotografados! Afinal levou meses a escolher cada pormenor!

O “First look“, promessa de fotografias sensacionais

Cada vez mais se usa os noivos verem-se antes da cerimónia e nós apoiamos completamente! O resultado é encantador!

Fotografias na natureza

Seja simples e espontânea, caminhe e sorria… as fotos com a natureza são do melhor que há! Não force: sejam vocês mesmo como casal e família!

Registe cada pequeno apontamento do seu casamento

Sim… não deixe passar nada! Tire fotos a todas as suas pequenas coisas, suas e só suas!

Falámos um pouco com Rita Santana Photography para saber mais e ter a opinião de uma profissional:

A minha fotografia é muito honesta e verdadeira, quase íntima. Procuro aproximar-me não só fisicamente do que estou a fotografar, mas aproximar-me do estou a sentir, da vibração e da energia do dia do casamento, com cada imagem. Os preparativos são a parte do dia que mais emoções pode ás vezes trazer e daí a importância de estar presente: na antecipação, na primeira vez que se olham ao espelho depois de vestidos, dos olhares da família. Depois os pormenores, em que os noivos investem, não só financeiramente, mas emocionalmente, a escolher os sapatos, os botões de punho, os brincos. Quero que cada detalhe seja registado com o mesmo amor e importância com que foi escolhido para fazer parte de um dia tão importante.

Sou apologista da velha máxima less is more e num mundo que vive a 200 à hora, que somos bombardeados por 1001 inspirações e ideias continuo a acreditar que devemos seguir o coração e deixar que o amor e a cumplicidade do casal impere no dia do casamento. É por eles e pelo amor deles que lá estamos e quando isso é verdadeiro e palpável quase não são precisos muitos artifícios para decorar um sentimento que por si só já é bonito e inspirador.


Créditos beleza da noiva: Sandrina Valente

Créditos fotografia: Rita Santana Photography Se quiserem contactá-la é o momento ideal; está em plena campanha do dia dos namorados!

Micaela&Joaquim0512.jpg

Gostou deste casamento? Temos mais aqui. Não se esqueçam de seguir o nosso facebook e instagram!

horizontal_preto.png


2 thoughts on “{Real Wedding} A importância dos detalhes

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.