{Tema} Aladino

“A woman appreciates a man who can make her laugh.” – Genie

Aqui pelo nosso blog, como já devem ter percebido, cada uma das colaboradoras é uma princesa da Disney. Por isso mesmo, e porque estamos a fazer as aprensentações das nossas fundadoras esta semana, trazemos-vos hoje o tema relacionado com uma de nós, o filme Aladino.

Este é um tema bstante elegante e diferente, com mil possibilidades e combinações.

Paleta Cromática

As cores deste tema provém dos vários elementos e outfits do filme e incluem verde menta, azul, roxo, laranja e dourado. Estas cores são fantásticas para quem procura um casamento colorido, como o que vos mostrámos aqui, no tema Indian Wedding.

Palete.png

Para quem procura opções mais sóbrias, o ideal será focar-se nas cores mais alusivas ao tema: dourado (não pode mesmo faltar) e verde menta. Estas duas cores permitem várias combinações, às quais podem ser adicionados tons rosa ou pêssego. Caso queira, pode substituir o dourado pelo rose gold, tão em voga em 2017.

 

Palete2.png

 

Decoração

Algo que não pode faltar é um toque árabe, que pode surgir em pequenos detalhes, como lamparinas, lanternas, porta-velas, suportes de bolo, castiçais, etc.

Clique nas imagens para ampliar. Imagens via Pinterest.

Num casamento com tema “Aladino”, não podia faltar uma zona onde se sentar no exterior. Se casar numa quinta com jardim, opte por criar ambientes com almofadas e tapetes, para que os convidados relaxem no exterior. Até pode usar estes nichos como fundo de photobooth.

Clique nas imagens para ampliar. Imagens via Pinterest.

As mesas de refeição devem ser, predominantemente, brancas, com um pouco de cor e apontamentos dourados.

Clique nas imagens para ampliar. Imagens via Pinterest.

Bolo dos Noivos

O bolo pode conter elementos dourados, como rendilhados, típicos da cultura árabe, como em alguns exemplos abaixo. Podem optar por um bolo menos ou mais temático. Caso queiram um bolo mais simples, optem por adicionar bolachinhas ou pop cakes decorados.

Clique nas imagens para ampliar. Imagens via Pinterest.

Querem inovar? Porque não cortar o bolo com uma espada/sabre? Espreitem aqui como a nossa Belle o fez. 

Noivo

Para o noivo, evitem pretos e cinza. Os fatos pretos entraram um pouco em desuso e os fatos em azul escuro vieram para ficar. Para além de favorecerem mais os tons de pele, ficam melhor em fotografias tiradas ao sol e à noite. Para o look do noivo, optem por azul escuro ou, caso queiram um verdadeiro look Aladino, bege, que também voltou em força. Para os acessórios, gravatas ou laços em tons de dourado ou verde menta são essenciais.

Clique nas imagens para ampliar. Imagens via Pinterest.

E porque não uns botões de punho em forma de lamparina?

b7d6b29d9503b563c0e3350cb4a1b43c

Noiva

Uma noiva princesa Jasmim tem de ter um vestido fluido. Tirem partido dos vestidos de duas peças, com crop top, que estão ainda muito em voga este ano. Para as noivas mais arrojadas, porque não usar umas calças com uma cauda enorme amovível?

Clique nas imagens para ampliar. Imagens via Pinterest.
17201026_1121247908004334_6158101476510543062_n
Veja este casamento real AQUI. Vestido Ana Jávgureanu Atelier | Fotografia: Nuno Belo Photographer e Jorge Tam

Querem um vestido de princesa diferente, adequado a vocês e ao tema? Contactem a Ana Javgureanu Atelier e deixem-na transformar o vosso desejo em realidade (nem precisam de lamparina)! 

Acessórios

A nossa princesa usa e abusa dos dourados. Mas numa noiva, abusar dos acessórios pode resultar num look muito pesado e confuso. Dependendo do vosso rosto, estilo de decote e penteado, optem por uns brincos grandes e vistosos, ou um colar chocker em dourado. As vossas mães têm brincos grandes, de mola, que usavam nos anos 80? Perfeito! Até já têm o vosso something borrowed.

81d798_f1a1b872e4d84a859aa5343e85f6a883-mv2_d_5616_3744_s_4_2
Foto: Rita Santana Photography

Como princesa das Arábias, não podem faltar anéis. Se não quiserem tirar o destaque à aliança, usem alguns anéis na mão direita, incluindo alguns knuckle rings. Têm vários furos na orelha? Aproveitem-nos e usem uma earcuff. Caso não tenham, podem usar earcuffs que não necessitam de furo. Para terminar, usem uma pulseira em dourado ou verde menta e, voilá, têm o vosso look!

Clique nas imagens para ampliar. Imagens via Pinterest.

Quanto aos sapatos, podem ser mais ou menos coloridos, mas sempre com algum bling. Escolham sapatos em verde menta, verde escuro (petróleo) ou dourado. Adicionem algum brilho e têm os vossos sapatos de princesa.

18921711_1392870457434541_8928423687780116506_n.jpg
Sapatos AndIWonder

Se quiserem sapatos feitos à medida, com tudo aquilo que imaginaram, entrem em contacto com a AndIWonder!

Clique nas imagens para ampliar. Imagens via Pinterest.
A+T—lowres-249
Espreitem aqui como personalizar os vossos sapatos! Foto por Luminous Photography

Penteado e beleza

À noiva Jasmim não podia faltar a trança, não é verdade? Mas não precisa de ser a tradicional trança do filme Aladino, que é pouco elegante. Uma trança lateral, fishtail, com bastante volume é o ideal. Não tem cabelo/tamanho suficiente? As extensões clip-on podem ser uma boa opção. Os acessórios de cabelo ideais serão ganchos dourados que complementem a trança.

19059207_690288324511138_6720070905176578474_n
Foto: Reticências Produções
Clique nas imagens para ampliar. Imagens via Pinterest.

Sendo este um look bastante forte, o ideal será que as unhas o reflitam. Podem apostar em unhas mais escuras ou mais claras, sem esquecer um apontamento dourado em apenas uma ou duas unhas.

Clique nas imagens para ampliar. Imagens via Pinterest.

A maquilhagem deve ser forte, para as noivas mais arrojadas. Não pode faltar o lápis preto, cat eye e pestanas falsas, com um batom neutro. Para as noivas que gostem de looks mais simples, apostem numa maquilhagem menos carregada mas não demasiado natural. Um look muito natural vai ficar um pouco perdido no look arrojado de uma noiva Jasmim.

Clique nas imagens para ampliar. Imagens via Pinterest.

Estacionário

Aqui as possibilidades são imensas. Comecem por definir um estilo e esquema de cores. Podem usar a paleta cromática mais colorida ou optar por manter tudo mais elegante com apenas um ou dois tons.

Clique nas imagens para ampliar. Imagens via Pinterest.

O dourado não pode faltar. Caso queiram fazer os convites em casa, procurem papéis texturados com algum brilho. Vejam aqui como a nossa Jasmim fez os seus.


Não se esqueçam que para o vosso casamento ter um verdadeiro toque de contos de fadas, é imperativo escolher um fotógrafo à altura! Espreitem as nossas sugestões, de norte a sul do país, na nossa lista de fornecedores.

Alguma de vocês vai optar por este tema? Têm dúvidas ou sugestões? Deixem um comentário abaixo ou enviem-nos uma mensagem!

Jasmine


facebook | pinterest | instagram

horizontal_preto.png


Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.