{TEMA} Casar com um toque de Índia

Os casamentos Indianos são caracterizados por cores fortes e muitos elementos tradicionais. Hoje queremos mostrar-vos que é possível ter um casamento com inspiração indiana, super elegante. 

1. Paleta Cromática e Estilos

Um casamento Indiano envolve cores vivas, como o laranja e rosa. Para balançar as cores quentes, é comum usar-se turquesa. Dourado é outra cor predominante em culturas asiáticas e a Indiana não é excepção. Neste caso, o ideal é apostar em dourado para pequenos elementos, como castiçais, porta-velas, talheres, etc. Uma outra cor tradicionalmente usada em casamentos Indianos é o vermelho. No entanto, por ser uma cor mais difícil de combinar com outras cores, sugerimos o rosa e laranja.

Palete.png

Para um estilo mais simples, pode optar por ter uma decoração predominantemente branca, com pequenos apontamentos nas cores da paleta acima, como flores e centros de mesa. Para um estilo mais arrojado, pode optar pelas cores fortes em toda a decoração do salão e exterior.

2. Decoração

Para que a decoração não fique demasiado pesada ou “circense”, aposte em elementos elegantes, como tecidos drapeados, muito leves e fluidos. Use e abuse de flores coloridas e de peças metálicas. O casamento é ao fim da tarde? Use luzes de jardim, tochas e string-lights. Se tiver jardim em casa, pode optar por comprar luzes de exterior que possa usar para decorar o seu jardim mais tarde. Ficará com uma recordação especial.

Clique para ampliar

3. Bolo dos Noivos e Doces

Há muitas opções para o bolo dos noivos, mas pode seguir algumas regras: se apostar na decoração, opte por um bolo simples; contrariamente, se optar por uma decoração simples, invista num bolo mais aventureiro (como o que se encontra abaixo).

Pode optar por um bolo totalmente branco, com flores coloridas, ou por um bolo colorido, com motivos a imitar padrões de tatuagens de henna. Caso opte por algo mais simples, porque não apenas um topo de bolo com elefantes?

355cac45e0d8111b9338098fb3c7dff8

Caso não queira optar por um bolo de inspiração indiana, pode ter apenas algumas sobremesas, como cupcakes ou bolachas decoradas.

Clique para ampliar

4. Acessórios da noiva

No caso de nenhum dos noivos ter ligações à cultura Indiana, talvez usar jóias tradicionais seja um pouco exagerado. Uma melhor aposta será usar uma jóia no cabelo ou brincos vistosos. Outra opção é utilizar flores coloridas no cabelo, num apanhado mais tradicional, misturando com algum brilho. Se levar um crop top ou um vestido com costas abertas, pode apostar numa jóia que adorne as costas e os ombros.

Clique para ampliar

Algo muito tradicional Indiano são as tatuagens de henna. Pode levar nas mãos e/ou pés ou então contratar um profissional para fazer tatuagens de henna durante a festa. Será sucesso garantido entre as convidadas!

Clique para ampliar

5. Sapatos e Bouquet

Algo em que as noivas gostam de ousar são os sapatos. Muitas noivas levam vestidos compridos e optam por sapatos coloridos. Se quiser dar um toque mais Indiano, o ideal são sapatos de uma cor forte (rosa, laranja ou mesmo o turquesa) e com bastante brilho, principalmente no calcanhar e salto. Já têm sapatos mas querem aprender a alterá-los? Espreitem este post AQUI.

Clique para ampliar

Em casamentos Indianos as noivas não usam bouquet. No entanto, para dar um toque mais alusivo ao tema, pode usar um bouquet bastante vibrante, como os exemplos que se seguem.

Clique para ampliar

6. Estacionário

O estacionário pode ser colorido ou com tons mais neutros, mas sempre com um toque de dourado. Motivos bastante tradicionais são os motivos de henna e papel rendilhado. Mas não se esqueça de ser simples e elegante. Inspire-se em motivos de Saris.

Clique para ampliar

Quer uma ideia mais arrojada? Porque não fazer um convite em vídeo, a imitar um filme de Bollywood? 

7. Photoshoot / Trash the Dress

Para um Trash the Dress em que a ideia é mesmo “destruir” o vestido, podem fazer uma sessão em que usam os pós utilizados nos Holi Festival. São fotografias maravilhosas garantidas.

Clique para ampliar

Caso queiram algo mais sóbrio, podem apenas optar por serem fotografados num local mais étnico, que remeta para a cultura Indiana.

8. Música

A cultura Indiana tem muita música! Por isso, música Indiana não poderá faltar. Esta playlist do Spotify pode ajudar-vos a conseguirem algumas músicas para o vosso dia: Playlist.

9. Comida

Este é um tema em que a comida também pode fazer a diferença. Apostem em pequenos elementos para entradas ou para os buffets frios. Alguns pratos que podem utilizar e que são do agrado da maioria das pessoas são:

Clique para ampliar

10. Animação

Finalmente, algo que pode dar um toque de “Índias” é uma dança dos noivos em formato Bollywood, um espectáculo feito por uma companhia de dança ou até um workshop ou flash mob durante o dia.

Quer espreitar um casamento Indiano? Clique na imagem abaixo para ver um dos nossos casamentos reais e veja outros casamentos reais AQUI.

thumbnail_065-066

Gostaram das sugestões? O que pensam sobre o tema? Vão ter/tiveram este tema no vosso casamento? Contem-nos tudo!

Veja muitos mais temas, aqui!

Jasmine


Não se esqueçam de nos seguir:

 facebook |  instagram  | pinterest

horizontal_preto.png


 

Leave a Reply