{Real Wedding} A “BodArraial” da Ana e do Carlos!

Ana, como foi o vosso casamento?

Casámos no dia 10 de Junho (Dia de Portugal e em plena época de Santos Populares!) na Igreja de Santa Maria em Óbidos. Os convidados da noiva foram recebidos na casa dos pais da noiva na Columbeira e os convidados do noivos foram recebidos na Casa da Eira Branca em Óbidos. A celebração religiosa foi abrilhantada pelo coro Ora Canta e a igreja decorada pela florista “residente” da igreja, a D. Melânia. A igreja é bastante acolhedora, perfeita para um grupo pequeno de convidados (cerca de 100 pessoas).

19388627_1382278528522563_4699006575463416438_o

 

Após a tradicional celebração e assinaturas, a saída da igreja teve um toque diferente. Desde cedo que os noivos não queriam que os convidados atirassem arroz pois representava um desperdício alimentar que se podia evitar. Desta forma, pedimos a cada convidado que trouxesse um pacote de arroz para ser doado à Refood Caldas da Rainha, um movimento em que a noiva é voluntária e que tem como missão aproveitar a comida que não é servida/vendida nos restaurantes, cafés e pastelarias para distribuir pelas famílias mais carenciadas do concelho.

19237945_1382278838522532_7719161289140421899_oA saída da igreja foi bastante animada e colorida, já que cada convidado agitava um pompom amarelo e branco tipo cheerleader. A deslocação de Óbidos para a Quinta foi hilariante já que as ruas de Óbidos estavam cheias de turistas que batiam palmas e acenavam à medida que o carro passava pelas ruas estreitas dentro das muralhas.

 

Qual era o tema, as cores e os teus métodos de inspiração?

Sempre quisemos um casamento simples e tipo arraial, daí que o meu tio criou o conceito e logótipo “BodArraial”. As cores seriam amarelo e branco e as flores seriam os girassóis e os manjericos.

Toda a decoração do casamento foi pensada de acordo com um arraial: balões e bandeirolas, martelinhos de S. João, arcos e balões, porco no espeto, acessórios para fotografias com sardinhas, manjericos, canastras, sangria,…

Aliado a este tema do arraial, a frase que caracterizou o casamento foi “Juntos e Felizes”, nome do grupo privado de Facebook que os noivos criaram para os convidados serem também envolvidos na “construção” deste evento, o maior das nossas vidas, e também para partilhar alguns momentos dos noivos, agora como esposos. Desta forma, havia uma zona da Quinta dedicada a este tema com fotos e vídeos do percurso de namoro dos noivos.

19243109_1382280491855700_6308535320127810682_oQuais foram as particularidades do teu casamento?

Para além de substituirmos o tradicional arroz à saída da igreja pelos pompons, o meu tio teve a ideia de criar o manual de sobrevivência. Basicamente é um livro com várias secções que preparam os convidados para todos os momentos do casamento: como chegar aos locais, a liturgia da cerimónia, a ementa do banquete… Tudo isto foi entregue aos convidados cerca de um mês antes da cerimónia.

 

Tivemos também uma largada de balões de S. João que sem dúvida foi um dos momentos altos da noite, dança do ventre, a actuação da Tuna Feminina da FFUL e ainda um baú do tempo. Neste baú os convidados (e os noivos também) escreveram mensagens para os noivos lerem nas bodas de madeira (daqui a 5 anos). Os noivos fizeram ainda questão de iniciar o baile com um coreografia de kizomba feita por eles :)

19023650_1382278758522540_380100441265347268_oQual foi o teu momento preferido?

É certamente difícil eleger um só momento! A largada de balões foi espectacular e rever a Tuna (da qual fiz parte durante os 5 anos de curso) também foi um momento particularmente emocionante e nostálgico :)

E a tua despedida de solteira? Sabemos que foi muito divertida, conta-nos tudo!

A minha despedida de solteira foi pensada ao pormenor por um grupo de 10 “malucas” e foi tudo maravilhoso!
Começámos por fazer uma sessão fotográfica no Baleal num dia de vento daqueles característicos daquela zona! Os fotógrafos tiveram grande paciência e as fotografias ficaram fantásticas (Hexafoto).

Depois jantámos no Xakra, na praia no molho leste em Peniche. Foi um jantar muito animado em que a noiva teve de superar algumas provas para estar à altura de casar com o noivo: responder a perguntas previamente respondidas por ele e acertar, cantar para as pessoas do restaurante e reunir 5€ (consegui 7.48€), pedir um autógrafo no braço a um rapaz giro, entre outras!

O final da noite foi numa festa numa aldeia perto de Óbidos em que dançámos até não
conseguirmos mais! Um pormenor delicioso foi o carro que transportou a noiva na despedida de solteira ser completamente amarelo :)

Gostarias de acrescentar alguma coisa?

A maior parte do casamento foi idealizado e executado pelo meu tio. Nós noivos, só demos as linhas gerais e ele foi-nos surpreendendo com cada pormenor. Foi tudo feito por ele, desde os convites ao manual de sobrevivência, às decorações e aos filmes e imagens que publicámos no nosso grupo de Facebook.
Como já tinha referido, ele é designer e tinha uma empresa de design com um sócio mas viu-se obrigado a deixar a empresa para poder cuidar do meu primo que tem uma doença neuromuscular que o torna totalmente dependente de uma pessoa que cuide dele. Actualmente, faz alguns trabalhos no seu tempo livre de cuidador do filho.


Fornecedores

Espaço: Quinta do Sanguinhal | Catering: Restaurante “A Lareira” e Porrinhas dos Leitões | Fotografia: Casamento – DimagoStudio e Despedida de Solteira – Hexafoto | Vestido Noiva: ZÉLU Noivas | Fato Noivo: Under Blue | Sapatos Noiva: Atelier Fátima Alves | Sapatos Noivo: Under Blue | Convites: Designer José Teixeira | Decoração: Designer José Teixeira | Animação/Música: David Germano, OraCanta, Tuna A Feminina, Baú dos Sorrisos e Vanessa Azevedo – Dança Oriental | Maquilhagem: Susana – Lina Cabeleireiros | Cabelo Noiva: Lina Cabeleireiros | Florista: Cláudia Rafael – Florista da Praça | Bolo: Pastelaria Alcôa | Lembranças: Cláudia Rafael – Florista da Praça, Quinta do Sanguinhal e Associação Portuguesa de Neuromusculares

Gostou deste casamento? Temos mais aqui.


facebook | pinterest | instagram

horizontal_preto.png

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s