{Real Wedding} Um Casamento “Once Upon a time”, uma noiva vestida de capuchinho vermelho, 3 vestidos e uma decoração como nunca viu!

Vanessa & Gonçalo

Vanessa é a fundadora deste blog: a Alice! Como tudo começou? Com um casamento, claro! Vamos saber tudo!

 

A nossa Wedding Story parece ter saída de um livro de histórias encantadas, de um guião cinematográfico ou, mais precisamente, saído diretamente de um conto de fadas…

1594.jpg

Vanessa, conta-nos onde este teu casamento começou?

Como todas as princesas, um dia conheci o meu príncipe e 10 anos depois ele pediu-me em casamento. Pode  ver todos os detalhes aqui. Não imaginam como fui feliz enquanto noiva. Foi uma das melhores coisas que me aconteceu na vida. Finalmente estava noiva e consequentemente, teria como grande objetivo trabalhar e lutar pelo meu casamento  até ao mais ínfimo pormenor. Foi uma aventura cheia de ideias, de blog’s de inspirações e de amizades improváveis.

Qual foi o tema, as cores e o estilo de casamento?

O tema foi “Once Upon a Time”, com as cores rosa-quartz, preto e branco (às riscas). O estilo foi mágico, intimista e perfeito (hihi).

Como foi a tua manhã de princesa?

Foi excelente! Uma manhã calma e divertida com comida e champanhe! Tive a sorte de estar rodeada de família e amigos (e quase todos eles fotos-fãs como eu). Sou emigrante e tendo essa condição, havia já algum tempo que não  estava com ninguém da minha família e da mesma forma, com algumas amigas. Este momento serviu como um reencontro entre todos nós.

E o teu look particular, queres contar-nos um pouco mais?

O meu vestido era branco e era bastante simples. Tinha um toque de Branca de Neve, que eu queria absolutamente. Tinha uma capa vermelha de Capuchinho Vermelho, um cesto para transportar o ramo, acessórios lindos e uns sapatos maravilhosos. Decidi ir de Branca de Neve após a Alexandra, aqui do blog,  ter me sugerido. Podem ver aqui como me inspirei.
Sabia que ninguém desconfiava ser uma noiva com vestido branco, mas fui!

A cerimónia foi realizada numa floresta Vanessa?

SIM!!! A cerimónia foi celebrada numa floresta atrás do espaço oficial da Quinta. Foi uma total surpresa. NINGUÉM sabia deste “pormenor” (ideia das minhas maravilhosas Wedding Planners). As pessoas chegaram à quinta mas foram surpreendidas com um autocarro que as levaria para a floresta que, por sua vez, estaria completamente decorada ao pormenor para a nossa cerimonia única.  Uma cerimonia/casamento “Once Upon a Time”.

Foi mágico. Foi único. Foi maravilhoso. Aquela decoração linda, o baloiço, as maçãs que fizeram de porta-alianças, o vento e o cheiro da floresta e o olhar de espanto de todos! Foi magnífico casar em plena natureza. As músicas pareciam misturar-se com o barulho natural das folhas das árvores ao vento. Uma perfeita simbiose entre o Amor e a Natureza.

Cheguei com a minha irmã na minha maravilhosa Kombi rosa e assim casei-me com o homem da minha vida. Que chorou ao ver-me (adorei!!!). As nossas avós foram as meninas das alianças e foi tão doce esse momento, elas adoraram! No fim, cortámos o bolo (que foi servido num baloiço) e bebemos champanhe ao som do meu DJ preferido, Robert Miles.

Deixo-vos aqui o nosso vídeo de casamento:

Conta-nos um pouco mais sobre o look do noivo

O Gonçalo é 100% Metaleiro. Ele queria ir à sua maneira e eu sempre o apoiei. Inspirou-se no movimento Dandy ao qual misturou os seus mil acessórios, ficou fantástico no final. Por sorte, encontrou o fato exatamente na mesma loja onde eu comprei o vestido! Ele estava lindo, adorei!

Como correu o copo de água? Conta-nos as suas particularidades

Vou começar pelo o que correu mal. Nesse dia, como em todos os casamentos, houve uns pequenos pormenores menos felizes, mas nada de importante. O único momento de dor no coração que tive, foi ao ver o meu pai e mãe abandonarem a festa. O meu pai estava bastante debilitado fisicamente por motivos de saúde. Esteve presente na cerimónia civil e cocktail e isso encheu-me o coração. Ainda se esforçou ao máximo para se manter na altura do banquete mas foi extremamente penoso para ele. Tendo sido muito difícil nesse dia estar sentada na mesa dos noivos e ver os meus pais, tristes a irem-se embora do casamento da filha. Foi doloroso e esforcei-me muito para não chorar. Concentrei-me naquilo que eu sabia que eles queriam e que desejavam. Que eu aproveitasse ao máximo o meu dia de princesa e que estava ali para o Gonçalo. Confesso que a partir desse momento eu já não estava bem em mim.  Foi muito duro.
De resto foi só alegria. Desde a realização do marryoke, à festa final. O cocktail tinha como sub-tema “Alice in Wonderland”, com um chapeleiro louco a rodopiar com chávenas e bules de chá no meio dos convidados.
Tinha um magnífico segundo vestido rosa para encarnar a personagem “Alice in Wonderland”.

18372441

Para mim, o cocktail foi o momento mais divertido! Adorei as fotografias que tenho dessa parte do dia!

O Seatting plan estava amazing, tal como o cenário de photobooth e os mil recantos que as minhas Wedding Planner tinham preparado. Não me quero gabar muito…mas foi o melhor casamento onde estive presente.

A sala do jantar estava com uma decoração única, como nunca tinha visto! Algumas mesas tinham árvores, outras candelabros com chávenas e outras ainda com candelabros feitos de musgo. A nossa mesa de noivos era qualquer coisa de outro mundo. Fantástica! Mágica!

O noivo viveu esse dia tão intensamente quanto tu?

Sem dúvida. Nunca o vi assim tão feliz! O Gonçalo vibrou completamente neste dia e até me fez um vídeo como prenda de casamento absolutamente maravilhoso. Via-se que era provavelmente o dia mais feliz de sempre para ele, com a família, amigos e mulher. Todos eles juntos para celebrarem o amor que os une a todos!

Tiveste algum momento preferido?

Sim, totalmente. Foi a nossa pequena sessão de “Trash The Dress” na floresta. Apaixonei-me 1000 vezes pelo meu marido. A cada olhar, a cada piada, a cada foto. Foi WWWAAAWWW…não sei explicar!

Quais foram as outras particularidades do dia?

Bem, vai ser uma longa lista!

  • Tive 3 vestidos: o de noiva, o de “Alice” e ainda o de “estou farta de ser noiva – quero divertir-me”. Tive 2 capas diferentes, uma vermelha que usei apenas no casamento civil e uma branca que usei para abrir a pista de dança. A capa branca era do vestido de casamento da minha mãe (sim, a minha mãe também casou de capa!).

2789.jpg

2715

  • Fiz um lançamento do ramo ao som de Euphoria, Loreen (os fãs da Eurovisão vão compreender) em versão coreografia, com todas as solteiras, foi muito giro!
  • Tivemos um “Dress Code” bastante respeitado pelos convidados. Pedimos para que viessem com um apontamento ou total look das suas personagens preferidas da Disney ou outros contos.
  • As minha damas de honor vinham vestidas das suas princesas/vilãs preferidas da Disney (Mulan, Aurora, Ariel, Branca de neve, Maleficiant e Cruela Devil). Isto é único! Mas antes disso, durante a preparação, tinha feito a mesma t-shirt para todas, com as características estéticas presentes em todo o casamento.
  • Presenteamos os nossos convidados com várias prendinhas: saquinhos de gomas, garrafas de licor de cereja, garrafinhas de Martini, raspadinhas, espelhos de bolso, mantas para os fumadores (exterior), cigarros quando já não havia, jornais de Casamento, Kit’s de ressaca, o sistema “Choose a Song” para as músicas e certamente outros detalhes que me estou a esquecer.

MusicaCasamento.jpg

  • Tivemos dois mini-cakes. Tinha visto inspirações no Pinterest e tinha que ter este elemento! Tinham as nossas iniciais e acho as fotografias muito fofinhas!
  • Tivemos um Guestbook Handmade, feito por uma amiga (Sandra) do mundo dos casamentos com o tema “Alice in Wonderland”.

Como correu a festa e o resto da noite?

Foi super divertido. Houve Heavy-Metal e muita gente dançou. E eu nem sabia que era possível “dançar-se metal”. Foi muito diferente!
Houve várias surpresas e vídeos neste momento do casamento. Confesso que o tempo foi curto para tanta emoção e surpresas neste dia. Não houve tempo para nada. Precisaria de mais 24 horas para ter tido a oportunidade de saborear a 100% deste dia.
Um dos melhores momentos foi quando estava farta de ser noiva, fui vestir um vestido normal (falo mais acima) com um look ligeiramente Maleficiant  e dessa forma, finalmente fui  beber uns Martinis e cantar (literalmente) fado com a minha irmã para a  rua. Foi daqueles momentos super épicos!

Gostarias de acrescentar algo? Conselhos? Arrependimentos?

Aproveitem todo o noivado e sigam o vosso coração. O casamento é vosso e é uma oportunidade única de realizar vários sonhos enquanto se celebra o amor e a família!  Se pudesse voltar atrás, mudaria a hora, tinha começado muito mais cedo. O dia tem de ser totalmente bem aproveitado, pois não se esqueçam,  é um dia único nas vossas vidas.

A tua melhor recordação?

Sem dúvida o Marryoke, foi a melhor coisa que fiz naquele dia!

Fornecedores
Quinta: Quinta Pinhal dos Frades, Ericeira | Wedding Planner: My Fancy Wedding | Fotografia: Filipe Santiago | Vídeo: João Pedro Reis | Vestido de noiva, capa vermelha e fato do noivo: Noiva chic | Sapatos noiva: Irregular Choice | Sapatos noivo: T.U.K. | Flores e elementos decorativos: Martins Alves | DJ: Mc Eventos | Carro: Kombimania | Makeup: Rita Pires Makeup | Cabelo Noiva: Kapa | Ourivesaria: Ourivesaria Neves | Animação Chapeleiro Louco: Praznik | Dormida : Inn Houzz Ericeira | Unhas noiva: Corpora Nails | lingerie: Intimissimi | Acessórios Noiva: Ted Baker

 

Se gostou desta Wedding Story, pode ver todos os capítulos deste incrível casamento aqui:

Capítulos: 1  2  3  4  5  6  7

 


facebook | pinterest | instagram

horizontal_preto.png


 

Leave a Reply