Sofia & Nuno – Um casamento Vintage com muito DIY

 Vocês estavam os dois fantásticos! Como foi a escolha dos vossos looks?

“Obrigada! :) A primeira ideia que tivemos foi ‘queremos algo diferente’. Depois de já termos definido que o estilo seria vintage, fizemos algumas pesquisas. O Nuno depressa decidiu que queria um smoking azul, mas estava a ser bastante difícil encontrar a cor que ele queria, pelo que a melhor opção foi mesmo mandar fazer; o ideal para quem quer ter o fato de acordo com o seu corpo. Em relação ao meu vestido foi mais difícil, uma vez que eu não sabia que tipo de vestido me ficava bem. Um ano antes do casamento, comecei a ver vestidos na net: vi um no facebook de uma loja e pensei ‘Uau! Tenho de ir experimentar.’ Adorei o vestido e decidi que a parte de cima seria assim, só que não gostei de ver a saia: era gigante para mim. A partir daí foi uma canseira a percorrer as lojas quase todas em busca do ideal, mas para mim todos tinham defeito. O último que vesti foi numa loja em Inglaterra e foi o que me fez o ‘clique’ para o tipo de saia que me ficava melhor e ao mesmo tempo se enquadrava na minha personalidade, bem como no estilo vintage. Tendo já tudo idealizado, e como faltavam pouco mais de 7 meses, pensei que o melhor seria pedir para fazerem o vestido dos meus sonhos.”

 

Que inspirações usaram para o vosso casamento?

“Sempre gostei imenso do estilo vintage, por isso foi fácil decidir que seria esse o tema. Em relação às cores ainda alteramos uma vez a cor, mas a primeira ideia prevaleceu sempre que eram os tons em pastel. No início decidimos pelo coral, mas estava a ser bastante difícil encontrar a cor exatamente como queríamos para editar conteúdos ou comprar acessórios, pois o que havia era mais para o laranja. Começamos então do zero. Eu já tinha visto umas inspirações em rosa, na net, mas não queria que fosse o rosa normal, daí irmos ao site Pantone e, através da cor do ano 2016 – Rosa Quartz,  conseguimos escolher o tom rosa velho ideal. De qualquer das formas foi difícil encontrar fita para as decorações. Tive de ligar para imensos sítios até encontrar um fornecedor, localizado no Porto, que tinha a tal fita de veludo rosa velho. Certos pormenores foram todos pensados tendo em conta as inspirações que via na net, nomeadamente no Pinterest e em sites específicos para casamentos.”

 

Soubemos que tiveram alguns pequenos imprevistos no dia. O que aconteceu?

“Casamento que é casamento, tem de ter imprevistos! O primeiro foi no cabeleireiro: tinha de lá estar às 8h15, mas a cabeleireira atrasou-se e chegou às 8h30. Foi o primeiro stress em que se começou a pensar em tudo o que poderia correr mal. A sorte foi que estava pronta mais ou menos à hora estipulada. O segundo foi com o carro que me ia levar à igreja. Alguém, sem querer, fechou o carro com a chave lá dentro e tiveram de chamar o mecânico, que assim que soube da situação, se aprontou para ir ajudar. Depois foi o fecho do meu vestido que não queria funcionar. Ainda tive convidados a ajudar, mas o mais seguro era falar com o Atelier que fez o vestido. Assim foi e a Jaqueline Roxo veio logo de Lisboa para me ajudar. Foram estes os grandes imprevistos, tudo isto num espaço de 3h. Em certos momentos, o stress apoderou-se de mim, mas depois pensei que ‘tudo se resolve’ e valeu-me isso.”

 

Todos queremos ter alguma coisa original no nosso casamento. Quais foram as particularidades do vosso?

“Desde o início era esse o nosso objetivo, uma festa simples mas original. Neste sentido, tínhamos algumas particularidades tais como uma mesa de chá, que imensa gente aproveitou e adorou; uma mesa com acessórios e espaço de Photobooth; uma mesa de recordações com fotos antigas da família; um espaço para as crianças com imensas atividades. No exterior tínhamos pérgolas e bancos corridos com paletes, tudo feito por nós.”

 

Qual foi o teu momento preferido?

“Tenho vários, mas para mim o mais marcante foi o momento da nossa dança. Apesar de não termos ensaiado quase nada, ou melhor, ensaiamos uma tarde que não correu lá muito bem, nós não nos ajeitávamos de maneira nenhuma. Tínhamos uma dança simples e romântica para dançar. Eu que não gosto desses tipos de dança até achei que foi bastante divertido, pois estávamos completamente a inventar e só nos riamos,aproveitando o “low fog” que nos tapava os pés. Às tantas, e porque a música era tão longa, decidimos improvisar: eu fui dançar com o meu pai e o Nuno com a mãe dele. O momento do corte do bolo também gostei bastante, superou as minhas expectativas, foi muito romântico.”

 

Mudavas alguma coisa?

“Nunca tinha estado em contato com o ‘mundo’ da organização de casamentos e ao longo dos meses, com a organização do nosso, aprendi imensas coisas. Existe sempre um pormenor ou outro que podemos ir melhorando. Contudo, não alteraríamos as escolhas que fizemos a nível de estilo, cores, conceitos e fornecedores. A única coisa que pensei que podia ter sido diferente, depois do dia ter passado, foi o facto de não ter contratado uma wedding planner, só mesmo para orientar as coisas no próprio dia.”

 

Sofia e Nuno_021

 

Fornecedores/providers
Quinta/Venue: Hotel Vila D’ Óbidos / Vestido de noiva/wedding dressAtelier Jaqueline Roxo /  Fato do noivo/Groom’s suit: Atelier Jaqueline Roxo / Sapatos noiva/Bride’s shoes: Atelier Fátima Alves / Sapatos noivo/Groom’s Shoes: Hush Puppies  / Alianças/Wedding Rings: Ourivesaria O Tesouro – Óbidos / Fotografia e Video/Photo and FilmInstantes / Animação: Ultramuzik Filipe Santos / Maquilhagem/Make UpCarla Felgueiras / Florista/Flower’s Service: GreenPic’k / Cake Designer: Teresa Henriques / Coro/CoralCoro Sente

 

Gostou desta Wedding Story? Temos mais aqui. Não se esqueçam de seguir o nosso facebook e instagram!

Belle


horizontal_preto.png


 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s