{Wedding story} O casamento tão aguardado de Vanessa e Francesco – épisódio 1 – O noivado e os preparativos

18055783_10209160649078149_3336677226574243883_o

Como se conheceram?

Já lá vão quase 13 anos! Conhecemo-nos na escola secundária (eu sei, ”lame”). Um colega de turma do Francesco, que era meu amigo, apresentou-nos, pois o Francesco (Xeco) era novo na escola e não conhecia ninguém. Não foi amor à primeira vista, mas quase! Eu fiquei logo intrigada pelo “ar misterioso”, cavalheirismo (coisa rara nos dias que correm!) e o cabelo comprido que o Francesco tinha. Ele diz que ficou “preso” aos meus olhos e ao meu olhar.

Quanto tempo namoraram até ao pedido?

Imenso tempo – 10 anos de namoro e quase dois de vivência em comum!

Como foi o pedido?

O pedido foi um pouco improvisado! Nós já andávamos a falar em casamento há algum tempo, mas o Francesco nunca mais tomava a iniciativa do pedido. Numa certa manhã de Abril de 2016 (pelas 7:15 da manhã), acordei para ir para o trabalho e fiz o meu ritual normal – levanto-me, vou à casa de banho, e vou ao quarto despir o pijama para tomar banho. Reparei em algo estranho – o Francesco não estava na cama. Chamo por ele e nada. Espreito para a sala e para a cozinha e lá estava ele! O Francesco estava sentado na mesa da cozinha – de t-shirt de dormir e boxers – a olhar para a nossa orquídea que tinha desabrochado nessa manhã. Eu, achando aquela situação super estranha perguntei “O que se passa?! Estás-te a passar ou quê?”. E ele pergunta-me, com um ar super fofinho “Vanessa, queres desabrochar para uma nova vida comigo?” – eu respondo – “han?” – ele ajoelha-se a meus pés, apresenta-me um anel e pergunta – “Vanessa, queres casar comigo?”. Depois seguiram-se momentos do tipo: “A sério?! Mas estás a gozar comigo? O que é isso que tens na mão? O que é ISTO?”. E assim foi: os dois, ensonados e de pijama, na cozinha da nossa casa, na manhã em que a nossa orquídea desabrochou. (ele diz que não foi improvisado!)

Fizeram “Love Session”?

Sim. Fizemos no final do verão com um amigo do Xeco que é fotógrafo que eu adoro! O Cesar de Melo.

 

Fizeram “Save the date”?

Sim! A conselho de uma amiga e prima minha, e aproveitando que o Xeco trabalha na área da comunicação e imagem, decidimos fazer um vídeo. Produzido, captado e realizado por nós:

 

Como correu a organização e planeamento do dia?

Muito bem! O tema do casamento foi a natureza e por isso inspiramo-nos nela! Decidimos ter como sub-tema ramos de oliveira e orquídeas e toda a decoração e estacionário se baseou nestes dois pilares. As cores foram cores pastel: rosa, verde e azul; queríamos que transmitissem tranquilidade! Tirámos muitas ideias de sites e blogs como este!

 

Queremos ver os convites!

20067686_10209877581081001_45370900_n

História do vestido da noiva

18835101_1429651350407540_452538981_n

Muito antes do Francesco me pedir em casamento, eu já sonhava com o meu vestido. De uma coisa eu tinha a certeza, não queria que ele fosse totalmente branco! Assim, já andava eu a ver inspirações de vestidos #notwhite no pinterest muito antes de ele me pedir em casamento. As rendas sempre foram a minha paixão e sempre gostei de vestidos de princesa. Assim, na minha procura inicial surgiram-me alguns vestidos mais exuberantes, com cores mais quentes, com que eu não me identificava muito. O cor de rosa e o azul são as minhas cores preferidas, então tentei procurar vestidos com esses tons. Assim que encontrei apaixonei-me pelos vestidos com um tom rosado! Fui à primeira das minhas 3 marcações, na loja Princesa de Sonho e vi-o logo… o vestido estava ali dentro dos armários transparentes a olhar para mim. Foi o último que experimentei e senti! Senti aquilo que todas dizem, era aquele! Emocionei-me, as minhas amigas, madrinhas e mãe também! Só podia ser aquele! A partir daí deixei de procurar mais… já tinha encontrado o vestido dos meus sonhos!

 

O noivo do seu lado escolheu um elegante fato azul:
 
Gostaram? Brevemente mais episódios!

Procura fornecedores top para o seu dia?

Gostou desta história? Temos mais aqui.


facebook | pinterest | instagram

horizontal_preto.png

 

Leave a Reply