Look noiva e look Dama, as tendências segundo Daniela, blogger e adoradora de moda!

Não há quase nenhuma preocupação que supere look da noiva e das Damas, certo? Por isso fomos falar com Daniela, criadora e blogger de Ma Cherry (vejam, é top!) tentar perceber um pouco as tendências para este ano.

Daniela, se tivéssemos de resumir as tendências de 2017, alguma palavra de ordem? 

Sem dúvida que a palavra de ordem deste ano é transparências e efeito 3D.  Pois este ano não são apenas no decote ilusão, punhos,  nas mangas e em fendas da saia, este ano usam-se os vestidos quase por completo transparentes, chamam-lhe de efeito tattoo pois só os bordados e pedraria se destacam no final das contas. Sempre acompanhado pelas rendas que já é um clássico de todos os vestidos de noiva.

thumbnail_transparencias-macherry

Cor obrigatória?

Isso é muito relativo. Para aquelas noivas que só casam pelo civil e dispensam o branco, podem optar por outras cores; como por exemplo o nude, rosa, todos os tons claros, como o rosa velho, o rosa clarinho e até mesmo azul. Mas as mais ousadas não têm medo de usar um azul, um rosa pink ou até mesmo um preto.

thumbnail_colorido-macherry

Para quem é dama de honor, deve cuidar mais o seu look (do que uma convidada) ou é cada vez mais usual um look mais descontraído?

Isso vai depender muito do género de casamento, se é algo mais formal ou mais descontraído. A dama de honor deve manter mais o menos um registo de cores em função do vestido da noiva, para ser algo harmonioso. Se o vestido da noiva é o tradicional branco, a dama de honor pode ir de rosa, azul ou outros tons claros. Caso o vestido da noiva seja vermelho, podem optar por um vinho ou marsala.

thumbnail_dama-de-honra-tons-escuros-machery

Gostávamos também de falar sobre alguns mitos… vestidos pretos e vermelhos, sim ou não?

O vestido digamos que reflete a personalidade da noiva: se é uma noiva mais tradicional e romântica certamente que irá optar por um vestido branco, mas agora já não há essa “ah e tal… essa cor não se pode”; pode sim! Depende sempre é da personalidade da pessoa, se a pessoa gosta de preto, porque não um vestido preto, se adora vermelho pode usar o vermelho. Este ano usa-se tudo desde que a pessoa que vai usar se sinta bem, tudo o resto não importa.

Se é dama… eu cá não acho que se deve dar importância a essa regra! Abro excepção num único caso: se para a noiva usar preto, branco ou vermelho é de facto impensável!

thumbnail_dama-de-honra-macherry

Mas agora vamos ao que interessa, afinal quais são as tendências 2017?

As tendências são cinco: as transparências e efeito 3D, que já falei anteriormente, são sem dúvida o elemento chave, pois remetem para a sensualidade e o universo da moda íntima ( a lingerie) :D As costas à mostra são outra das tendências deste ano, temos os cortes “normais” mas as texturas nesta zona do corpo, farão com que  tenham ainda mais destaque,  tal como a pedraria em todo o seu comprimento. As capas vão ser uma tendência que fará a diferença sem dúvida na noiva, mas este tipo de peça só é aconselhada para os vestidos mais simples, pois com vestidos trabalhados iria “apagar” o look da noiva. A saia estilo princesa, bem rodada cheia de volume está para ficar. Por fim os vestidos coloridos são a grande novidade.

thumbnail_capa-macherry

Curto? longo?

O vestido longo é o que ganha mais adeptas, mas para mim o curto tem algo de especial :D

thumbnail_saia-de-princesa-macherry

Uma  Dama de honor perfeita para 2017, seria como para ti?

Bem a Dama de Honor perfeita em 2017, deveria ter vestido longo em tons claros (sejam ele rosa, azul, bege…)  com algumas transparências e bordados é algo tão simples e bonito que não precisa de mais nada :D

thumbnail_vestidos-coloridos-macherry

Para quem ficou fã, siga a Daniela no seu blog! Fala de tudo o que nós meninas adoramos! Espreite!

Se em vez de seguir as tendências quiserem um vestido super exclusivo, que tal encomendar um vestido personalizado? Conhecemos a designer ideal: Ana Javgureanu! Com experiência em realizar vestidos inspirados em contos de fadas (comprovado e aprovados por nós!)

Alice in Wonderland


Vejam aqui mais ideias de vestidos de noiva e aqui para mais inspirações para damas de honor.

facebook | instagram | pinterest

horizontal_preto.png


 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s