E quando as noivas deixam o branco para as damas de honra?

Post via GreenWeddingShoes.

Nem todas as noivas casam de branco e nem todos os noivos de escuro. Prova viva são os noivos Lucy e John, do Texas, nos E.U.A.

gross-wedding-03.jpg

Os noivos L + J organizaram um casamento bastante intimista. O local da cerimónia e festa foi escolhido por ser já um local conhecido, que ambos costumavam frequentar com muita regularidade. O facto de terem mantido uma lista de convidados bastante pequena, servirem um menu completamente vegetariano (J + L são ambos vegetarianos) e terem looks peculiares, tornou o seu casamento inesquecível para todos os presentes.

Ao invés de contratarem fornecedores específicos para cada parte do casamento, os noivos pediram ajuda a amigos e familiares, que acabaram por ser cruciais no casamento. Desde o design de convites, criação de cartazes e chalkboard signs para a decoração, encontrar cervejas especiais, oficiar a cerimónia e fazer de DJ, tudo isto contou com a ajuda preciosa dos mais próximos destes noivos.

Uma das maiores peculiaridades deste casamento foi o facto de a noiva não ir de branco. Não só Lucy não foi de branco, mas com um vestido maravilhoso e super colorido, as suas damas de honra foram com um look totalmente branco. Lucy diz “senti que esta era a oportunidade perfeita para comprar um vestido louco que eu amava e eu estava tão desapontada com os estilos tradicionais. Eu adorei o facto de o meu vestido (de Temperly London) era muito colorido e pude usar as minhas botas de sempre (da Madewell), que uso há anos. Isso fez com que me sentisse muito confortável e, acima de tudo, que me sentisse eu mesma e não como se estivesse a usar uma máscara de uma personagem”.

Como a noiva ia com um vestido tão único e colorido, damas de honra de branco eram a melhor opção. Neste caso, também as damas de honra eram muito práticas e todas alugaram os seus próprios vestidos.

gross-wedding-04.jpg

O bouquet de Lucy também não é muito tradicional e contou com papoilas e muitos verdes.

gross-wedding-10.jpg

Para o noivo, o momento preferido do casamento foi quando trocaram os votos. Para Lucy, foram os momentos mais calmos. Por exemplo, a preparação, junto com as damas de honra, que são as suas melhores amigas, e que contou com muito sushi (de supermercado) e doces. No entanto, a memória mais especial de Lucy a seguir à cerimónia foram os momentos que pôde passar sozinha com o seu noivo, já casados, sem acreditarem na felicidade que os tinha atingido.

Os noivos optaram por não contratar um wedding planner, que no seu caso funcionou na perfeição, com toda a ajuda que tiveram de familiares e amigos. J + L também preferiram manter o dia muito relaxado e não tinham nenhuma cronologia do dia ou marcação de lugares. Tentaram fazer com que os convidados sentissem liberdade de usufruir da festa como bem entendessem.

gross-wedding-15gross-wedding-19gross-wedding-21

Há por aí mais noivas que casariam sem ser de branco?

Fornecedores

photography: Geoff Duncan // venue: Justine’s Secret House Austin, Texas // florals: Pollen // wedding dress: Temperly London // bridesmaid dresses: Rent the Runway // bride’s shoes: Madewell // hair: Jody at Swamp Mermaid // makeup: Texas Dela Rosa // groom’s suit: Knot Standard // paper goods: Designed by Briana Horrigan, printed by Percolator Press // catering: Justine’s // cake: Sweet Treets // officiant: Leah Manners (friend of the bride and groom) // photo booth + private karaoke: Quick Draw Photo Booth // music: DJ Bird Peterson

Se gostaram destas inspirações, vejam mais aqui. Não se esqueçam de seguir o nosso facebook e instagram!

Jasmine

horizontal_preto.png


 

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.