Globos de Ouro 2018 – vestidos

Como já vem sendo hábito aqui no blog, vamos analisar os vestidos dos Globos de Ouro 2018 e tentar inspirar-vos para a escolha dos vossos vestidos de noiva.

Este ano as actrizes facilitaram-nos a vida, usando (por uma boa causa) vestidos pretos que, em muitos casos dariam fantásticos vestidos de noiva. Ora vejamos…

  • Medieval meets Mermaid

Helen Mirren

Escolha da Jasmine

A Helen Mirren é uma senhora extremamente elegante. Adorei o vestido por vários motivos. Primeiro, o decote é sublime. O detalhe do tule com a renda, que lhe dá um efeito ilusão de ombros descaídos. As mangas estão tão bem trabalhadas que dão a sensação de ter uma capa pelos ombros e o corte é intemporal.

 

  • Modern Princess

As calças-saia vieram para ficar e até tivémos direito a dois modelos, em Christina Hendricks e Alison Brie. A primeira com um decote extremamente elegante e muito ao estilo princesa, e Alison num estilo mais tradicional, com decote coração. Qualquer um dos modelos ficaria maravilhoso como vestido de noiva e até vos mostrámos recentemente a opção criada pela Ana Javgureanu para a nossa Jasmine:

Jasmine
Clique na imagem para ver o editorial
  • Capa em tule

Diane Kruger levou um vestido que encaixa na perfeição nas tendências actuais de noivas: leves, fluidos e com capas. Adoramos os pormenores das bordas da capa em pedraria, que são iguais à pedraria aplicada na cintura. É ideal para noivas que não querem véu na cabeça, mas até gostam do look, para noivas arrojadas e que queiram algo diferente, ou para noivas que casam em estações mais frias.

  • Detalhe costas abertas

O estilo de vestido da Alicia Vikander também é muito adoptado por noivas, embora seja num estilo muito conservador. O facto de estarmos a visualizar o vestido em preto, torna-o muito pesado mas, imaginando-o em branco, conseguimos ter um vestido de noiva ideal para um casamento descontraído no campo ou na praia. E adorámos o detalhe das costas, muito subtil.

  • Sereia com cauda

Penelope Cruz

Escolha da Belle:

Gostei de muitos dos vestidos, mas tenho de dar destaque ao da Penélope Cruz. O vestido é sexy sem ser exagerado, sublimando o seu corpo de maneira elegante. O contraste da textura dos materiais, renda e cetim, também são um ponto positivo, trazendo diversidade e dinamismo sem ser necessário recorrer à cor ou a outros acessórios. Ideal para uma noiva sexy e arrojada, que gosta de um pouco de factor uau.

  • Clássico com bolsos

Kelly Clarkson

O vestido escolhido pela Kelly Clarkson é uma aposta clássica com uma saia volumosa. Adoramos o detalhe dos bolsos, que é opção de muitas noivas. O que destacamos neste vestido é o decote ligeiramente assimétrico e com uma manga diferente. Porque não uma manga em renda ou tule, por exemplo?

  • Flowy and sexy

75th Annual Golden Globe Awards, Arrivals, Los Angeles, USA - 07 Jan 2018

O vestido de Issa Rae talvez tenha uma racha um pouco arrojada para a maioria das noivas, no entanto, achámos que o modelo seria perfeitamente adaptável a um vestido de noiva num tecido leve. Destacamos também a capa, tal como no vestido da Diane Kruger, que neste caso foi feita num tecido mais pesado e que dá um look totalmente diferente ao conjunto.

  • Halter neck

Sarah Paulson

Sarah Paulson optou também por uma saia de corte clássico e um por decote halter. É um estilo de decote menos comum em noivas, mas favorece batante alguns tipos de corpo. Foi a escolha da nossa Merida, como pode ver abaixo.

MeridaClique na imagem para ver mais
  • Sexy transparency

Achámos o modelo da Catherine Zeta-Jones um must. No entanto, para uma noiva, optaríamos por uma saia com menos transparência, mas com a mesma fluidez e, definitivamente com cauda!

  • Lacey cold-shoulder

Geena Davis

O vestido de Geena Davis tem uma das tendências mais procuradas na moda das últimas estações: recortes nos ombros. Nós gostámos do facto de os ombros serem tapados com renda, tornando esta opção um pouco diferente. O decote é um pouco arrojado, mas combinado com uma saia fluida, é um must para noivas sexy.

  • Simples e elegante

Samira Wiley

Nesta edição dos Globos de ouro, Samira Wiley mostrou que não é preciso um vestido cheio de detalhes para brilhar. Pode apostar num vestido com um corte simples e que a favoreça, e apostar em acessórios, como um statement necklace.

  • Trompete e renda

Nicole Kidman

Escolha da Alice:

A minha preferida é a Nicole Kidman. Como sempre e todos o seus looks, este é elegante, sóbrio e perfeito! Claro que com o corpinho dela, tudo assenta bem, mas não é por isso que deixo de lhe dar o valor merecido! Adoro aquelas manguinhas tipo “fada” e a combinação da renda com o tecido mais “pesado” da saia. Perfeito para noivas que queriam decotes mais simples, mas com detalhes memoráveis.

  • Com detalhes

Jessica Chastain

Imaginamos o vestido de Jessica Chastain em cetim branco, com as laterais em renda, com pedraria. Seria uma opção super elegante, para noivas que querem vestidos simples e  mais estruturados.

Gostaram das sugestões? Quais os vossos favoritos?

Jasmine

Fotos de Vogue e Buzzfeed.
Adora tendências? Veja aqui as tendências gerais 2018, o que se usa em termo de vestidos bem como combinações de cores!

Veja fornecedores top para o seu dia aqui.


 facebook |  instagram  | pinterest

horizontal_preto.png


 

Leave a Reply