{TEMA} A Bela e o Monstro

“For who could ever learn to love a beast?”

Por aqui, como já sabem, somos apaixonadas pelo universo dos contos de fadas! Apesar de as historias originais pertencerem a outros autores, são geralmente as versões da Disney que nos vêm à memória e nos enchem o coração. Como o clássico não passa de moda, uma das histórias mais românticas continua a ser, sem dúvida, a da Bela e o Monstro.

Se no vosso dia gostariam de ser uma princesa como a Bela e ter a decoração inspirada neste filme mas sem perder a elegância fundamental a um casamento, precisam ter em atenção alguns aspectos. Espero que as dicas que se seguem vos sejam úteis!

Paleta Cromática

As cores deste tema são facilmente identificáveis. O amarelo, o azul, o roxo e o branco como cores principais, tendo o vermelho e o rosa em apontamentos.

Beauty&TheBeast_colors

No entanto, esta paleta é demasiado vibrante e pouco elegante. Recomendo algumas alterações, como trocar o amarelo pelo dourado, o rosa pelo nude, o azul pelo navy e o roxo por um bourgogne.

Beauty&TheBeast_colors1.jpg

Decoração

O truque chave para não perder a elegância é não usar decoração excessivamente figurativa. Evitar ao máximo incluir personagens do filme, como o Lumière, o Horloge (Cogsworth), a Madame Samovar (Mrs Potts) e o Zip (Chip). Em vez disso, abusem de candelabros dourados, relógios de mesa e serviços vintage de chá!

 

Esta regra não se aplica à clássica cúpula de vidro com a rosa no interior. É uma combinação tão elegante e romântica que pode ser usada para fins decorativos em outras festas e casamentos. A rosa no interior tanto pode ser vermelha como cor-de-rosa, pode estar suspensa por um fio de nylon ou num jarro de vidro, como elemento único na mesa dos noivos ou parte da decoração presente em todas as mesas.

 

Outro elemento que não pode faltar são os livros, a maior paixão de Bela… depois de Adam (sim, é o nome do monstro, mesmo nunca tendo sido mencionado no desenho animado). Livros de aspecto antigo são os ideais por isso procurem em casa dos vossos avós e familiares.

 

O espelho mágico (no nosso caso, um espelho normal serve eheh), aquele lindo espelho de mão, pode também fazer parte da decoração. Em termos florais, devem usar a rosa mas não precisam exagerar, é mais especial se for encontrada pontualmente, podem usar outras flores do vosso agrado nos arranjos decorativos.

 

Bolo dos Noivos

Mais uma vez, não sejam demasiado figurativos. Mantenham o bolo dos noivos simples, com branco e dourado, rosas a enfeitar… ou então percam mesmo a cabeça como neste incrível bolo vitral!

 

Noivo

Formal, moderno ou mais exuberante. Seja qual o estilo que o noivo preferir, as cores têm de ser azul/navy, branco e amarelo/dourado.

 

Vestido da Noiva

Não é preciso levar o vestido de baile amarelo da Bela, mas apostar em alguns detalhes chave: off shoulder, saia com volume/drapeado, cintura marcada… Se não fizerem questão de casar de branco, um vestido de cor champanhe, amarelo claro ou dourado vai ajudar no look. O amarelo pode também ficar para o vestido depois da cerimonia ou para outra sessão fotográfica.

 

Acessórios

Para jóias, podem usar a rosa como elemento e as cores continuam a ser dourado, azul e vermelho, assim como nos sapatos! Se o casamento for no inverno, que tal usar uma capa de veludo como a que a Bela usa?

 

Penteado

Um penteado semi-apanhado como o da Bela seria o ideal ou então, se preferirem outro tipo de penteado, usem rosas como ornamento.

 

Estacionário

A elegancia e as cores até agora usadas estendem-se ao estacionário: convites, save the date, guestbook, marcador de lugares…

 

Photo Shoot

Se quiserem fazer uma sessão fotográfica com o noivo e/ou photobooth para os convidados tirarem umas fotos, preparem uma cantinho representando uma cena do filme ou apenas com alguma decoração alusiva. Algumas possibilidades sã0: uma biblioteca improvisada, a cena de leitura junto à lareira ou o famoso jantar antes do baile.

 

Todas as imagens foram extraídas do pinterest e servem apenas para ilustração do artigo.

Alguma de vocês vai optar por este tema? Têm dúvidas ou sugestões? Deixem um comentário abaixo ou enviem-nos uma mensagem!

Para um casamento mágico escolha fornecedores com toque de fada!

 

Belle


facebook | pinterest | instagram

horizontal_preto.png


One thought on “{TEMA} A Bela e o Monstro

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.