{Tema} Amor e Sentimentos – como inovar?

Hoje vimos aqui falar do tema amor e sentimentos. Muita gente escolhe este tema, pois é o ideal para quem quer contar a sua historia de amor, falar de amor, etc, podendo usar esta linha de pensamento para escolher todas as partes da decoração.

Muitas vezes as quintas “obrigam” à escolha deste tema por terem já as decorações certas para ele.

Demasiadas vezes este tema é associado ao “vermelho“, mas também pode ficar adorável em cores mais suaves, com toques mais rústicos e vintage.

Este tema obriga os noivos a pesquisar e a inspirarem-se muito, para evitar um casamento igual a todos os outros! Por isso, hoje vamos analisar este tema e tentar ajudar-vos com ideias diferentes!

dfcc96564546df62b803f585cc447fc6

Vamos começar a aventura!

Os nossos conselhos base:

  • Evitar escolher a cor vermelha. 
  • Apostar no formato coração: por exemplo, terem um “Seating plan” com corações suspensos (com os nomes dos convidados) numa árvore da quinta. Mas evitar ter corações em todos os elementos de decoração. Apostar apenas em alguns que se destaquem.
  • Para o tema sentimentos, fugir às palavras escritas nas mesas e inovar, por exemplo: uma foto vossa de casal que reflita esse sentimento. Aproveite a sessão de solteiros para tirar fotos de rosto que mostram sentimentos!
  • Não exagere a contar a história! Pode fazer, para “mostrar” o tema amor, uma tela gigante cheia de fotografias vossas desde que se conhecem em vez de textos enormes!
  • Ter as famosas letras gigantes iluminadas “love” ou “Amor”
  • Um photobooth diferente e discreto pode dar charme ao seu dia. Evitar as usuais frases e bonecos, pois está “demasiado” associado a este tema. Escolha algo diferente, uns “Props” elegantes, corações com diferentes formatos e cores, etc.
  • Em vez de bater nos pratos com os talheres em troca de um beijo, invente outra regra: porque não pedir para os convidados-casais para se levantarem e darem um beijo em troca de 1 do casal-de-noivos?
  • Use corações, frases “típicas” e outros elementos ligados ao tema sempre de forma discreta ou diferente!

Ideias concretas e imagens:

Ideias para o guestbook: corações pequenos onde as pessoas podem escrever as suas mensagens.

Topo de bolo Evite bonequinhos do casal… é algo que não se usa muito atualmente. Aposte antes em bandeirinhas, silhuetas, etc.

Ideias diferentes e inovadoras: um animador vestido de mega-coração-gigante a envolver-se com os convidados e infiltrar-se nas fotografias. Experimentem fazer um jogo: atribuam um sentimento a cada mesa e essa mesa terá a tarefa de tirar várias selfies (e/ou fotos com o fotógrafo) que demonstrem esse mesmo sentimento, como por exemplo “pura alegria” “rabugice”, etc! Imagine! Seria tão giro e teriam imensas recordações maravilhosas!

Dica para o tema: mixar um pouco com o tema: Mr.&Mrs.

Manhã de preparação: Contornar os robes e apostar em algo muito mais inovador e diferente… esta é a nossa sugestão:

cfb_125074.jpg

Sessão de solteiros: usar balões em forma de coração gigantes (fica super giro).

Usar e abusar da expressão “falling in love” (se for adequado à época – Outono):

Photobooth originais: Sim, corações, mas que seja chic! Apostem num fundo em formato de coração feito em balões, flores, pintado numa tela, etc.

Aqui vão umas imagens não muito vermelhas para se inspirarem!

Bolo: Pouco importa o tema, o essencial é escolher um bolo bonito e actual!


Quer mesmooo vermelho? Esta é a prova fotográfica que se pode perfeitamente usar este tema associado a vermelho e ficar super bem e super divertido! Portanto… força com o vermelho!

cfb_125068.jpg

Todas as imagens foram extraídas do pinterest e servem para ilustração do artigo.

 

Veja aqui mais ideias e mais temas!

Alice in Wonderland


 facebook |  instagram  | pinterest

horizontal_preto.png


 

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.