{Tema} Mar

O nosso Portugal tem uma incrível costa com quase 1000km de extensão, levando a que grande parte da população tenha um carinho especial pelo mar! Não é de surpreender que este tema seja um dos preferidos pelas noivas portuguesas para o grande dia! Sendo o tema Mar tão recorrente, é normal que exista alguma repetição e que falte imaginação para inovar. Se querem um casamento com este tema, clássico e elegante, mas ao mesmo tempo o mais original e único possível, vejam as dicas e inspirações que temos para vocês!

1.Palete Cromática e Estilos

Comecem a inovar na paleta cromática. Abandonem os azuis claros e mergulhem na profundidade do azul acero ou do verde sage, cores mais suaves em harmonia com cinzentos.

Tema_Mar_Cores_1

Podem incluir blush ou rosa e jogar com prateado ou dourado em alguns apontamentos.

Tema_Mar_Cores_2

Se preferirem algo mais vibrante, podem optar pelo popular conjunto coral/menta, aliado a cinzentos.

Tema_Mar_Cores_3

Os estilos Boho e Shabby Chic estão super em voga e adequam-se na perfeição a este tema e cores.

2.Decoração

É difícil fugir aos elementos tradicionais deste tema como conchas, búzios, estrelas do mar, areia, barcos… Mas o importante pode não ser o que se usa mas como se usa. Evitem os clichés como frascos cheios de conchas, areia espalhada na mesa, velas a boiar em água…  Usem garrafas e frascos de diferentes tons de verde e azul para colocar velas altas ou pequenos arranjos de flores brancas, redes ou tecidos fluidos em tons claros para o centro da mesa ou para pergolas, pedaços de vidro fosco colorido, conchas e búzios de cores naturais e suaves, paus e troncos encontrados na praia, plantas características das dunas ou suculentas, corais e velas.

Clique nas imagens para ampliar. Imagens via Pinterest.

3. Bolos

Tentem evitar cobrir o bolo de conchas, búzios e estrelas do mar. Um ou outro elementos é bonito mas demasiados é cansativo. Mantenham o bolo simples e elegante, em branco e com apontamentos nas mesmas cores que escolhidas para a decoração. Algum farelo de bolacha na base imitando areia pode ficar interessante mas sem ser exagerado.

Clique nas imagens para ampliar. Imagens via Pinterest.

4. Estacionário

Mantenham o convite e o restante estacionário simples. Usem uma cor clara como base e degrades suaves de azuis ou verdes, manchas de aquarela. Garrafas ou frasquinhos com convite dentro e estrelas do mar ou búzios presos no exterior são de evitar caso não queiram ter um casamento estilo mar igual a todos os outros.

Clique nas imagens para ampliar. Imagens via Pinterest.

5. Noiva, Noivo e Convidados

Para noivas mais ousadas, um vestido em tons de azul ou verde acizentado seriam ideias,  ou ainda com um tom blush. No entanto, o tradicional branco também fica maravilhoso. Seja qual for a vossa escolha no que toca as cores, optem por vestidos fluidos e soltos, estilo boho mais simples ou então outro do vosso agrado com algumas camadas de tecido esvoaçante.

Clique nas imagens para ampliar. Imagens via Pinterest.

Se acham que encontrar o vestido que imaginaram vai ser complicado, porque não mandar fazer um exclusivo e ainda melhor do que sonharam? A Ana Javgureanu consegue transformar os vossos sonhos em realidade e o estilo do seu trabalho é perfeito para este tema.

Para o noivo, a cor ideal neste tema seria o bege, mas podem também optar por azuis ou cinzentos mais claros.

Damas de honor e acompanhantes devem seguir o mesmo estilo dos noivos. Cores claras e tecidos de verão.

Clique nas imagens para ampliar. Imagens via Pinterest.

6. Acessórios e Sapatos

Se fizer o casamento na praia, lembre-se de ter sapatos adequados. Sapatos com salto agulha não são ideais, opte por plataformas ou sapatos rasos nesse caso. Dica: tenha um cesto com chinelos para o caso se algum convidados precisar. Acessórios para o cabelo ou jóias podem ter motivos relacionados com o mar como estrelas do mar e búzios ou elementos florais e pedras.

Clique nas imagens para ampliar. Imagens via Pinterest.

7. Bouquet

Ramos artificiais azuis são muito utilizados neste tema mas um ramo com flores naturais é muito mais apropriado à frescura deste estilo de casamento. Optem por flores de cores pasteis ou corais acompanhadas por suculentas ou plantas de folhas acinzentadas. Podem incluir alguns elementos da praia, tal como nos acessórios.

Clique nas imagens para ampliar. Imagens via Pinterest.

8. Lembranças

Para serem originais, ofereçam fresquinhos de sal marítimo! Podem também oferecer platinhas/suculentas em conchas, chinelos, velas, doces…

Clique nas imagens para ampliar. Imagens via Pinterest.

 

Espreite este casamento real com o tema mar!

Vai optar por este tema? Tem dúvidas ou sugestões? Deixe um comentário abaixo ou envie-nos uma mensagem!

Veja muitos mais temas e cores, aqui!

Belle


 facebook |  instagram  | pinterest

horizontal_preto.png


3 thoughts on “{Tema} Mar

  1. Bom dia. A Sandália nas fotos acima, na segunda foto contando da esquerda para direita (com pedras) é de que loja/site? Obrigada

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.