{TEMA} Alice in Wonderland

“Why, sometimes I’ve believed as many as six impossible things before breakfast.”

Neste nosso blog (super fantástico) somos todas princesas e gostamos de nos dedicar a esse mundo. Por isso, hoje é o dia da nossa “Alice” e naturalmente do fantástico tema “Alice in Wonderland”! Mostramo-vos, passo a passo como pegar neste tema de forma elegante. Tudo ilustrado com o belíssimo casamento de um casal que se conheceu num salão de chá: Natália e Rafael.

nataliarafal-91

As Aventuras de Alice no País das Maravilhas, é a obra mais conhecida de Charles Lutwidge Dogson,  publicada em 1865 sob o pseudónimo de Lewis Carroll. Devo dizer que para mim é o tema mais explorável que existe, cheio de símbologia bem própria! Tudo no casamento pode ser inspirado neste fantástico mundo e garanto que o resultado é qualquer coisa! Os ingredientes fundamentais são sonhos e coragem!

Resumo da história (by me):
Alice lia sonolenta um livro debaixo de uma árvore, quando apareceu um coelho branco a correr, super estressado, com um relógio de bolso! Curiosa, Alice levanta-se e segue-o! O coelho entra numa toca e a Alice cai em queda livre, passando por vários objectos estranhos. Uma vez no chão da toca começa um rodopio de momentos em que ela cresce e diminui de tamanho devido a bolachinhas e bebidas com as mensagens “eat me” e “drink me”; tudo isto para passar pela fechadura de uma porta.  Aí começa uma mega aventura e Alice conhece várias personagens bem estranhas: uma lagarta que fuma nargilé; um gato psicadélico com um sorriso terrível e a capacidade de desaparecer; um chapeleiro louco e uma lebre lunática com quem Alice tentou beber chá (sem nunca o conseguir) e festejou o seu dia de não-aniversário; gémeos muito partículares e finalmente a alucinada rainha das copas, o seu marido-baby e o seu exército de cartas com os quais fez varias actividades (pintar as rosas de vermelho, golf com flamingos e party-cortar-a-cabeça). Após todas as suas aventuras neste mundo de fantasia, Alice foi julgada pelos seus terríveis crimes e teve de fugir! Enquanto corria desesperadamente acordou! Afinal era apenas um sonho!

“Save the date”, convite e outros

Logo no anuncio do casamento deve apostar no tema! Pode até fazer um vídeo para o “Save the date”  de si a correr atrás de um coelhinho fofinho (a minha imaginação remete-me logo ao palácio de cristal do Porto) e encontrar em jardins floridos o seu príncipe encantado! Optima forma de começar, não? No “Save the date” pode usar a famos frase: Don’t be late, save the date!

Nos convites e todos os elementos papel use e abuso dos elementos-chave de Alice. Pode colocar uma pequena chave no convite por exemplo. Pode também usar as imagens originais do livro de Lewis Carroll; basta uma pequena visita ao google e pinterest!

Para os convites mais “importantes” use bolachas com as famosas etiquetas “eat me”!  Outra ideia é oferecer uma pequena caixa DIY com muitas flores coloridas e uma etiqueta personalizada “say yes” com o convite para padrinho (por exemplo).

nataliairafal-2

nataliarafal-1-1

Look Noiva

Seja louca, seja você! Com este tema tudo é possível, multi vestidos, meias às riscas preto e branco, chapéus loucos, a famosa bandelete na cabeça e muito mais!

As melissas e os seus famosos corações podem ser uma excelente opção! Esta marca também lançou uma coleção apenas sobre a Alice in Wonderland!

Querem um vestido de princesa diferente, adequado a vocês e ao tema?
Contactem a Ana Javgureanu Atelier e deixem-na transformar-vos em Alice!
Clique nas imagens para ampliar.

NataliaRafal-10.jpg

Look Noivo

Um estilo elegante e ligeiramente vintage associado a um chapéu é o ideal! O elemento-chave deve e tem de ser um relógio de bolso!

nataliarafal-46nataliarafal-53

Cocktail

Se o casamento é no verão, o ideal é fazer o cocktail (e mesmo a festa toda) num jardim para recriar a história de Alice no seu melhor! Tenha flores coloridas por todo o lado, relógios pequenos e gigantes (quem sabe…uma parede inteira de relógios), cogumelos gigantes no chão e mil mesas de chá.

Clique nas imagens para ampliar. 

Animação e actividades

Use os momentos do filme: Pintar as rosas de vermelho! Imagino um bar no cocktail com o bar-man e um fundo atrás dele com flores meias brancas e meias vermelhas a fazer cocktail’s bem coloridos!

Golf com flamengos (super na moda): Porque não um divertido mini espaço de golf com umas canas customizadas em flamengos?

Julgamento da Alice: Porque não usar no final da noite este cenário para um discurso cómico, para agradecer e também “culpar” os seus convidados por tanto amor e dedicação ao vosso dia de casamento?

Uma animação com bonequinhos dentro do tema (fantoches quem sabe…) seria também super giro!

Em vez do empregado falso peça para este fazer de chapeleiro maluco, chateando os seus convidados e “obrigando-os” a beber chá!

nataliarafal-71a

Decoração

Este é um ponto simples…pois basta usar os elementos chave! Na verdade penso que é um dos temas mais fáceis a nível de decoração, pois pode usar muitos objectos e elementos usuais como chávenas, bules, chaves, livros, relógios e flores. O importante é ficar mágico e não foleiro, por isso uma decoração cuidada é de máxima importância neste tema.

Elementos chave: chaves, chapéu, coelho, relógios, “eat me”, “drink me”, frascos pequenos e bolachas, gatos, corações, rosas pintadas de vermelho, maçaneta falante, chávenas e bules, chá, flores, lagarta que fuma “chicha”, plaquinhas “that way”, cogumelos, flamingos, golf, livros, lebre e borboletas.

Clique nas imagens para ampliar. 

Photobooth

Este é provavelmente o ponto alto da sua festa! Planeie um super cenário; os seus convidados vão adorar poder tirar umas fotografias inesquecíveis.

nataliarafal-71-1

Menina das Alianças

A sua menina das alianças tem de ser a Alice! Imagino-a num super vestido azul clarinho, com um coelhinho branco ou mesmo as alianças num livro recortado.

nataliarafal-65b-1

Lembranças

Saquinhos de chá personalizado para as mulheres e baralho de cartas para os homens.

nataliarafal-45

Seatting plan

Serviços vintage de chá e muitas flores são ideais mas se quer ser original, que tal um mega relógio e cada hora é uma mesa?

nataliairafal-17.jpg

“Dress code” convidados

Convide cada pessoa a trazer no seu look um pequeno apontamento “Alice in Wonderland”; não há tema mais fácil!

NataliaRafal-14.jpg

Espaço fumadores

Crie o cenário da lagarta a fumar “chicha” com fumos coloridos e um ambiente bem psicadélico; os convidados vao amar!

nataliarafal-72

Etiquetas e placas

Tudo deve ser etiquetado com bonitas frases que relembram o mundo de Alice! Tenha placas por todo o lado “this way”, “wrong way”, etc!

nataliarafal-65-1nataliarafal-65anataliarafal-65fnataliarafal-93

Bolo e doces

Não faltam inspirações para este tema no pinterest…cada inspiração mais bela que a outra! Optaria pelo corte de bolo nocturno; pois durante o “não-chá” de Alice, existe uma parte em que há foguetes, perfeito!

De qualquer das formas opte por um momento bem louco, um bolo com vários andares assimétricos e cheio de cores e símbolos!

Uma mesa de doces bem decorada com chávenas e bules pode acrescentar vida ao seu casamento…e não se esqueça: etiquetas nos bolinhos!!!

Clique nas imagens para ampliar. 

Resumindo, este tema é para os fãs de magia e para os casais com muito carácter! A vantagem é que se pode associar com vários estilos: moderno e colorido, vintage e cores pastel, total white com apenas os elementos-chave a dar cor e muitas outras hipóteses!

Fornecedores
fotografia: Jarosław Kozłowski Photographycasamento: parafia rzymskokatolicka p.w. Najświętszego Imienia Jezus / Wrocław e Art Hotel Wrocławarte floral: LaVida estacionário: Decoris Wedding Collection | vestido vermelho: Ewa Jobko | sapatos: Melissa by Vivienne Westwood | apontamentos: DECOLOVE luzes: LolaWhite | garter: Madame Suzettefato noivo:  PAWOhairstyle: Aleksandra Gontarz | Makeup e beleza: Natalia Kurzawa | decoração: Moalove

Não se esqueçam que para o vosso casamento ter um verdadeiro toque de contos de fadas, é imperativo escolher um fotógrafo à altura! Espreitem as nossas sugestões, de norte a sul do país, na nossa lista de fornecedores. Procura outro tema?

Alguma de vocês vai optar por este tema? Têm dúvidas ou sugestões? Deixem um comentário abaixo ou enviem-nos uma mensagem!

Alice


facebook | pinterest | instagram

horizontal_preto.png

 

 


Leave a Reply