{Tema} Dia dos Namorados

Não há altura melhor para realizar o vosso casamento (ou um pedido de casamento memorável!) que no dia em que se celebra o amor: São Valentim! Mesmo que este dia não coincida com o fim de semana, são cada vez mais os casais que optam por casamentos durante a semana para poderem casar numa data em particular, com o bónus de serem mais económicos. No entanto, podem também fazer o casamento num fim de semana mesmo que não seja dia dos Namorados e ter como tema esse dia tao especial!  A melhor inspiração é o amor de ambos, a história de amor que vos levou ao casamento. Para concretizarem esta ideia, vou deixar-vos algumas sugestões:

1. Decoração e Cores

A decoração para casamentos inspirados no tema Dia dos Namorados invoca imediatamente o vermelho, a cor da paixão, ou o rosa, que está indubitavelmente associado ao amor. Não é obrigatório conjugá-las nem de as utilizar em exclusivo. Pode combina-las com outras cores, dando ao local e à decoração um ambiente personalizado de acordo com o que idealizou para o seu casamento. Na minha opinião, o dourado é outro tom que pode ser usado intensivamente neste tema!

TEMA_dia dos namorados_Palete cores.png

Existem diversos elementos que remetem ao romance e que pode usar na decoração, nomeadamente velas, almofadas em veludo, balõesflores e muitos, muitos corações decorativos. Conjugado com este tema podem ter a vossa história. Espalhem fotos vossas durante o tempo de namoro: em molduras, marcadores de mesa, grinaldas…

2. Menu

O chocolate é o alimento rei do Dia dos namorados e, como tal, não pode faltar! Bombons espalhados pelas mesas, cupcakes de chocolate decorados com corações, fontes de chocolate liquido, chocolate-te quente servido na ceia e por fim, e mais importante, o bolo da noiva de chocolate!

Caso não sejam doidos por chocolate (como não?!?), podem usar frutos vermelhos! Estes frutos são associados ao amor, principalmente os morangos, sem falar que são por si mesmo da cor certa para este tema!

Abusem de brilhos e dourados salpicando os alimentos, assim como foundant vermelho e rosa!

3. Convites e lembranças

Para os convites de casamentos inspirados no tema Dia dos Namorados, nada como se centrar no vosso amor. Pode utilizar elementos gráficos associados ao Amor, como corações ou o cupido, por exemplo, bem como frases relacionadas com o tema ou fotos vossas. Motivos florais são também aconselhados e bem menos clichê.

Mais uma vez, o chocolate é o elemento perfeito a ser utilizado no que toca às lembranças. Fotografias dos noivos também são uma prendinha adequada, assim como elementos com corações.

Todas as imagens presentes foram extraídas do pinterest e servem apenas para ilustração do artigo.

 

Muitos mais temas aqui!

Belle


Não se esqueçam de nos seguir:

 facebook |  instagram  | pinterest

horizontal_preto.png


One thought on “{Tema} Dia dos Namorados

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.