Tendências gerais para casamentos 2018

Nenhum noivo ou noiva quer um casamento igual ao do vizinho. Cada vez mais os noivos querem algo único que marque as memórias de todos! Nesse sentido fomos à procura das tendências para o próximo ano! Vamos por categorias:

Todas as fotografias foram extraídas do nosso pinterest e servem apenas para ilustração do artigo.

Estacionário & Convites

O cuidado para com todos os elementos de papel deve ser redobrado. Um estacionário moderno, cuidado, minimalista, sóbrio e clean dará logo uma boa imagem desde o convite! A Wedding Planner Marta, da T A L E S | Weddings in Portugal antevê estacionários com elementos 3D, sobreposições e elementos transparentes. Os motivos florais continuam e flores reais podem ser aplicadas. Para os mais ousados, o lado “dark” continua muito avant-garde e de muito bom gosto!
Se tiver jeito para a caligrafia manual, escreva à mão o nome dos seus convidados no envelope, está super na moda!
Quanto a cores destacámos o branco e todas as suas variantes, o dourado, cinzento e o preto. Nos padrões, o efeito “pedra” e “mármore” são os extras nos quais se deve apostar!

Não se esqueça! Hoje em dia é essencial ter uma fotografia dos vossos estacionários no álbum de casamento!

Em Portugal, pode contar com a T A L E S | Weddings in Portugal, a Cipria e a Beapaper para este tipo de convites! 

Locais & Quintas

Quintas com carácter e história são uma boa opção! Como a tendência está para o clean e neutro, ajuda ter uma quinta bonita. Os locais mais insólitos e invulgares são certamente uma opção muito boa! Aqui ficam alguns dos locais que adorámos:

O Tivoli Palácio de Seteais em Sintra, com todo o seu encanto místico, glamour e história. Uma opção requintada e cheia de bom gosto, veja aqui tudo.

MarianaTomaz-azanhastudio-1295
créditos: Fábio Azanha – Fotojornalismo em Casamento

A Quinta Lago dos cisnes, espaço de lazer Bamboo & Coconut faz parte dos top3 em Portugal. Tem um encanto, um espaço e uma decoração que permitem casamentos de sonho!

LCisnes espaço.jpg
créditos: Filipe Araújo Fotografia

O Palácio de Estoi, no Algarve, conquista-nos pelas suas cores atípicas, carácter bem presente e possibilidades infinitas para fotografias deslumbrantes!

MonicaMartje_55-600x900
créditos: Passionate // Wedding Photography

Quero algo menos “típico”? Alugue uma fábrica ou um espaço com um ar mais industrial e faça uma decoração super industrial! Resultado top garantido!

Vestido e fato

No próximo ano, a tendência não está para o simples! Os vestidos são complexos e trabalhados! As transparências ganham ainda mais terreno, tais como os bordadosaplicaçõessobreposições e capas! As cores são suaves e românticas, para um efeito sexy. Veja tudo aqui.

Para os homens, um look mais retro e diferente é um plus! O noivo quer-se com destaque!

Decoração & Mesas & Flores

A decoração típica dos casamentos tem mudado muito! As cores mais fortes como o rosa e vermelho já não se usam tanto. O sóbrio, minimalista, elegante e com muitos elementos da natureza é o destaque. Cada vez mais o atípico conquista o mundo dos casamentos com mesas de cores e formatos diferentes e despidas de toalhas, copos com cores diferentes e quase um excesso de vegetação usada na decoração. Para os que querem fugir do branco e clean e procuram algo com mais carácter, o estilo rústico mantém-se e deve, segundo os Borderland, fugir para um estilo “mystical garden” conjugado com dourado. As decorações/flores suspensas/aéreas vêm quebrar o tradicional vaso com flores, para um efeito muito mais moderno! O estilo industrial, com muitas luzes e elementos modernos ganhou terreno comparativamente ao ano passado e é uma óptima opção para os casais menos minimalistas. Tudo o que é imitação de mármore é uma grande tendência, difícil será encontrar elementos nestes materiais…

A wedding planner Marta, da T A L E S | Weddings in Portugal aconselha que se faça a transição do estilo rústico para algo mais greenery, com mistura de elementos diferentes e peças vintage. A utilização de flores deve ser mais pensada e cuidada. As flores usam-se mais abertas e com formatos menos regulares. Aconselho também o uso de tons diferentes, com cores metálicas e um toque mais “dark”.

Quanto a cores, já se falou no branco, metálicos, verdes/folhagem/flores; mas a novidade são as cores: millenial pink e baby blue, aposte nelas!

O nosso conselho para um casamento inesquecível em 2018? Uma quinta estilo estufa, com elementos industriais e com uma decoração verde escuro (com vegetação tropical), muitas luzes e apenas tons metálicos a fazer contraste!

 

Animação

Aposte na diferença e nalgum entretenimento que os seus convidados não esperam!

  • Crêpe party
  • Atelier de perfumes
  • Bar de Gin que mistura malabarismo e efeitos visuais
  • canto retro com jogos retro e máquinas de snoocker
  • deslocação a um campo que ardeu e plantação de uma árvore (ou mais)
  • um cenário de photobooth e uns prop’s bem únicos (Borderland)
  • Fale conosco para mais ideias ou espreite aqui

Para os mais pequenos um cantinho cheio de brinquedos e actividades é essencial para deixar os mais grandinhos aproveitarem o casamento.

O Photoooth que tem sido a grande novidade dos últimos anos deve estar presente, sim, mas de uma forma muito mais personalizada e criativa. Crie uma parede cheia de flores, um mini canto floresta encantada, um cantinho “industrial” cheio de luzinhas e objectos geométricos.

Bolos & Doces

O tradicional bolo continua a marcar presença, com a particularidade de estar cada vez mais…sozinho! Nos últimos anos a mesa de bolo queria-se recheada de outros bolinhos, decoração, flores. Este ano o bolo quer-se deslumbrante e imponente, sozinho, numa mesa.  A candy table ou sweet table pode existir, à parte, e aí sim, pode abusar nos frasquinhos, flores (usa-se em excesso este ano) e outras decorações! Os bolos são sóbrios, com cores metálicas, de 3-4 andares e com um topo de bolo industrial ou atípico. O efeito mármore é a grande novidade do ano 2018 e nós apoiámos!

Em Portugal poderá contar com a empresa “Pecado dos anjos- cake design” para o efeito.

Perfeito perfeito? Associar o efeito mármore ao estilo industrial!

Para os fãs de algo mais tradicional, aconselhámos simplesmente que aposte nas cores millenial pink e baby blue, com elementos suaves na decoração deste, como macarrons, flores, bolachinhas e o efeito “dripped cake“. O bolo geode pode eventualmente ser usado este ano, dado ser ainda uma novidade no mercado! O efeito “pintado à mão” é também uma opção super gira e colorida! Conte com as Sweet Eli e Pims Cake para bolos perfeitos como estes:

Quanto a sabores, já que se quer casamentos únicos, aposte numa combinação deliciosa e pouco comum: red velvet, massa de cenoura com recheio de chocolate branco, Bolo de nozes com doce de ovos e caramelo salgado, etc!

Quer uma mesa extra? Então aposte numa mesa de Donut’s ou numa parede de Donut’s, super in!

Elementos extras (lembranças, plaquinhas, kit’s, guestbook, etc.)

Os casamentos querem-se com pouco excesso em elementos extras. Um guestbook discreto e diferente num local bem decorado serve! As lembranças podem ser usadas simultaneamente no seatting plan (por exemplo plantinhas) ou na própria decoração de mesa (poupa-se uns trocos). Algumas plaquinhas indicativas de madeira ou imitação mármore podem ser usadas. Não a: brilhantes, fitas em excesso, laços, laçinhos, cestas decoradas, etc.

Bouquet

O tempo em que os bouquets eram perfeitinhos e simétricos acabou. Para 2018, reforça-se ainda mais o bouquet decomposto, assimétrico e grande! Um toque selvagem e atípico, com uma ou mais flores raras é um must! As suculentas ainda são válidas bem como os bouquets cheios de cor e vida!

Em Portugal pode contar com as “Florista o desejo” e “Vila Verde em Flôr” para este efeito moderno e atípico:

Fotografia & Vídeo

O estilo clean, fino e trabalhado é o que se quer! Aproveite o seu dia para fazer um mini Trash num local top e acima de tudo aposte em fotografias mais naturais e evite perder 3 horas em fotografias estáticas (sem piada) com convidados. Faça préviamente um álbum com fotografias que gostaria de ter e transmita ao seu fotógrafo! O vídeo é essencial e requer profissionais com experiência! Quer mais? Aposte numa bela sessão “trash the dress“, uma sessão “Boudoir“, um divertido “Marryoke” ou a simples “Love session”. Veja aqui a nossa lista de fornecedores!

Beleza da noiva

A noiva tem um look mais clean, menos “perfeitinho” e mais “desarrumado”. Passámos a explicar: os penteados são muito naturais, fluídos e quase parecem feitos para o efeito “Acordei e atei o cabelo de qualquer maneira”. O cabelo solto (não esticado) também se tem visto nas passerelles. Uma makeup discreta mas cuidada é a tendência. Todo este look minimalista alia-se a muitos poucos acessórios e a unhas neutras. Não se pode ter tudo…já que os vestidos são de uma grande complexidade, o look da noiva deve equilibrar-se através de outros elementos mais neutros. Infelizmente a coroa de flores perde terreno e podemos dizer que 2018 será a ultima oportunidade para usá-la.

Para um look deslumbrante, actual e sem falhas, conte com a Mara D’Eléan!

Destination pré-wedding

Em busca de um registo cada vez mais completo e inesquecível dos seus casamentos, os noivos têm realizado uma viagem pré-casamento no sentido de produzir um vídeo e/ou fotografias que foque a relação e o amor. Esse vídeo ou fotografias são expostas no dia de casamento.

créditos: Reticências produções

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Tendências gerais para casamentos 2018

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s