O Fotógrafo que pediu a namorada em casamento durante o casamento do seu melhor amigo

Vinícius Vogel Destination Wedding Photographer
Olá Vinicius! Hoje vamos falar do casamento do teu melhor amigo e não só…
O meu melhor amigo, colega de faculdade e muito mais! Já nos conhecemos há 15 anos. Conheço a noiva há, mais ou menos, esse tempo também. O ano passado ele e a noiva dele me procuraram contando da intenção de fazerem o casamento na República Dominicana, num resort fantástico! Apesar de não terem muitas coisas definidas, a única certeza é que eu seria o fotógrafo. Fiquei muito feliz, não só pelo casamento mas por ver o quanto eles faziam questão de que eu fizesse as fotos.
A empresa que organizou este destination Wedding foi a Agência de Viagens Welcome Trips.
E daí surgiu alguma inspiração para o teu próprio casamento? 
Alguns meses passaram e, conversando com a minha namorada, eu venho falando sobre nos casarmos, também. Foi então que ela, um dia, me disse: ok, então quero vero ver uma aliança de noivado, daí falamos sobre o casamento. Como diria o Barney, de How I Met Your Mother, “challenge accepted” Sem que ela soubesse, comprei um par de alianças há 1 mês. Pensei: quando será que será a oportunidade de dar pra ela? Resolvi juntar as duas coisas: a viagem para Punta Cana (casamento do meu amigo) e, já que estaríamos lá, dar as alianças de noivado para ela. Na chegada a Punta Cana, quase tive um enfarte quando o fiscal da imigração pediu para revistar quase tudo que eu tinha na minha bagagem de mão. Além dos equipamentos fotográficos, eu estava com as alianças ali. Mas deu tudo certo, consegui convencer ele a não abrir o estojo de lentes onde guardei as alianças.
Chegou o dia do famoso casamento e do famoso pedido teu….
Chegou o esperado dia do casamento, dia 29…. E com ele, chuva desde o início do dia! Acordamos às 5 da manhã para fazer fotos do início do dia, nascer do sol… Consegui algumas foto de céu nublado, sem mostrar muito o sol. Tomamos café da manhã com os noivos e conversamos sobre o que faríamos caso chovesse. A preocupação aumentava muito. Conforme chegava a hora da cerimonia, o céu se mantinha fechado e chovia bastante. Estávamos bem desanimados. Quando faltavam apenas 30 minutos para o casamento, os organizadores falaram com a noiva e disseram: Você quer esperar um pouco mais e ver se para de chover? Nos olhamos e juntos dissemos: sim! 20 minutos… A 5 minutos do casamento parou a chuva!  
Tudo foi muito rápido. É engraçado dizer isso, pois já fotografo casamentos há 13 anos. Eu estava nervoso como se fosse o primeiro casamento. O noivo, meu amigo, chorava, emocionado. A cerimonia foi linda, emocionante. Chorei sem me dar conta eu também! Eu estava chorando junto com eles.
Ainda dizem que os homens não choram! E como foi o teu grande momento?
Eu pretendia dar o anel de noivado para minha namorada no dia seguinte, para não chamar atenção durante o casamento deles. Mas ao falar disto com o meu amigo, ele disse: Vini, porque você não faz isso hoje mesmo? Respondi que não queria chamar atenção durante o casamento deles. O noivo disse: espera um pouco… Ele foi falar com a noiva o organizaram a entrega directa do bouquet à minha namorada! Assim foi…
Corri buscar o anel e quando cheguei foi o grande momento! A minha namorada recebeu o bouquet e o seu pedido de casamento!

Que história bonita…e agora que são noivos conta-nos tudo…quando vai ser? qual vai ser o tema e as cores?

Creio que a nossa temática será em torno de cerveja e lúpulo. Como fazemos cerveja em casa, temos muitos amigos no meio, uma das ideias é fecharmos uma cervejaria e fazermos a festa lá. Fazemos uma brassagem especial para o casamento e servimos para os convidados uma cerveja única, feita apenas para o casamento.

 

Gostavas de acrescentar alguma coisa?

Fotografo já há 15 anos. Há 13 profissionalmente.

Quando conheci a Margareth e ela começou a me acompanhar nos trabalhos e fotografar junto comigo, minha fotografia mudou. Fotografar casamentos junto com quem amamos transforma nossa alma, transforma nossa fotografia. Hoje posso dizer que sou feliz fazendo o que amo e ao lado de quem amo.

 

Obrigado por partilhares a tua fantástica história connosco! Agora é a nossa vez de partilhar mais sobre ti! Veja o trabalho deste fotógrafo aqui!

 

Para um dia de sonhos escolha fornecedores de qualidade! Espreite a nossa lista de fornecedores. Procura um tema?


facebook | pinterest | instagram

horizontal_preto.png

Leave a Reply