Convertible Bridesmaids Dress

Hoje em dia as damas de honra já são muito comuns nos casamentos Portugueses. Normalmente são as amigas mais próximas da noiva ou de ambos os noivos ou então familiares, como irmãs ou primas.

 

Várias são as tradições e superstições em redor das damas de honra, mas isso ficará para um outro dia aqui no blog. Há quem opte por ter apenas uma ou duas, 10, mini-damas mais novinhas e até os chamados “Cavalheiros de Honra”. No nosso caso optámos por ter 4 madrinhas e 4 padrinhos (apenas dois foram testemunhas).

A verdade é que as noivas começam logo a pensar no que as damas levarão vestido, se elas irão gostar, se ficarão bem nas fotografias, etc.  Por isso mesmo muitas noivas optam por pedir às damas que vão com vestidos iguais, o que pode gerar confusão e desconforto porque nem toda a gente se sente confortável com o mesmo vestido.

 

E se houvesse uma forma de irem iguais, mas diferentes?

Confusas? Estamos a falar dos vestidos conversíveis! São vestidos que podem ser usados de várias formas e se adequam ao estilo de cada mulher. Vejam o vídeo abaixo:

 

As minhas madrinhas tinham todas corpos e gostos bastante diferentes. Por isso mesmo, gostei da ideia dos “convertible dresses”. Elas também adoraram e escolheram cada uma a sua cor. No dia, cada uma tinha o formato de vestido de que gostou mais e que melhor se adequava ao seu estilo. E estavam lindas :)

Fotos por Luminous Photography | Clique nas imagens para ampliar

Estes vestidos ficam bem a todos os tipos de corpo e adequam-se perfeitamente às nossas curvas, sem acentuarem as imperfeições que queremos sempre esconder.

Querem aprender a fazer um vestido destes? Não percam um dos nossos próximos posts!!!

Alguns vestidos conversíveis podem ter saias em chiffon, para dar um ar ainda mais de festa. Podem ser mais curtos, compridos ou até High-Low, com a frente mais curta.

Aqui ficam mais algumas inspirações.

a1f8901ef66df142c37a5363bc9bdbe5

Fotos através do Pinterest | Clique nas fotos para ampliar

Para mais ideias, espreitem aqui.

Jasmine

Não se esqueçam de seguir o nosso facebook e instagram e pinterest!

horizontal_preto.png


Leave a Reply