My Wedding Story Vanessa – Chapter 3

Os primeiros passos

Hoje vamos avançar na minha Wedding Story e falarei de coisas muito importantes na organização dos casamentos…pois é fundamental escolher bem e rodear-se de boas pessoas e óptimos fornecedores!

No seguimento do meu pedido n°1 em casamento existiu um rodopio de informações, buscas e amor-louco-pelo-pinterest! Nada de novo para quem já casou! Comecei a passar os dias no Pinterest e no casamentos.pt (onde me tornei noiva destacada). Acabava de encontrar uma paixão, os casamentos – e que paixão!

A escolha dos primeiros fornecedores

Como vos contei decidi ter Wedding Planner (My fancy Wedding) e juntos começamos à distância das primeiras coisinhas…como a escolha da quinta (a escolha foi feita por vídeo) e o fotógrafo. A razão de tudo ser feito à distância é vivermos na Suíça e queríamos ter a certeza que na nossa ida em Setembro a Portugal tudo estaria alinhavado e poderíamos adiantar muita coisa!

A primeira dor de cabeça foi encontrar uma data, pois queríamos um sábado em Setembro, de preferência na primeira quinzena, num raio máximo de 50km do aeroporto. Decidimos casar na Ericeira (nem é a minha terra – Covilhã, nem a do Noivo – Seixal) no dia 17/09/2016; muito por conta da disponibilidade da quinta (sim…já estava tudo super-lotado mais de 1 ano antes – primeiro choque).

A Quinta escolhida foi a Quinta Pinhal do Frades pelo seu tamanho (queríamos muitos espaços diferentes para vários ambientes diferentes) e era branca (eu queria absolutamente fugir do ambiente rústico).

Escolhemos também juntamente com as nossas Wedding Planners o fotógrafo Filipe Santiago que fez um trabalho fantástico!

Decisão de damas de honor e viagem à Inglaterra e Bélgica

Ter damas e ter a minha melhor amiga como madrinha de casamento eram uma certeza…mas como boas portuguesas que são…cada uma delas no seu canto da Europa! Fiz as malas e fui convidá-las pessoalmente!

Imaginei bem a cara de espanto (tal e qual) e o quase-medo-perante-o-tema…será que iria ser o famoso tema disney-semi-foleiro??? Felizmente já tinha melhorado muito o meu conceito e sim, seria “Once upon a time” e particularmente as damas de honor teriam que ir de personagens mas sem ser Carnaval. Criei um álbum no pinterest para as guiar (bem como futuramente todos os convidados).

Decisões sobre o look e pequenos apontamentos

Durante esta aventura conheci pessoas fantásticas, uma delas a Alexandra (também colaboradora aqui do blog: a Belle) no casamentos.pt que um dia me deu a ideia de ir de capuchinho vermelho. Nunca tinha pensado em tal…mas amei! Descobri que muitas noivas já tinham casado de capuchinho vermelho, vejam:

Pequenos apontamentos foram surgindo no meu cérebro ultra activo de noiva:

  • As meninas das alianças iríam ser as avós
  • O meu futuro marido iria de “chapeleiro maluco”
  • O tema e futura decoração estavam em processamento e confesso…cada vez melhores!
  • As cores iriam ser: rosa, preto e branco ; com muitas riscas e flores!

O “Save the date”

Não podia perder esta oportunidade, fazer um “save the date”, siiimmmm! Seria top pois em Setembro podíamos entregá-los como forma de anunciar à família esta nossa mega surpresa.

Pesquisei…pesquisei…na verdade eu pinterestei (o verbo não existe mas devia!), estas eram as minhas inspirações:

Decidi ser eu mesma a fazer os “Save the Date”! Acabaram por me custar 21 cêntimos cada (made in aliexpress, se quiserem saber dos fornecedores é só perguntar). Este foi o resultado:

O “fio condutor” para o tema

Decidi que iria haver vários sub-temas versus decorações. A cerimónia seria  “floresta encantada”.

cfb_126071.jpg

cfb_126072.jpg

cfb_126073.jpg

O momento cocktail só poderia ter como sub-tema “Alice in Wonderland”!

cfb_126075.jpg

cfb_126076.jpg

cfb_126077.jpg

O Jantar em si teria que ter uma decoração linda e encantadoramente mágica!

O bolo iria ser sobre o inverno/Frozen com um bolo bem “gelado”

cfb_126084.jpg

cfb_126086.jpg

E assim se passaram os primeiros meses de noivado em segredo total (a família não sabia)…

Alice

Imagens via pinterest

Gostaram do terceiro capítulo da minha história? Há mais capítulos aqui. Não se esqueçam de seguir o nosso facebook e instagram!


horizontal_preto.png


2 thoughts on “My Wedding Story Vanessa – Chapter 3

Leave a Reply