{Real Wedding} Casou e tornou-se criadora de casamentos rústicos

Veruska Farias, tornaste-te artista/criadora de casamentos rústicos depois do teu próprio dia C. Que nos podes dizer sobre a pessoa que és?

Sou bem agitada, falante e bem mandona! (risos) Tenho uma personalidade forte, e uma determinação que às vezes nem eu me reconheço! É esta mesma determinação, em conjunto com um perfeccionismo, que me ajudou muito com o meu casamento, e tem-me ajudado muito com o Casamento Rústico.

Sou apaixonada por casamentos em geral, cheios de personalidade, com muita essência. Mas os rústicos, AHHH os rústicos, estes EU AMO. Invisto muito do meu tempo neste universo, em tudo que remeta este estilo; sempre com muita simplicidade e muito amor. Amor por tudo que alcancei e tenho alcançado!

Amor pelo meu marido, que é o ponto inicial de tudo isso, que espalho por aí com os casamentos que fazemos desde aí.

thumbnail_whatsapp-image-2017-01-27-at-16-52-24

Isso é fervura! Então… como começou essa aventura?

Tudo começou , quando decidimos ficar noivos, isto em 2014. Desde o inicio eu já sabia que o estilo seria rústico e mantive este meu pensamento, do noivado até o grande dia. Cada dia mais apaixonada por este universo!

Como toda noiva, a minha pastinha de inspirações foi crescendo, e crescendo, e fui inspirando outras noivas nos grupos em que eu participava, com novas tendências e muitos projetos DIY. Eu investia tanto tempo, pesquisando , lendo, me informando sobre coisas de casamento, que comecei a considerar a ideia de fazer isto por outras pessoas, que tivessem interesse em casamentos rústicos como o meu. No dia 18 de Setembro de 2015, praticamente um mês e meio antes do meu casamento, eu criei o Instagram do Casamento Rústico e logo após a Fan page. Desde então, pude conhecer pessoas maravilhosas, com histórias de vida e de amor lindas. Participei na vida dessas pessoas com conselhos, acolhimento e muito amor; só me posso orgulhar!

thumbnail_whatsapp-image-2017-01-27-at-16-52-27

Nesse caminho conheceste outra pessoa importante…

Eu acredito que todas as noivas merecem toda a tranquilidade do mundo no grande dia! Eu fui presenteada com uma pessoa mega especial, para me auxiliar no dia do meu casamento, que me ajudou muito durante o processo, e principalmente no dia. Antes disto, eu havia pesquisado muitos profissionais, e os valores sempre estavam muito acima do que eu poderia pagar naquele momento. Foi ai que tudo aconteceu! Nós fazemos uma forma simplificada da assessoria disponível no mercado, em que conseguimos enxugar os custos, para atender com qualidade cada noiva no dia do casamento. Cada profissional sabe o valor que investe, porém eu neste momento quero atender estas noivas, que planeam que trabalharam que colocaram a mão na massa, ao longo de todos os preparativos, e que merecem ver, e viver todo este trabalho no grande dia sem nenhuma preocupação.

thumbnail_whatsapp-image-2017-01-27-at-19-18-41

Que nos podem dizer mais sobre a parte “rústica”?

Normalmente quando falamos de casamento rústico, já pensamos em campo não é? Mas a verdade é que casamento rústico, são os elementos utilizados na decoração, independentemente, se é em uma chávena, sítio, quintal de casa ou Buffet. São as madeiras expostas de demolição que podem servir para uma mesa, ou suporte de docinhos, os móveis antigos dos avós (quem sabe?), as paredes de tijolinho à mostra. “Casamento Rústico” é uma junção de detalhes, que proporcionam aquele toque extremamente especial e pessoal ao casamento de quem escolhe, fazendo com que cada convidado perceba, e sinta a atenção dos noivos em cada pedacinho do casamento. Você pode abusar de rendas, caso seja mais românticas, fios e pedaços de Juta, e sizal, tornando a decoração INCRÍVEL.

De 2016 para cá, ganhamos ainda mais aliados para a composição deste lindo estilo, como os paletes e caixotes, que podem se transformar em lindas estantes, ou mesa de bolo, painéis backdrop, que combinados com lindos arranjos de flores do campo, ficam, simplesmente encantadores.

whatsapp-image-2017-01-27-at-16-52-56

Quais os segredos (e os pontos essenciais) para um casamento lindo e rústico?

Não há pontos essenciais, tudo vai depender do estilo dos noivos. Alguns pontos mais comuns são as rendas, caso a noiva queira um casamento mais romântico. Fios e pedaços de Juta, e sizal, tornando a decoração INCRÍVEL. O meu item de decoração favorito são os varais de luzes, ou bandeirolas. Vasos de ferro, em uma composição com madeira, flores coloridas, ou até mesmo a nossa queridinha a gypsophila paniculata, ou melhor, mosquitinhos ou chuva de prata, que ficam incríveis em qualquer lugar, e o melhor, são flores mais baratas que rosas, o que auxilia muito para um casamento mais económico.

O segredo é manter-se fiel ao seu estilo, ao seu gosto, e com certeza tudo ficará lindo e extremamente único.

whatsapp-image-2017-01-27-at-20-12-59

O que propõem exatamente graças ao vosso trabalho?

É fazer parte de um momento único na vida dos meus noivos! É ajudar mesmo que indiretamente! O casamento é um momento muito especial em nossas vidas,  todas as pessoas envolvidas nesta celebração de amor, ficam guardadas em nossos corações com muito carinho. Cada vez, que uma das minhas noivas se casa, é como se eu estivesse me casando novamente (meio clichê né? – mas é verdade). Muitas vezes eu acompanho as angústias e ansiedades durante o processo, o casamento é gratificação por todo o investimento feito.

É incrível, fazer parte de tudo isto!

WhatsApp Image 2017-01-27 at 18.45.54.jpeg

Rústico é compatível com DIY e low-cost?

Completamente!

Posso dizer que até mesmo um aliado, é um casamento mais descontraído, que permite fazer muitos itens personalizados, com matérias primas bem baratas que com certeza ajudam bastante no orçamento. Você consegue colocar a mão na massa em quase todos os preparativos, basta organizarem bem o seu tempo pré- casório. Eu indico, têm muitas opções lindas de lágrimas de alegria, placas, bouquets, lembrancinhas que entram na categoria DIY.

whatsapp-image-2017-01-27-at-19-11-44

Que casamentos ficaram particularmente na vossa memória?

Todos foram emocionantes, noivas e famílias incríveis até PETs. Mas casar, e fazer parte do casamento de uma amiga, como madrinha/assessora é incrível. Foi simplesmente sensacional fazer parte do momento deles.

Eu simplesmente amo, ver o resultado, mesmo sendo planeado em três meses, foi à comprovação que conseguimos casar mesmo com orçamento mais justo, e em tão pouco tempo. Me fez olhar os casamentos por um outro lado, muito mais simples, e cheio de amor.

whatsapp-image-2017-01-27-at-19-11-51

Curta, aproveite este momento, ele é especialmente único.

Não há nada melhor na vida, do que ter alguém para compartilhar a vida! É isso

Contactos:

e-mail | facebook | instagram


Gostou deste casamento? Temos mais aqui

Veja temas e estilos e ideias!

Não se esqueçam de nos seguir:

 facebook |  instagram  | pinterest

horizontal_preto.png


Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.