Memorabilia Studio: captar emoções

“A fotografia deve ser encarada com seriedade e percepção. Ela conta uma história, mostra um momento, cativa uma paixão.”
– Daniela e Tiago

 

Apresentamos a Daniela e o Tiago, os fotógrafos que compõem o Memorabilia Studio.

São um casal ( casados de fresco! :) ), o que lhes permite ter uma comunicação perfeita. Procuram trabalhar de pessoas para pessoas de forma a conseguir o melhor resultado. Tentam estabelecer uma relação de cumplicidade com o cliente pois só assim poderão contar a sua história. Por isso, quando os contactam, convidam para um chá, um café, uma troca de ideias, de olhares…

Não são fotógrafos, são retratistas, pintores que transmitem na lente que é a sua tela, todo um vasto mundo de sentimentos, capturando emoções e imortalizando momentos.

Hoje vamos conhecer um pouco do seu trabalho com enfoque na sessão de solteiros.

Como nasceu o Memorabilia Studio?

Desde há muitos anos que ambos partilhamos a paixão pela fotografia e juntos fomos aprendendo e evoluindo. Por desafio de alguns amigos começamos a fazer alguns trabalhos que nos fizeram perceber que a fotografia era a nossa paixão, o que mais gostávamos de fazer. Entretanto em abril de 2016 ficamos noivos e com a imensa procura que fizemos para encontrar um fotógrafo para o nosso casamento sentimos que o serviço que procurávamos não existia e então decidimos que era altura de arriscar.

2

O que os destaca dos outros ateliers de fotografia? Qual a vossa especialidade/ponto forte?

Procuramos destacar-nos em várias frentes.
Em primeiro lugar a nossa ideia é estar lá para fotografar tudo o que acontece sem interferir no vosso dia. Deste modo procuramos fotografar os momentos espontaneamente enquanto estes acontecem. O dia é vosso e nós só lá estamos para documentar e não para forçar poses nem emoções. Tudo isto começa logo no início do dia, quando eu (Daniela) fico o tempo todo da preparação com a noiva e o Tiago com o noivo. Após a cerimónia acompanhamos todo o vosso dia de forma a captar todos os momentos, todas as emoções, todas as lágrimas e todos os sorrisos…
Para além disto, como somos sempre dois a fotografar permite-nos duas perspetivas de vários momentos, e faz com que um de nós passe mais despercebido ajudando-nos a captar as emoções de forma genuína.
Para finalizar, o nosso estilo fotográfico muito influenciado pelo analógico e pela simplicidade da fotografia permite-nos tornar as emoções em memórias.

34

“Numa fotografia tudo deve levar-nos ao nosso imaginário.”
– Daniela e Tiago

No âmbito da vossa carreira, que projectos estão ainda na gaveta e que gostariam de realizar?

Estamos sempre a evoluir e procurar melhorar. Como tal estamos sempre abertos a novas possibilidades. Gostaríamos de ter oportunidade de fotografar num destino diferente como Veneza, Paris, Copenhaga, Pólo Norte…

6IMG_0506-Editar-2-Editar-3

Em relação à sessão de solteiros, porque é importante realizá-la?

A famosa pergunta! Um dos requisitos para fotografarmos um casamento é sempre existir uma sessão de solteiros. Damos-lhe tanta importância que esta é sempre uma oferta a todos os nossos casais.
Em primeiro lugar, é o primeiro encontro de muitos noivos com um serviço fotográfico e pensamos que esse primeiro encontro não deve ser no dia do casamento. Por outro lado, é neste dia que vamos conversar mais um pouco e em que os noivos podem-nos conhecer melhor e, mais importante que tudo, que nos os possamos conhecer melhor. Tudo isto vai possibilitar procurarmos pôr os gostos e interesses deles no registo que iremos fazer no dia do casamento.

87

Quais são os conselhos ou preparativos que recomendam aos noivos antes da sessão de solteiros?

A sessão de solteiros deve ser encarada de forma relaxada e como um passeio onde vão namorar.
Quanto a roupas, maquilhagens e outros preparativos, o nosso conselho é sempre variável consoante as fotografias que os noivos têm em mente. Por norma recomendamos que vão o mais vocês possível. Por exemplo, se não usam maquilhagem no dia a dia, mais vale não levar ou então levar uma maquilhagem leve. Por outro lado, se não se sentem bem em fazer fotografias sem maquilhagem, apostem e vão com ela.
Outro factor bastante importante é o local ou locais para a sessão. É importante que seja um local importante para vocês e para a vossa relação, até podem levar objectos e/ou roupas que sejam importantes para vocês.
De resto… sejam vocês mesmos e aproveitem o momento.

IMG_108010

O que gostariam de acrescentar?

Agradecemos ao Once Upon a Time a Wedding a oportunidade de falar um pouco sobre o nosso trabalho e desejar a todos muitas felicidades.

“Somos apaixonados e é isso como nos define….nós próprios…”
– Daniela e Tiago

Contactos

Morada: Rua Joaquim Fernandes dos Santos, 81 cave, 4445-480 Ermesinde | Telefones: 960315075 / 924139846 | Email: memorabilia@memorabiliastudio.com website | facebook | instagram

 

Merida


Veja outros fornecedores para o seu dia aqui.

Não se esqueçam de nos seguir:

 facebook |  instagram  | pinterest

horizontal_preto.png

Leave a Reply