Como casar sem noivo? Esta noiva Italiana casou consigo própria

Há muitas mulheres que pensam que estão a ficar velhas e começam a ter inseguranças. Os receios de “ficar para tia”, de ficar “encalhada”, sozinha e sem uma família são muito comuns. Mas, e se fosse possível casar consigo própria? Foi o que fez a Italiana Laura Mesi.

21762199_279517262533705_8705877419306049308_n.jpg

O casamento de Laura,  personal trainer, teve direito a tudo: vestido branco, o atirar do ramo, primeira dança, lembranças, família e amigos comovidos. A principal diferença para o casamento comum foi a ausência de um noivo.

Laura prometeu a si própria que casaria consigo própria, caso não encontrasse a sua alma-gémea, e o seu 40º aniversário era o prazo final. A ideia surgiu-lhe após terminar uma relação de 12 anos.

Numa entrevista ao jornal La Repubblica, Laura diz: “Sou a primeira noiva-solteira italiana. Há dois meses, um homem em Milão fez o mesmo, mas eu já tinha esta ideia há cerca de dois anos.  Disse aos meus amigos e família que se até ao meu 40º aniversário não tivesse encontrado a minha alma gémea, casaria comigo. Acredito firmemente que cada um de nós deve amar-se a si mesmo antes de amar a outro.”

Deixou uma mensagem importante para outras mulheres: “Podes viver um conto de fadas, mesmo sem um príncipe”.

Como todos os outros casamentos, este não ficou barato e Laura diz “Gastei mais de 10 mil euros e paguei tudo do meu bolso. Dei um toque divertido ao meu vestido e à aliança, que foi criada a partir de duas alianças entrelaçadas. Graças às prendas que recebi dos amigos e família – cerca de 70 convidados – consegui pagar o copo d’água e a lua-de-mel.”

O casamento foi celebrado por um amigo, que celebrou a “união” usando uma bandeira Italiana, e não teve qualquer valor legal ou religioso. No entanto, a noiva garante que foi muito emocionante: “Prometi amar-me para o resto da minha vida e educar assim os filhos que a Natureza me der. Até os meus familiares estavam muito felizes e emocionados, incluindo o meu irmão, que estava inicialmente céptico e acabou por me conduzir ao altar”.


Laura partilhou algumas fotos do seu dia na sua página de Facebook, onde é possível comprovar a sua felicidade. No entanto, ela admite que este tipo de “loucura” não é para todos: “Para levar a cabo um projecto destes é necessário ter uma certa estabilidade financeira, muito apoio de familiares e amigos e, acima de tudo, um pouco de loucura”.

No entanto, Laura ainda acredita que irá encontrar o seu noivo: “Se um dia encontrar alguém com quem possa planear um futuro, vou ficar feliz, mas a minha feliciade não depende dele”.


Veja também outros assuntos importantes: quanto custa casarcomo pouparideias para ter um casamento únicoglossário das palavrascomplicadas dos casamentos e tudo o que precisa de saber para organizar o seu casamento!

Jasmine


 facebook |  instagram  | pinterest

horizontal_preto.png


Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s