{Cores} Vermelho e Prateado

Esta combinação de cores não está na moda actualmente, mas não deixa de ser umas das mais utilizadas em casamentos portugueses! Como é uma tendência já com muitos anos, muitas quintas não se actualizaram para fornecerem aos noivos uma decoração mais moderna dentro destas cores. Há um excesso de brilhos e prateados um pouco ligados aos anos 80/90 e que, nos dias de hoje, podem não fazer muito sentido. Vejam algumas dicas para manterem as vossas cores idealizadas, mas com um estilo mais 2017!

1. Paleta Cromática e Estilos

O branco é a cor base nesta paleta. De seguida, usem bordô/marsala e vermelho pois fica mais leve e mais fácil de arranjar decoração se usarem mais de um tom. Os cinzentos também são bem vindos pois fazem a ponte com o prateado/glitter branco. Estes últimos procurem usar apenas pontualmente.

Vermelho prateado Palete Cores

O estilo pode ser mais elegante, rústico ou romântico, depende dos elementos decorativos que usarem e da quantidade de prateado/brilhos. É uma boa paleta de cores para o tema Amor, Dia dos Namorados ou Sentimentos!

2. Decoração

Gostos não se discutem… muito. Vê-se em vários casamentos, principalmente com esta paleta de cores, jarras de vidro decoradas com brilhos, rosas vermelhas afogadas e velas a boiar, tudo em cima de um napron prateado coberto de pétalas. Se querem um casamento mais original, evitem essa escolha de decoração das mesas, imensos noivos a utilizam e, na nossa opinião, fica muito pesado.

Deixamos aqui algumas sugestões para decoração, podem adoptar uma ou várias:

  • Usem apenas toalha branca
  • Há mais flores para além das rosas vermelhas: usem peónias, anémonas, astilbes ou gerberas
  • Os talheres ja são prateados, com mais uma jarra ou um adorno e essa cor já tem destaque suficiente
  • Usem velas brancas ou vermelhas, mas evitem misturar as duas
  • Podem usar guardanapos vermelhos
  • Usem e abusem de flores, misturem diferentes tipos e tons de vermelho e, talvez, algum branco e rosa
  • Usem moldura prateada com número vermelho a marcar as mesas, por exemplo.

3. Bolos e Doces

Optem por bolos sem todas as cores sugeridas incluídas, por exemplo, um bolo apenas branco e vermelho, cinzento e vermelho, branco prateado… Acessórios como flores e frutas vermelhas são ideais para introduzir cor no bolo. O estilo ardósia está muito na moda e é uma óptima adição a estas cores.

4. Estacionário

Mantenham o convite e o restante estacionário simples. Usem o branco como cor base, para ficar mais leve, e depois optem pelo vermelho ou cinzento como segunda cor e evitem que esta seja o prateado ou glitter pois, como já referi, são usadas para pormenores.

5. Noiva, Noivo, Damas e Daminhas

Não, não precisa ir de vermelho mas se tiver coragem, porque não?! Se optar pelo tradicional, as damas e daminhas podem ir tanto de vermelho, como de cinzento ou mesmo prateado! Evitem tecidos demasiado brilhantes quando escolherem cinzento e vermelho, tem tendência a parecer de fraca qualidade nas fotografias. Isto aplica-se também ao noivo: gravatas, lenço, meias… O fato do noivo deveria ser cinzento, preferencialmente.

Para a maquilhagem usem algo simples mas com baton vermelho!

 

6. Acessórios e Sapatos

Se o vestido é branco, podem acrescentar alguns acessórios vermelho e prateados. Arrisquem e levem sapatos vermelhos! Ou sejam originais e usem uma capa!

7. Bouquet

Flores brancas e/ou vermelhas com folhas acinzentadas, por exemplo. Não há necessidade de usar prateado ou brilhantes mas, se quiserem, procurem fazê-lo de maneira discreta. Mais uma vez, as rosas não são as únicas flores que existem em vermelho!

8. Lembranças

Existem várias possibilidades, basta alterar as cores para essa paleta cromática! Mas sendo uma das cores do casamento ‘vermelho’, porque não por oferecer um Nariz Vermelho? Desta forma contribuem para ajudar as crianças internadas nos hospitais de Portugal! Dar felicidade traz felicidade… Vejam aqui como podem fazê-lo!

Quantas de vocês vão optar por estas cores?! Partilhem conosco as vossas escolhas!

 

Veja muitos mais temas e cores, aqui!

Para se inspirarem, espreitem aqui um vestido vermelho, aqui um casamento real com uma noiva com acessórios vermelhos e aqui um casamento com decoração em vermelho.

Belle


Não se esqueçam de nos seguir:

 facebook |  instagram  | pinterest

horizontal_preto.png


 

Leave a Reply