{CORES} Verde MENTA

O verde menta foi uma cor que apareceu na década de 70, substituindo a típica cor creme nas decorações interiores. É uma cor perfeita para um casamento porque transmite frescura, elegância, simplicidade e alegria e combina com imensos outros tons, desde coral, dourado, branco, rosa, bege, amarelo, vermelho, azul… Vejam algumas dicas de como aplicar a cor menta no vosso casamento.

1. Paletes cromáticas e estilos:

A cor menta é perfeita para um casamento em qualquer estação do ano e para todos os estilos de decoração. É um tom que podemos combinar com tudo e mais alguma coisa. Eu tenho preferência pela conjugação menta + dourado + blush + coral. Aqui estão alguns exemplos de paletes cromáticas de tons que combinam com menta:

2. Decoração:

A cor menta dá um toque de fresco a decoração, perfeita para inserir nas igrejas que são normalmente muito adornadas e nas salas das quintas que por vezes são muito pesadas, com paredes de pedra e chão de madeira escura. O menta suaviza qualquer ambiente e dá aquele toque de simplicidade e formalidade perfeito para qualquer casamento. Aqui estão alguns exemplo de como inserir este tom na decoração.

3. Bolos e doces:

Podem escolher um bolo tradicional de 3 camadas com a decoração a vossa escolha, desde a flores, top de bolo, naked-cake, camadas ombré. Ou optar por cupcakes ou pop-cakes (as crianças iriam adorar esses). Tudo depende dos vossos gostos e aqui estão alguns exemplos para vos inspirar:

“Aqui podem ver as tendências de bolos para 2017-2018”

4. Estacionário:

Aqui podem usar o menta como cor única para o envelope, mas para o convite em si usem como base a cor branca porque outras cores podem não sair bem na impressão. Podem personalizar com flores ou até animais, aqui a imaginação não tem limites e o convite é a introdução do vosso casamento para os convidados.

4. Noiva, noivo e comité:

Eu sou a favor de uma noiva, se quiser ousar, usar cor no dia do seu casamento e a cor menta é otima para isso porque pode ser só um toque de cor menta suave com o típico vestido branco. Podem personalizar o vosso vestido com bordados com tons de menta ou usar uma saia tule toda menta com um corpete branco. Vocês é que têm de ver até que ponto querem ser diferentes.

“Para um vestido único e personalizado podem sempre contatar ANA JAVGUREANU ATELIER”

O noivo pode usar uma gravata, laço ou colete cor de menta e pode personalizar usando um alfinete de flores menta a condizer com o ramo da noiva e/ou porque não umas sapatilhas menta (tipo all-star).

As damas e cavalheiros vão combinar com os noivos. Os cavalheiros com os mesmo acessórios que o noivo. As damas já têm mais escolhas com diferentes modelos de vestidos e tonalidades, depois cabe à noiva decidir como quer que as damas dela se apresentem em conjunto.

6. Acessórios e sapatos:

Como a cor menta pode ser tanto uma cor forte como uma cor suave, dependendo da tonalidade, podemos inseri-la em diferentes acessórios como sapatos e/ou bijutaria. Mas atenção para não exagerar, não queremos que a noiva pareça uma árvore de natal toda enfeitada.

7. Bouquet:

Flores com cor de menta não existem, podem pedir para colorir umas rosas ou tulipas mas não é tão elegante e podem arriscar que a tinta passe para mãos e/ou vestido com o suor. Para dar aquele tom menta usem verdes nos vossos ramos como eucalipto e/ou suculentas e depois escolham flores da época com tons que estão na vossa palete. E não se esqueçam que o ramo é um acessório muito importante para o dia.

8. Penteados:

Aqui vocês podem usar e abusar de flores no cabelo, principalmente com verdes como o eucalipto, está super na moda e fica lindo. Mas também podem colocar um travessão com cristas de cor menta.

9. Extras:

Podem personalizar o vosso photoboth com a cor menta, fazendo uma cortina de fitas com as vossas cores da decoração, como a nossa Jasmine. Como livro de honra podem pintar uma mala antiga de menta e pedir aos vosso convidados para deixarem mensagens e conselhos. Nas lembranças podem oferecem uma caixa de rebuçados de menta ou mentos e/ou um vaso com suculentas (que está muito na moda). E como transporte podem sempre arranjar um carro clássico menta, uma “pão de forma”, uma scooter ou bicicleta para complementar a decoração e ser usado para fotos.

“Aqui estão várias ideias diferentes de guestbook que podem adaptar ao vosso casamento”

Gostaram destas cores? Têm alguma sugestão ou alguma cor/tema que gostavam de ver no blog? Contactem-nos com as vossas sugestões.

Procura fornecedores perfeitos para este tema? Espreite os nossos fornecedores preferidos em Portugal!

Branca de Neve 


 facebook |  instagram  | pinterest

horizontal_preto.png


 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s