{DIY} Arroz colorido – Como fazer?

Somos super fãs de coisinhas diferentes e por isso hoje vimos ensinar-vos como se faz o famoso arroz com cores!

Existem diferentes métodos de tingir arroz (vejam outros aqui). Neste que vos mostramos hoje é utilizado papel crepe. É muito fácil e económico, com sorte têm todos os ingredientes em casa! Com este tutorial até vão poder fazer a versão “efeito arcoíris“!

Arroz Colorido com Papel Crepe

via: https://www.casamentos.pt/forum/arroz-colorido-efeito-arco-iris–t61184

crepe-illustration_4

Ingredientes:

  • Panela grande com água quente
  • papel crepe das cores pretendidas (neste caso: azul, verde, amarelo, laranja, vermelho, rosa e roxo)
  • colher de pau
  • arroz
  • bacia
  • coador
  • toalhas de plástico ou de pano.

Método:

A – Colocar no fogão, uma panela com água até esta começar a ferver. Desligar a água e colocar o papel crepe. A água quente ajuda a largar mais a cor e quanto mais papel colocar mais intensa ficará essa cor (pode colocar o rolo todo para um efeito mais intenso por cada Kg de arroz).

A seguir, colocar o arroz e deixar ficar durante 10 minutos. Mexer de vez em quando e tocar levemente no papel crepe com uma colher de pau, para ajudar a largar mais cor. Cuidado a mexer, para o arroz não se agarrar ao papel crepe pois depois é difícil de o retirar.

B e C – Retira-se o papel crepe e escorre-se o arroz com um coador por cima de uma bacia e pode-se aproveitar o resto dessa água tingida para tingir mais arroz.

Pode, se necessário, deixar-se mais 15 minutos a atuar (pois o papel crepe já não está lá) e deve-se mexer de vez em quando com a colher de pau.

D – Deixar secar sobre uma toalha de plástico ou de pano, espalhando bem para não se agarrarem. O ideal é deixar secar ao sol. Atenção! só poderão guardá-lo se estiver bem seco. Convém deixar secar pelo menos 2 dias e guardar num recipiente aberto. Eu deixei-os a secar 2 dias, depois toquei no arroz e constatei que estava seco e guardei-o nuns recipientes abertos, pelo menos durante uns tempos vou deixá-los assim abertos.

cfb_136995.jpgcfb_136996.jpg

Uma vez o arroz seco, só lhe falta decidir em que formato o vai guardar! Cones, saquinhos, envelopes, cesto…

Rainbow rice_02

Rainbow Rice _01

Se gostam das inspirações “rainbow”, podem consultar este artigo com inspirações de todos os géneros e para todos os detalhes de um casamento! Para mais ideias originais inspire-se aqui!

 Alice in Wonderland

Não se esqueçam de seguir o nosso facebook e instagram e pinterest!

horizontal_preto.png


Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.