{Tema} Game of Thrones – Guerra dos tronos

Guerra dos Tronos (Game of Thrones – GOT) é uma série de sucesso que pára o planeta inteiro quando estreia um episódio. É uma produção da HBO, baseada na saga literária de George R.R. Martin, que nos transporta para a época medieval com uma narração épica, cheia de mundos imaginários, suspense, personagens únicas e mortes, muuuitas mortes!

Este tema pode ser incorporado no casamento de forma subtil ou ser aplicado full mode e transmitir todo o espírito da série. É perfeito para um casamento de inverno porque pode ser associado à célebre frase “Winter is coming”. No entanto, pode também ser uma boa escolha para o outono\primavera, uma vez que a série é muito associada a paisagens de floresta e jardins, permitindo envolver o tema no casamento mais suavemente e não chocar os convidados mais convencionais.

Aqui estão algumas sugestões de como envolver este mundo no vosso casamento de várias formas, seja em pormenores ou como tema geral.

1. Paletes cromáticas e estilos:

Podem optar por combinações das vossas cores preferidas, mas se quiserem incorporar mais o espirito de Game of Thrones, sugerimos uma palete cromática com dourados, vermelhos, cinzentos e até mesmo preto. Outros tons como marfim e verde escuro são igualmente bem-vindos. Dado que a série se passa numa época medieval, não dispensem os metalizados, principalmente dourado, prata e bronze ou rose gold.

Cores_GOT_09

Se tiverem uma familia/casa preferida na série podem ainda adoptar as suas cores para a decoração do vosso casamento! Abaixo criámos algumas paletes cromáticas baseadas nas casas mais emblemáticas da série: Lannister, Stark, Targaryen e Tyrell.

Cores_LannisterCores_StarkCores_Targaryen.pngCores_Tyrell

Como palete geral do tema da série, sugerimos o dourado, tons de vermelho intenso e azul cinza e tons mais escuros. Caso tenham dúvidas de como combinar tons escuros num casamento, espreitem este maravilhoso editorial aqui.

2. Decoração

Aqui podem divertir-se com a decoração, fazendo algo completamente diferente dos casamentos tradicionais ou, caso não queiram assustar os convidados mais tradicionais, acrescentem apenas alguns detalhes que os transportem para o ambiente da série. Podem escolher realizar a cerimónia civil ao ar livre numa linda orla de floresta (como fez a nossa Alice), por exemplo ao por do sol, e decorar simplesmente com velas. Outra opção é realizar o copo d’água/festa num castelo, pousada (como a nossa Belle) ou casa senhorial, o que por si só já ajuda a transportar os convidados para uma época mais medieval.

No caso de fazerem a recepção numa quinta, no caso de terem uma sala ao estilo tenda (com panos suspensos no tecto), podem optar por adicionar luzes no tecto. Caso não o possam fazer dentro da sala, explorem opções no jardim (vejam as fotografias fantásticas que podem tirar com luzes exteriores). Sempre que possível apostem em velas, bases de tronco, e muitas decorações florais com musgo e verdes, de forma a relembrar a floresta de forma subtil. Caso queiram levar a decoração mais ao encontro do tema específico, distribuam pequenos elementos característicos da série como coroas, dragões, ovos de dragão, os animais das diferentes famílias, espadas, escudos e brasões ou outros que vos inspiram quando vêm a série.

Porque não criar um seating plan em que cada mesa é uma das casas do GOT? Podem até atribuir uma personagem a cada um dos convidados e fazer jogos durante o dia.

3. Bolos

Nos bolos podem ser totalmente geeks e o bolo ser totalmente dedicado à série ou podem escolher um bolo simples só com um ou outro elemento que lembre a série (uma coroa no topo de bolo ou uma espada). Caso gostem de coisas mais simples, podem optar por um bolo simples com cobertura branca ou naked cake com decoração floral, complementando a decoração.

A nossa Belle cortou o bolo com uma espada, ao som de Rains of Castamere, uma das músicas mais emblemáticas da banda sonora de GOT. Podem espreitar aqui

4. Estacionário

O convite é um dos pormenores que podem dedicar 100% ao tema, porque vai apresentar aos convidados o tema da festa que os espera. Podem e devem usar brasões e, caso queiram ser mesmo originais, podem pedir ao vosso fornecedor que crie um brasão para a casa da vossa futura família. Se já tiverem um animal de estimação, podem incorporá-lo no brasão, dando um efeito cómico e ao mesmo tempo garantindo que tem um lugar importante no vosso dia e na vossa família. Já muito pouca gente usa pombos-correio, mas se quiserem uma mensagem personalizada em caligrafia, espreitem os trabalhos dos Levado à Letra, nos nossos fornecedores recomendados.

Como já falámos na parte de decoração, podem também usar o tema para dar nomes às mesas: diferentes países da série, personagens favoritas ou os nomes das casas das diferentes famílias. Podem usar papel kraft para dar um aspecto de carta antiga e usar um texto com linguagem medieval e caligrafia.

5. Noiva, noivo, damas e cavalheiros

A noiva pode escolher um vestido único relacionado com o tema ou algo tradicional mas com aqueles elementos que retratam bem a época da série. Apostem na renda, bordados, vestidos com cores diferentes como blush, ou champanhe, aplicações douradas, prateadas ou bronze e castanho e em vez do típico véu podem usar uma capa pelos ombros. As capas de casamento têm sido muito vistas nas últimas colecções de vestidos de noiva.

Se quiserem um vestido completamente personalizado, talvez inspirado no vosso vestido favorito da Daenerys ou Margaery, contactem a nossa “Ana Fairy Tale”, que sabe como tornar os vossos sonhos realidade.

Para o noivo, o ideal é escolher um fato azul escuro (que está muito na moda), com os acessórios a condizer com as cores do casamento. Também pode levar uma capa com uma imitação pele (principalmente se for um casamento de inverno) e/ou alfinete da “Mão do Rei” para dar aquele toque especial.

As damas de honor e acompanhantes podem seguir o mesmo estilo dos noivos ou ir mais discretas, para que os noivos se destaquem ainda mais. Caso queiram optar pelo tema, as damas ou madrinhas podem vestir um vestido fluido (e usar uma capa no inverno) e, em vez do tradicional bouquet, podem levar uma lanterna antiga com uma vela dentro e uma aplicação floral. Caso o noivo não leve o pin da “Mão do Rei”, pode oferecer aos padrinhos/cavalheiros de honra.

6. Penteado

O penteado pode, sem dúvida, ser inspirado na série, que tem muitas personagens femininas com penteados fantásticos. Os estilos mais comuns em GOT são as tranças e semi-apanhados. Juntámos alguns dos penteados mais emblemáticos e que mais se adequam a um casamento.

Slide1

Para darem um toque especial ao penteado, podem aplicar flores, uma tiara, um diadema ou um travessão bastante trabalhado. Abaixo deixamos-vos alguns exemplos que como adicionar acessórios aos penteados que vos sugerimos acima.

7. Bouquet

O ramo de flores depende da palete de cores do vosso casamento e do tipo de flores de que mais gostam. Aqui estão algumas sugestões de acordo com as paletes que foram apresentadas no início deste post.

8. Fotos

Com este tema é possível criar fotografias com poses e cenários únicos e diferentes com acessórios como espadas, bandeiras, coroas… em espaços magníficos como florestas ou castelos. Podem levar alguns acessórios e fazer no dia ou aproveitar uma sessão Trash the Dress. Caso a vossa quinta tenha cavalos, podem falar com os vossos fornecedores e incorporar os cavalos na vossa sessão fotográfica na quinta.

9. Extras

Para dar aquele toque especial podem usar como porta alianças um ovo de dragão ou uma caixinha medieval com musgo no interior. Como lembrança podem oferecer aos convidados um ovo de dragão de chocolate como lembrança. Para aquelas pessoas especiais, que vos ajudaram e estiveram ao vosso lado durante todo o processo, uma t-shirt com uma pequena frase marcante ou engraçada é uma lembrança divertida e pode ser usada pelas damas/cavalheiros/padrinhos durante a manhã de preparação dos noivos.


Gostaram deste tema? Têm alguma sugestão ou algum tema que gostavam de ver no blog? Contactem-nos com as vossas sugestões.

Procura fornecedores perfeitos para este tema? Espreite os nossos fornecedores preferidos em Portugal

Princesas de Once Upon a Time… a Wedding


Veja muitos mais temas, aqui!

Inspire-se com outras cores aqui!


 facebook |  instagram  | pinterest

horizontal_preto.png


 

One thought on “{Tema} Game of Thrones – Guerra dos tronos

Leave a Reply