{Cores} Coral

A cor coral é a cor que apareceu nas colecções dos estilistas em 2012 e fez um sucesso estrondoso nas roupas de primavera/verão pela sua cor viva e fluorescente. Com o passar dos anos podemos verificar que esta cor ainda é predominante nas lojas de roupa nas colecções de primavera/verão. É uma cor  entre o vermelho e o laranja, que combina muito bem com o prateado e dourado (que são cores base da maioria das quintas) e com todos os tons de pele. A cor coral é ideal para um casamento de verão, do qual pode ser a cor principal do vosso casamento ou somente aquele toque de cor que vocês precisam para o tornar único. Vejam algumas dicas de como aplicar a cor coral no vosso casamento.

   1. Paletes cromática e estilos:

A cor coral combina bem com cores base como o dourado, prateado, branco e bege e depois com as cores rosa, verde, azul, entre outros. No exemplo abaixo temos duas tonalidades de cinzento, verde menta, coral e rosa blush, cores que combinam juntas e às quais podemos acrescentar o branco e dourado (ou prateado). É uma palete perfeita para um casamento de verão.

74fa4a5e1c04f55db3ae352c8f00e14d

Quanto ao estilo pode ser qualquer um deles, romântico, elegante, rústico ou clássico; isso vai depender dos vossos gostos e de como pretendem que o vosso casamento seja visualizado. Se decidirem usar a cor coral como cor principal, devem a conjugar depois com cores mais suaves (branco, bege, dourado, rosa blush, pêssego claro) por ser uma cor muito predominante. Mas se quiserem usar como cor secundária só para dar aquele toque de cor, aí já podem conjugar com cores mais fortes (preto, azul escuro, verde menta, amarelo).

       2. Decoração:

O coral, como já referido, é perfeito para um casamento de verão e enquadra muito bem com o tema praia ou/e mar, mas também para um casamento clássico, rústico ou vintage.

Aqui estão alguns exemplos de como inserir a cor coral na decoração de um casamento, usando-o em várias tonalidades ou/e conjunto com outras cores.

 

    3. Bolos e doces:

A decoração do bolo depende daquilo que vocês querem, podem escolher um bolo branco simples e acrescentar umas flores em cor coral para decorar, ou um bolo todo coral com um degradé nas camadas. Também podem fugir ao tradicional bolo de noivos e optar por cupcakes. Aqui estão alguns exemplos para vos inspirar:

 

 4. Estacionário:

Para o convite e o restante estacionário usem a base branca porque as cores fortes como o coral podem não sair tão bem na impressão como visualizado em digital. Atenção a adicionar brilhantes e glitter que são elementos que podem cair e ficar agarrados às mãos dos convidados quando abrem o convite ou pegam no menu de mesa. Para estes elementos é essencial usar material de qualidade para evitar glitter nas mãos dos convidados ou a tinta dos convites desbotar com o suor das mãos.

 

   5. Noiva, noivo, damas, cavalheiros e meninos alianças:

As damas, os meninos das alianças, o noivo, os cavalheiros podem usar essa cor, e até porque não a noiva (se ousar).

Nas damas podem escolher a cor coral para os vestidos, e podem ser todos iguais ou mesma cor mas estilos diferentes ou um degradé. Também podem usar vestidos de outra cor com sapatos cor coral e/ou ramos de flor coral.

 

Para os cavalheiros e noivo podem colocar uma gravata/laço coral ou/e um alfinete de flor coral a condizer com o ramo da noiva e/ou meia coral. Até para distinguir o noivo dos cavalheiros, o noivo pode usar um coral mais forte e os cavalheiros mais suave ou um tipo de gravata diferente.

 

Para o menino das alianças podem fazer como o noivo e dar só um toque de coral. Para as meninas podemos fazer como as damas, um vestido coral total ou uma conjugação de cores.

 

A noiva se ousar pode ter um toque de coral no vestido e ter um vestido ainda mais único e especial.

 

6. Acessórios e sapatos:

Tanto o noivo como a noiva podem brilhar com os acessórios. O noivo com um laço e meias a combinar em cor coral ou gravata e colete, e sem esquecer o alfinete. A noiva que quiser branco pode colocar sapatos e/ou acessórios de cabelo coral, mas se usar num vestido de noiva coral tem de ter atenção para não sobrecarregar o look.

 

7. Bouquet:

Podem optar por um bouquet branco só com uns toques de cor, um bouquet todo branco e só a fita coral ou mesmo um bouquet todo em coral. Há imensas flores por escolher com essa tonalidade, mas aconselho a escolherem flores da época para poupar dinheiro. E não se esqueçam que é um acessório e que aparece em muitas fotos, por isso têm de ser uma escolha minuciosa para não haver arrependimentos.

 

Gostaram destas cores? Têm alguma sugestão ou alguma cor/tema que gostavam de ver no blog? Contactem-nos com as vossas sugestões.

Procura fornecedores perfeitos para este tema? Espreite os nossos fornecedores preferidos em Portugal!

Branca de Neve 


Veja muitos mais temas, aqui!

Inspire-se com outras cores aqui!


 facebook |  instagram  | pinterest

horizontal_preto.png


 

Leave a Reply