{Real Wedding} Patrícia e Vítor – o casamento

Depois de um pedido mágico (ver aqui), trazemos até vocês o casamento de conto de fadas da Patrícia e do Vitor! Esperamos que gostem tanto quanto nós!

Patricia&Victor_Cinderella_01

O pedido de casamento foi, então, fundamental para a definição do vosso casamento: Cinderela! Que caracteristicas teve o vosso casamento para se integrar neste tema? Quais os vossos métodos de inspiração?

Sim, tendo em conta que o pedido tinha sido feito durante a peça da Cinderela, decidimos logo que o tema seria esse! O brainstorming foi imediato e logo fizemos algumas pesquisas e anotámos ideias essenciais que concretizámos no nosso dia. Sendo tudo à imagem da Cinderela e com uma decoração mais ao estilo royal, existiram três elementos fundamentais e dos quais não abdicámos: o sapato de cristal (os meus), a carruagem (que empregamos no monograma e decorações no copo d’água) e castelo (no bolo dos noivos).

Os sapatos foram o ponto de partida! Ao contrário das noivas comuns, eu escolhi os sapatos sem sequer ter ideia do vestido que iria usar no grande dia! Neste sentido, com muita antecedência, algum sacrifício e uns pozinhos de sorte, consegui arranjar o único par oficial disponível no país. Tinha os sapatos iguais aos da Cinderella!!

Os convites que idealizámos continham o nosso monograma com a carruagem, assim como as ementas, brindes e questionários que fizemos para os convidados. Utilizámos uma linguagem típica daquela data. Com um tema assim, tinha que haver brilho, o famoso azul cinderela e os elementos mais marcantes da história (as 12 badaladas representadas num relógio antigo de família, etc.).

Na decoração da mesa dos noivos levámos também tudo à risca, com uma carruagem no nosso centerpiece, além de um sapato decorativo, coroas de realeza em tamanho real e tons de realeza (azul e dourado). As nossas daminhas também foram de azul e iam umas autênticas princesinhas :)

Métodos de inspiração: amor puro, muitas horas de pesquisa na net e na observação detalhada dos filmes da Cinderella da Disney (o clássico desenho animado e o filme de 2015). Tudo foi feito com muito amor, espelhando muito de nós em cada detalhe. Apesar de nos sentirmos desde o início num conto de fadas, de tudo fizemos para que o sentimento fosse transmitido aos nossos convidados… e ao que parece conseguimos!

Quais os momentos e pormenores do vosso casamento que gostaram mais?

Dadas as particularidades do pedido e do tema, não quisemos deixar escapar a oportunidade para surpreender em todos os momentos disponíveis. Amei cada minuto e vivi o dia de forma muito intensa, junto de todos os presentes.

No entanto, posso salientar alguns momentos que acho que serão inesquecíveis para todos os que os presenciaram:

– Flashmob “Isso É Amor”: planeámos com alguns atores da peça e os nossos amigos mais chegados a realização de um flashmob com um tema central do musical, recriando parte da peça no meio dos convidados, entre os pratos. O início do mesmo foi apresentado com filmagens da nossa sessão de solteiros e contava parte da história que iria ser continuada no flashmob. Foi mágico e conseguimos apanhar de surpresa todos os que não estavam envolvidos. Foi maravilhoso ver toda a gente a dançar (mesmo quem não conhecia a peça) e a fazer a coreografia e a partilhar tanta alegria connosco!

– Valsa Real: recriámos a valsa do filme da Cinderella 2015, da Disney. Deu-nos muita dor de cabeça no planeamento da coreografia e dos vários ensaios na nossa sala de casa, pelo que no dia, foi só deixar fluir e aproveitar o momento. Até à data, ouvimos toda a banda sonora do casamento vezes sem conta no carro! E ainda continuamos a ouvir;

Patricia_&_Vitor8

– Corte do Bolo: este momento foi preparado num local diferente do que era habitual na Quinta e selecionámos detalhadamente uma sequência musical que acabou por ficar muito bem sincronizada com os jatos de fogo de artifício e a cortina de fogo. O bolo com o castelo iluminado no topo, os flutes e as facas de corte com a carruagem embutida no pé, foram outros detalhes que não passaram despercebidos.

Tiveram algum percalço no vosso dia C? 

No dia do casamento, fizemos questão de dormir na nossa casa e tomar o pequeno almoço juntos antes de toda a agitação começar. Ainda deu para tirar a última selfie como noivos! O Vitor ainda deu um pulinho à quinta e ajudou na finalização da decoração da entrada pois tinha de estar tudo como tínhamos sonhado. E é em momentos como este que eu me sinto a maior sortuda! Correu tudo muito bem, felizmente :)

Podemos esperar mais algum momento de contos de fadas? 

Ainda não fizemos “Trash The Dress”, estamos a analisar essa possibilidade. Porque não ser na Disney?! eh eh

Créditos:
Quinta/Espaço: Dão Catering |Fotografia/Vídeo: Rui Da Cruz | Vestido Noiva: Susanna Riviery (Grupo NOIVA) | Fato Noivo: Amour Glamour | Sapatos Noiva: Melissa Lady Dragon Cinderella | Sapatos Noivo: Hugo Boss | Acessórios: My Secrets 4U | Decoração: Noivos/Viseventos | Animação/Música: Xico Mendes + Coro Ora Pro Nobis | Maquilhagem: Vera Makeup Artist | Cabelos: Rizo’s Cabeleireiros | Florista: Fatibel | Bolo: A Capuchinha | Convites: Isatelier | Outro: Master HugoÉ pros NoivosMuguet Bem CasadosLemon Stickers

Gostou deste casamento? Temos mais aqui

Veja temas e estilos e ideias!


facebook |  instagram  | pinterest

horizontal_preto.png

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.