{Wedding Story} Noivinha Disney – My Disney Pregnancy

Lembram-se da Noivinha do casamento todo branco e da super festa de aniversário de 1 ano de casamento? A nossa Eva não podia deixar de surpreender não é?

 18268433_10209445804078180_1265383989630136367_n

Veja a aventura da sua gravidez!

 

Essa ideia de “My Disney pregnancy” já existia ou foi estudada no momento em que estavas gravida?

Na verdade eu sonhei com esta ideia, sonhei que estava grávida vestida de princesa e então a ideia surgiu-me.

Conta-nos tudo sobre este projecto…porquê? Como?

As histórias fazem parte de mim, da Disney ou não, as histórias fazem parte do meu dia-a-dia. Conto histórias como profissão, ouço histórias, escrevo outras tantas; então poder contar um dia, a minha gravidez, à minha filha, através das histórias que me inspiram foi o principal motor deste projecto. Todos os contos ou fábulas têm uma moral, alguma lição ou interpretação que quer ser passada e eu escolhi cada uma destas personagens de ficção por uma razão, pois todas elas têm um significado único no que é ser-se mulher e mostra muito claramente a evolução das mesmas na sociedade. Decidi então as 9 princesas (foi difícil confesso pois deixei algumas que gosto muito de fora como a Bela da Bela e o Monstro) e comecei por estudar os locais onde queria fotografar e assim foi. Todos os meses fomos as 3 (eu, a Ana e a Maria Bonita, a minha filhota) à descoberta do melhor lugar para aquela história. Foi sem dúvida o projecto mais longo e no qual mais me empenhei até hoje.

Onde te inspiraste?

Inspirei-me em tudo aquilo que quero transmitir à minha bebé.

As pessoas apoiaram-te?

Muito! O meu marido, as minhas colegas do trabalho, todas as pessoas estavam muito curiosas com o resultado.

Mês 1 – Branca de neve

A Branca de Neve só poderia ser a primeira princesa deste projecto! Não só por ser a primeira princesa da Disney (1937) mas também porque foi com este fato que me mascarei pela primeira vez de Branca de Neve quando tinha 20 anos. Esta princesa traz com ela o ensinamento da pureza e da ingenuidade. É, para mim, a mais frágil de todas as princesas.

Mês 2 – Pocahontas

Na língua indígena, o nome Pocahontas significa “brincalhona”. A personagem da Disney foi inspirada na lenda de uma índia chamada Matoaka, que se apaixonou e se casou com um homem inglês. Esta é uma das princesas  mais ligadas à natureza e aos animais. A Pocahontas é a primeira representação de uma princesa indígena.

Mês 3 – Ariel, Pequena Sereia

A linda Ariel é a  primeira princesa do mar da Disney e é também princesa “não humana” representada numa figura mítica – a sereia. Aventureira e teimosa, esta personagem mostra o lado desafiador e curioso caracteristíco dos adolescentes.

18720840_10209582396332901_1895793770_o

Mês 4 – Tiana, Princesa e o sapo

De origem grega, o nome Tiana significa “princesa”. No filme, a personagem é independente e determinada, que gosta de fazer as coisas à sua maneira. É a primeira princesa negra da Disney, e representa a persistência em alcançar os seus objectivos.

Mês 5 – Aurora, Bela adormecida

Amanhecer é assim que podemos pensar na princesa dona do Castelo mais simbólico da Disney. O principal, o cor de rosa, o que tem todos aqueles vitrais que ao pôr ou nascer do sol nos contam histórias de encantar. Esta princesa, que é uma sonhadora incorrigível e adora histórias de amor.

Mês 6 – Maléfica, Maleficent

Escolhi fazer a Maléfica pois quero mostrar que temos todos um lado lunar. Não somos só luz ou só escuridão. Esta personagem tem um percurso e um porquê. Uma terrível traição tornou esta jovem pura e harmoniosa num coração amargo e vingativo. Porém, a compaixão pelo outro, neste caso pela Aurora, torna-a novamente num coração de luz e volta a acreditar na bondade das pessoas.

18697815_10209582396212898_2100143757_o

Mês 7 – Merida, Brave

Mérida significa “Mulher que alcançou um lugar de honra”. Ela é uma menina forte, que ao contrário do desejo de sua mãe, não se interessa pelos assuntos da realeza e quer assumir o controle do seu próprio destino. Esta princesa desafia os homens nos desportos, monta a cavalo, usa um vestido verde e umas botas e quer ser livre. Livre de escolher quem quer ser. Mas esta princesa e a sua história fala-nos das relações entre mãe e filha que nem sempre são fáceis mas que são inigualáveis.

18676354_10209582396292900_722093099_o

Mês 8 – Jasmine, Aladino

Linda e com uma maquilhagem irrevogável, esta é a princesa que tem nome de flor. Uma personagem de espírito livre e que nos fala sobre a liberdade de podermos escolher quem queremos amar acima de qualquer rótulo socioeconómico. A filha do Rei todo poderoso apaixonar-se por um simples plebeu ladrão de maças. Esta é a primeira representação do mundo árabe nos filmes da Disney.

Mês 9 – Elsa, Frozen

A Elsa,  é irmã mais velha da princesa Anna, o seu nome significa “a nobre”. A Frozen como é comumente chamada é a mais recente princesa das princesas, a que conquistou tudo e todos com a sua diferença. A Elsa é tida, pelo povo de Arendelle, como “amaldiçoada” por ser diferente e ter o poder do gelo. A sua tristeza lança faz a vila cair numa terrível tempestade eterna de neve e é o amor entre irmãs que supera tudo e volta a transformar o coração desta jovem futura rainha num coração caloroso.

 

Quem gostarias de homenagear especialmente?

A Ana Luisa da Luisa Starling que foi quem fotografou todo o projecto. Aliás, a Ana é também a alma deste projecto, sem ela, e o seu olhar poético sobre este desafio não teria sido possível. Quem queria destacar e agradecer do FUNDO DO MEU CORAÇÃO, pois não é fornecedora mas uma grande amiga é à Maria José Gomes que me fez os fatos praticamente todos.

Tens mais algum projeto para o futuro?

Tenho uma ideia de uma que quero fazer sim, mas é segredo! :P

17951976_10209289868459887_1927198177053058755_n

Gostaram? Podem espreitar aqui a história desta noivinha que anunciou no dia de casamento a sua gravidez!

 

Alice in Wonderland

Para um dia de sonhos escolha fornecedores de qualidade! Espreite a nossa lista de fornecedores. Procura um tema ou dicas?


facebook | pinterest | instagram

horizontal_preto.png


 

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.