{Moda} Tudo o que tem de saber antes de comprar o seu vestido!

A escolha do vestido é um momento carregado de tanta emoção que é normal esquecermo-nos de alguns aspectos (muito importantes)!

No sentido de ajudar as nossas novinhas, fizemos compilação dos top conselhos pré e durante a aventura  ‘vestido’! Tomem nota:

– Visitar as lojas que forem necessárias até encontrar “o tal”. Não está com pressa, pois não? Leve o seu tempo!

– Anunciar à loja o orçamento e evitar experimentar vestidos que fujam do orçamento auto-proposto! Pense no máximo dos seus máximos antes de entrar na loja e deixe isso bem claro.

Imagens extraídas do pinterest

– Visitar também ateliers. Estes também têm vestidos pré-feitos e, por vezes, muito mais em conta. Podem ser construídos também de raiz e serem o reflexo perfeito do que imaginam. Neste contexto, aconselhámos o atelier Ana Javgureanu.

– Esquecer um pouco preços e marcas, pois nem sempre a relação entre estes dois é directa. Quem sabe que o seu vestido não possa estar à sua espera numa pequena loja de rua? Sem marca!

– Insistir para poder tirar fotografias… mas privilegiar o sentimento. As fotografias não são a mesma coisa e podem tanto ajudar como tornar tudo mais confuso, depende da personalidade e poder de decisão de cada uma!

– Levar pouca ou nenhuma gente para evitar demasiadas opiniões. Mais uma vez, privilegiar o sentimento e o gosto pessoal. Muita gente resulta em confusão pois dificilmente toda a gente estará de acordo com o vestido escolhido!

Imagens extraídas do pinterest

– Ouvir a vendedora! Experimentar de tudo!!! Pois muitas vezes a imagem que temos em mente nada tem a ver com aquilo que nos fica realmente bem!

– Não cair no erro de ficar super encantada e de ficar assim de pé hipnotizada (se bem que isso pode ser um sinal que é ‘o tal’)!!!! Nada disso… é preciso sentarmo-nos, tentar dançar e andar!!! Isso é super importante!

– Pensar na situação do soutien… pois é! Há pessoas para quem é impensável andar sem soutien, tal como há vestidos onde é impensável usar um.

Imagens extraídas do  pinterest

– Verificar se os prazos de entrega e provas são compatíveis com a vossa data de casamento! Por exemplo: a loja fecha de verão?

– Precisa de um vestido low cost? Sim! Isso é possível! Veja no final deste artigo uma lista muito útil de lojas low cost em Portugal e net.

– Não se esquecer de olhar para a parte de trás do vestido e pensar: “também me fica bem?”

Imagens extraídas do  pinterest

– Noivinhas em processo de emagrecimento! Não se esqueçam de perguntar: posso emagrecer? Até que ponto?

– Noivinhas em processo de engordar! Até onde posso engordar? Ou não se pode em nenhum caso engordar? Este ponto é também válido para as noivinhas-futuramente-provavelmente-grávidas.

– Avaliar bem a cor, nem que se tenha de ir à rua! Por vezes com as luzes da loja podemos não conseguir distinguir bem as cores!

Atelier Ana Javgureanu

– Não se esqueça de perguntar por todas as outras coisas mais ou menos essenciais como os véus, armação interna para os vestidos, etc. Por vezes os preços destes “extras” são astronómicos!

– O vestido é seu… SEU!!! Tem que corresponder a si, à sua personalidade….por mais que a mãe, melhor amiga e sogra queiram o oposto!

– Tenham em conta o tipo de casamento que é: formal ou informal? O padre aceita esse mega-decote?

Tendências 2018

– Os tecidos são adequados à estação? Talvez optar por um tecido mais leve? Um casaco? mais tecido? menos tecido? O tecido não causa alergias?

– Experimente sentar, respirar, mexer… no dia serão muitas horas seguidas com o vestido, acredite em nós, não queira estar desconfortável!

– Não se deixe impressionar por vendedoras que juram a pés juntos mil e uma coisas que não devem ter em conta. Se sentirem muita pressão e quase ameaças… esqueçam essa loja!

 

Espero que tenham gostado e acima de tudo que seja super útil!


Fotografia de capa: Ana Javgureanu Atelier

 

Veja aqui mais ideias de vestidos de noiva e aqui outras dicas.

Alice in Wonderland

facebook e instagram e pinterest!

horizontal_preto.png


Anúncios

Um pensamento sobre “{Moda} Tudo o que tem de saber antes de comprar o seu vestido!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s