{Beleza} Noivas com óculos… SIM!

Todas queremos estar perfeitas no nosso dia de casamento. Vai-se lá saber o porquê, o conceito de noiva ‘perfeita’ não inclui óculos! As noivas com problema de visão (como eu) e que até usam óculos diariamente fazem um esforço enorme para usarem lentes no dia e até mesmo põe em causa não levar nada, correndo o risco de não ver o noivo e casar com o padrinho!

As questões são: noiva de óculos sim ou não?! Usar ou não usar? Como?!

A resposta é fácil: SIM! Principalmente se os óculos forem parte da vossa identidade. Não querem que pensem que acabou de entrar a noiva errada na cerimonia! Se usam óculos de 80% a 100% do tempo em que estão acordadas é estranho aparecerem sem eles! Além disso, se não estão habituadas a lentes (e mesmo estando), usa-las tantas horas pode ser desconfortável.

É possível ir ‘perfeita’ mesmo com óculos! E eu vou tentar provar isso e dar-vos ainda várias sugestões a seguir para que o consigam!

Noiva com Oculos_09

A maquilhagem é considerada um dos problemas para as noivas que usam óculos mas aqui vai umas dicas muito úteis:

  • Máscara/Pestanas: como usar rímel sem manchar as lentes? A dica é usar máscara com efeito de volume e não de alongamento, esperar secar um pouco antes de colocar os óculos e já está! O acessórios de curvar as pestanas também é um ótimo aliado para que estas não encostem nas lentes. Assim sendo, pestanas postiças só mesmo para dar volume.
  • Sobrancelhas: com a armação, essa área fica ainda mais em destaque, por isso, as sobrancelhas têm de estar bem desenhadas e tratadas!
  • Miopia e Hipermetropia: dependendo do vosso problema, as lentes podem deixar os olhos maiores ou mais pequenos.  Alguns truques de maquilhagem podem ajudar a reverter isso. No caso de quem tem hipermetropia, a ampliação pouco natural dos olhos pode ser dirfarçada com sombras escuras ou em tons pastel e o lápis deve ser usado na linha da lágrima. Quem tem miopia deve corrigir a impressão de olhos mais pequenos (eu!) com maquilhagens em cores claras, um tom escuro no canto externo dos olhos e um tom claro no canto interno, além de contornar os olhos por fora com o lápis.

Falem com a vossa maquilhadora e testem a maquilhagem em conjunto com os óculos que irão usar no grande dia!

Noiva com Oculos_016

Outra questão importante é: devemos trocar de armação?! Por um lado, os óculos não deixam de ser um acessório, como um brinco ou uma tiara, como tal também deveríamos investir neles mas nós sabemos que armações e lentes novas podem sair bem caras. No entanto, vale a pena pensar que os vossos óculos vão ficar registrados em todas as fotografias do álbum. Pensem bem. Gostam da vossa armação atual? Estão feliz com ela? Sentem-se bonitas? Então ótimo! Se não gostam das vossa armação ou ela ja está velha/ultrapassada, se precisam actualizar lentes ou se acham que se podem dar ao luxo de ter duas (ando a pensar nisso seriamente, estou farta dos mesmo óculos todos os dias) comprem uma nova a pensar no vosso look de casamento! Se essa for mesmo vossa decisão, testem muito bem para depois não terem nenhum arrependimento!

Noiva com Oculos_030

Como já referi, os óculos não deixam de ser mais um acessório. É preciso ter em atenção toda a composição e não exagerar. Se a armação for muito pesada, optem por brincos e/ou colar mais discretos ou brincos maiores mas sem colar, por exemplo. Menos é mais! Não se esqueçam também de considerar os acessórios do cabelo e o véu!

No final, o importante é que se sintam bonitas e confiantes no vosso grande dia!

Belle

Vejam mais dicas de beleza aqui e de acessórios aqui!


Não se esqueçam de nos seguir também

facebook | instagram | pinterest

horizontal_preto.png


 

 

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.