{Real Wedding} Este foi provavelmente o casamento mais divertido de sempre!

Hoje convidamos-vos a conhecer um casamento único e absolutamente encantador! Adorámos estes noivos!

Que imaginação e que resultado! Não percam o vídeo no final do post.

Vamos começar pelo início…como foi o pedido?

O pedido foi… mágico! Sou fã incondicional do Harry Potter desde pequena e em Dezembro de 2015 estivemos no “Christmas Dinner at The Great Hall”, nos estúdios Warner Brothers em Londres e, quando menos esperava, já no final da “tour” junto à maravilhosa maquete de Hogwarts coberta de neve cristalina… o Rui ajoelhou-se e fez o pedido! Foi um momento que nunca mais esquecerei!

Uma das primeiras coisas em que pensaste foi no vestido… e querias algo muito específico, conta-nos.

Tinha um estilo de vestido muito bem definido em mente, e infelizmente as opções em Portugal são limitadas. Queria muito ser vestida pela estilista Hayley Paige, pois todo o design dela é digno de um conto de fadas. Por isso fui encontrar uma boutique absolutamente encantadora numa vila chama Hatton no interior de Inglaterra. Embarquei na aventura juntamente com os meus pais e irmã e lá fomos nós de viagem! Confesso que mal entrei na “Coco & Kate” e fui recebida pela delicada Sophie, o meu coração derreteu: todos os vestidos eram lindos e o meu medo foi não conseguir escolher só um! Acabei por ter aquele momento tão aguardado pelas noivas (sim, esse momento existe) e as lágrimas vieram aos olhos!  “É este”, disse eu! Ainda voltei passados alguns meses para as provas e finalmente regressei a Portugal com o meu Elysia nas mãos! Para juntar ainda à minha felicidade, a minha irmã desenhou uns brincos em prata inspirados nas folhas do vestido para que o meu ‘something new’ fosse completamente original! Não poderia estar mais feliz com a escolha!

Como casal que conceito de casamento procuravam ter? Tiveram tema ou cores? Onde se inspiraram?

Queríamos algo íntimo, com poucos convidados, descontraído e com o tema ‘country’. No entanto haviam pormenores que fazíamos questão de ter e que por norma não são comuns nas quintas de casamentos. Onde poderíamos nós arranjar uma quinta que nos deixasse ter um cão de honra? Ou que tivesse mesas rectangulares de madeira? Onde houvessem jogos tradicionais, fardos de palha e animais? A escolha começou a ser óbvia… iríamos casar na Quinta do Rui, em Viana do Castelo, onde os pais dele tinham celebrado o próprio casamento há muitos anos atrás. MAS havia um pequeno (enorme!) contratempo: a quinta não estava preparada para receber um casamento! Então as duas famílias juntaram-se e, literalmente, meteram mãos à obra!

A Família toda? Tão giro!

Sim! Foram meses de trabalho até ao casamento, construímos mesas de madeira, mais de 100 marcadores feitos com madeira retirada de árvores da quinta que tivemos que secar um a um durante meses, lixar e envernizar para que estivessem perfeitos! Mas não ficou por aqui… foram tantas as coisas que fizemos: paletes para a mesa do bolo, pipas de vinho e carros de boi recuperados. Transportamos fardos de palha e toros de madeiras, fizemos mais de 200m de bandeiras de serapilheira, arranjamos o terreno da quinta, fizemos a sinalética e jogos tradicionais como o jogo das latas, das argolas, setas, jenga gigante, damas e a macaca!

Investimos muito amor em todo o processo pois queríamos que fosse algo único! O nosso PhotoBooth foi um sucesso, repleto de produtos da quinta, frutas,  legumes e ferramentas agrícolas. O animais da quinta estiveram também presentes e os nossos convidados tiveram a oportunidade de interagir com as ovelhas, boi, porcos, galinhas e gansos que habitam diariamente na quinta.

Clique nas imagens para ampliar.

Que diferente e único…queremos saber mais!

Quisemos simplificar o dia de casamento e quebrar as regras e protocolos que existem. Começámos por dispensar as fotografias de preparação da noiva e do noivo e avançámos logo com a cerimónia. Esta decorreu debaixo de um maravilhoso castanheiro com mais de 200 anos, que nos permitiu partilhar o nosso amor com todos aqueles que nos são queridos de uma forma simples e íntima. Logo após a cerimónia abrimos o nosso delicioso bolo, feito pela minha melhor amiga de infância (Mariana, da “Peace of Cake”), e aproveitámos a tarde com todos os convidados, simplesmente… a conviver! Uma das melhores decisões que tomamos foi não tirarmos as típicas fotografias com os convidados onde os noivos passam quase uma tarde inteira, e o resultado não poderia ter sido melhor! As fotografias saíram espontâneas e captaram o ambiente e felicidade que se viveu e para nós isso foi o mais importante!

A tenda estava maravilhosa e repleta de todos os detalhes que imaginamos e que com a ajuda dos nossos fornecedores foi possível transportar da nossa imaginação para a realidade!

Os convidados tiveram os seus nomes colocados em pequenos troncos de madeira que juntamente com o trabalho da brilhante Susana, da “Inspirarte”, e querida Silvia, da “Linhas Coloridas”, fez com que a quinta abraçasse o tema campestre de coração!

instante-diana-rui-0181.jpg

É muito raro se apostar em tantos detalhes únicos e querer marcar pela diferença. Como reagiram os convidados?

Um dos pormenores que os convidados mais gostaram foi sem dúvida o dress code! Pedimos que esquecessem os vestidos de cerimónia, os penteados que levam horas a elaborar, os dolorosos saltos altos, as gravatas e os fatos e viessem informais! Encorajamos os calções, as camisas, os vestidos de verão e os sapatos confortáveis! A quinta tinha maravilhosas vinhas e vistas que mereciam ser aproveitadas por todos e nada melhor que o conforto e ambiente familiar para que todos desfrutassem do dia sem dar pelas horas a passar! Devo dizer, o dia passou num abrir e fechar de olhos!

Pedimos aos nossos convidados para escolherem um disco pedido e durante todo o dia a musica country e os discos pedidos permitiu que cada um sentisse que fez parte do dia! Tivemos também um momento que surpreendeu e desencadeou gargalhadas e risos entre os convidados: durante o jantar, fizemos um discurso e no final dissemos: ‘E como queremos partilhar a nossa sorte com todos vocês, debaixo de cada cadeira está uma raspadinha, esperamos que também a vocês saia a sorte grande!’, esta frase fez levantar toda a gente das cadeiras e foi de facto muito engraçado!

Todos os nossos convidados nos disseram que foi um dia que nunca mais iam esquecer pois foi diferente do normal e ficaram encantados com todo o conceito! Encheu-nos o coração ver que o nosso objectivo tinha sido cumprido! No final, cada convidado levou um vasinho de ervas aromáticas para casa, um miminho com cheirinho a campo!

No entanto também fomos surpreendidos pelos nossos convidados quando nos apresentaram uma piñata em forma de Hedwig a famosa coruja branca do Harry Potter (famílias e amigos fantásticos)!

instante-diana-rui-0386.jpg

Qual foi o teu momento preferido?

O dia fluiu de forma tão natural que é difícil escolher um único momento como preferido! Desde a cerimónia, à tarde repleta de jogos, à nossa primeira dança (que foi totalmente country) e a surpresa do nossos pais que dançaram como cowboys e o momento em que plantamos uma Camélia… é impossível escolher só um! Tenho no entanto que destacar a nossa fotografia de família, queríamos algo diferente, desconstruído, junto do antigo carro de bois e a Elsa (fotografa) mostrou o entusiasmo que precisávamos para a tornar uma das fotografias mais bonitas que já vimos! Adoramos o dia, brincamos sempre que gostávamos de fazer tudo de novo e que todo o nosso esforço valeu a pena! Devo ter sido a única noiva que chegou a casa no dia anterior ao casamento às 3h da manha com as mãos cheias de terra mas com um enorme sorriso na cara! Foi o melhor dia das nossas vidas!

Clique nas imagens para ampliar.

Mudavam alguma coisa?

Foram muitos meses de preparação e trabalho conjunto. Sinto que escolhemos os fornecedores perfeitos e que o dia foi tal e qual como imaginamos e, por isso, não mudávamos nada! Sentimos que a nossa felicidade foi partilhada e que todos os convidados adoraram o dia e para nós foi uma missão cumprida!

Clique nas imagens para ampliar.

Conselhos para outras noivas?

Não tenham medo de quebrar com a tradição! Arrisquem ir mais além e persigam os vossos sonhos nem que estes pareçam impossíveis! (Adoramos tanto noivas assim!) Com a atitude certa, a ajuda de quem vos é mais querido, e uma grande imaginação vão conseguir ter um dia que nunca mais esquecerão! Nem sempre o convencional de um dia de casamento é o melhor e lembrem-se que é um dia que só acontece uma vez, por isso mãos à obra! :)

Gostarias de acrescentar algo?

À nossa família e amigos que fizeram parte do nosso dia, um obrigado vindo de dois corações cheios de amor!

Aproveito também para agradecer aos nossos fornecedores que foram incensáveis durante todo o processo e abraçaram com carinho a nossa ideia e não poderíamos ter sido mais felizes nas nossas escolhas! Fica aqui um beijinho grande a cada um com um toque de saudade:

Adorámos adorámos! Obrigada por partilharem connosco os detalhes do vosso dia! Que maravilhoso!


Fornecedores:

Decoração e arranjos florais: Inspirarte | Tenda: Seabras | Catering: Grandes Encontros | Material gráfico: Linhas Coloridas | Mesa do bolo: Peace of Cake | Vestido noiva: Coco & Kate Atelier | Fotografia: Instante Fotografia | Video: OnMoving | Jóias da noiva: JSB – INSIDHERLAND | Makeup: Mariana Casanova | Hairstyle: Hairport

Gostou desta Wedding Story? Temos mais aqui.


Não se esqueçam de nos seguir

facebook | pinterest | instagram

horizontal_preto.png

instante-diana-rui-0233.jpg

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.