{TEMA} Anjos

Os Anjos estão relacionados com a religião e as crianças, sendo por isso um dos temas mais utilizados para festas religiosas e de Primeiro Aniversario. Por outro lado, são também retratados como seres espirituais de imensa beleza e elegância que nos cria algum fascínio. Se pretende ter anjos como tema, mas não tenciona que o seu casamento seja confundido com um Baptizado tenha em atenção as próximas dicas!

1. Paleta Cromática e Estilos

O branco é fundamental neste tema, devendo constituir cerca de 75% da cor da festa (ausência de cor, neste caso). O dourado é a segunda cor mais importante. Pode tentar substituir por prateado mas não terá o mesmo efeito e contraste com o branco. Pode ainda juntar azul ou rosa claro e alguns tons de cinzento ou bege.

Tema Anjos_Paleta Cromatica.jpg

Precisa escolher um estilo. Pode optar por um estilo mais puro e simples, tudo branco com alguns apontamentos de dourado; um estilo ostentoso e com mais glamour, aumentando a quantidade de dourado e introduzindo talvez o azul/rosa; um estilo mais vintage/nature, onde o dourado é quase inexistente, predominando o branco e as cores terra.

2. Decoração

Procure afastar-se da decoração figurativa. Opte por utilizar penas e plumas em vez de asas e anjos. Pode, no entanto, usar ocasionalmente estes elementos como, por exemplo, asas de anjo nas cadeiras dos noivos e anjos (brancos ou dourados) numa mesa especial ou decoração na entrada. Podem fazer cortinas de penas (usando fio nylon), encher balões transparentes com plumas brancas, fazer arranjos de flores com plumas para os centros de mesa e ter penas como marcadores de lugar!

Outras sugestões perfeitas para este tema é substituir pétalas e arroz por penas ou plumas brancas e ter alguém a tocar harpa na cerimónia ou no inicio da festa!

3. Bolo dos Noivos e Doces

Mantenha as coisas simples, apostando no branco e no dourado. Uma mesa linda de doces é uma parte deliciosa da decoração!

4. Noiva e Daminhas

Aposte em vestidos leves e vaporosos. Se tiver ‘coragem’, parte do seu vestido pode ser feito de penas/plumas ou ter apliques de renda similares a asas nas costas. Caso opte por um vestido mais simples,  use um bolero ou um capelet de penas!

As daminhas podem e devem ter asas de anjos às costas!

5. Acessórios / Sapatos / Bouquet

Principalmente se tiver apostado num vestido simples, utilize acessórios com penas: bolero/capelet, sapatos, acessórios de cabelo… Até mesmo o bouquet da noiva pode ter penas ou mesmo ser composto unicamente com elas! Para o cabelo, o ideal seria um aro ou semi-aro dourado representando uma aureola!

6. Estacionário

Muitos noivos optam por convites em forma de asas de anjo. Preferencialmente, opte por convites simples com apontamento de asas ou penas.

7. Photoshoot / Trash the Dress

Aqui a noiva pode usar asas de anjo, aureola, instrumentos como harpa ou trompete ou mesmo um arco com flechas! O noivo pode ser um humano sortido, outro anjo ou, talvez, um anjo caído de asas negras.

8. Música

Como ja referimos, harpa seria um instrumento fantástico para terem num casamento com este tema. Outros mais clássicos, como piano e violino também são apropriados. No entanto, para quem não pretende ter musica ao vivo ou então para incluir na playlist a tocar mais tarde, temos aqui sugestões de musicas que referem anjos e paraíso:

Gostaram das sugestões? O que pensam sobre o tema? Vão ter/tiveram este tema no vosso casamento? Contem-nos tudo!

Veja muitos mais temas, aqui!

Belle


Não se esqueçam de nos seguir:

 facebook |  instagram  | pinterest

horizontal_preto.png


One thought on “{TEMA} Anjos

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.