{Dicas} Que flores escolher para um ramo Ultra-violet?

A cor deste ano é o Ultra-Violet, sobre a qual já falámos aqui. É uma cor difícil, porque pode tornar uma decoração um pouco pesada e fria, se for conjugada com as cores erradas. Relativamente a flores, há algumas flores naturais nestes tons, embora algumas sejam raras, mas permitem criar bouquets lindos. Hoje damos-vos dicas preciosas!

Vamos começar por identificar algumas flores naturais em tons violeta, roxo e lilás. No entanto, algumas destas flores são incomuns em floristas e caso façam questão de as terem no vosso ramo, falem com a vossa florista com alguma antecedência, para que possam encomendar algumas flores mais raras, caso necessário.

Papoila roxa

As papoilas podem ter diferentes tons de violeta e alguns tipos de papoilas brancas têm centros em tons de violeta e azul.

Dália

As dálias em tons violeta são muito pouco comuns em ramos de noiva, talvez por serem mais raras. Há diferentes variedades de dália na tonalidade violeta, como podem ver nos exemplos abaixo.

Jacintos

Os jacintos são flores extremamente perfumadas e maioritariamente em tons de violeta, o que as torna ideais para um ramo na cor pantone 2018. Como um caule tem algum volume, irão ocupar grande parte do ramo, o que permite poupar noutras flores e apostar em verdes. Podem crescer os vossos em casa! Jacintos podem levar até 13 semanas a florir, dependendo dos bolbos e das condições em que as mantêm. Procurem nas vossas floristas e peçam-lhes dicas de como crescer os vossos bolbos em casa; dará um toque extra especial ao vosso ramo, sabendo que as flores nasceram “pela vossa mão”.

Alfazema (lavanda)

Mais uma flor bastante perfumada e que vos pode ajudar ainda mais a tornar este dia inesquecível. Imaginem que, mais tarde, quando sentirem cheirinho a alfazema, irão lembrar-se imediatamente do vosso dia maravilhoso. Fica fantástica em pequenos apontamentos nos ramos de noiva. A grande vantagem é ser tão fácil de encontrar.

Hortênsias (hidrângeas, novelão)

As hortênsias são muito comuns nos jardins e quintais Portugueses e nos Açores são até consideradas “espécie invasora”. Há várias tonalidades diferentes, que dependem do pH do solo onde crescem. Tal como os jacintos, as hortênsias são volumosas e até podem criar um ramo bonito quase exclusivamente com estas flores. São também bastante robustas e certamente irão manter-se frescas durante todo o dia.

Amor-perfeito (viola tricolor)

Os amores-perfeitos são flores pequenas e delicadas e, por isso, pouco comuns em ramos de noiva. As suas pétalas são delicadas e facilmente se dobram e partem, o que pode ser problemático num arranjo que deve ser usado na mão e pousado durante todo o dia. No entanto, podem ser usadas em pequenos apontamentos e em boutonnière (pregadores), para o noivo e/ou padrinhos.

Rosas

As rosas verdadeiramente púrpura são incomuns e, por isso, têm significado místico para muitos. As cores mais comuns e semelhantes são os tons de cor-de-rosa e lilás. No entanto, rosas em tons lilás, rosa ou branco, quando misturadas num ramo de noiva com flores mais escuras, ajudam a harmonizar os tons e a iluminar o bouquet.

Cravos

Para algumas pessoas, os cravos estão associados a coisas negativas e preferem não utilizar estas flores num ramo de noiva. No entanto, cravos fazem ramos lindos, como podem ver no ramo da nossa Belle.

Gerânios

Tal como os amores-perfeitos, os gerânios são flores pequenas e delicadas, pelo que são aconselháveis para pequenos apontamentos.

Petúnias

As petúnias, por crescerem em caules curtos em estilo “arbusto”, não são aconselhadas para a estrutura do ramo. No entanto, por poderem ser encontradas numa grande variedade de tonalidades, são ideais para dar um toque de violeta a um ramo, sem que seja necessário encontrar outras flores mais raras (ou caras).

Orquídeas

Orquídeas são flores nem sempre fáceis de manter, mas lindas e floridas durante muito tempo e, possivelmente, mais de uma vez ao ano. O seu formato, com múltiplas flores por caule, faz com que não sejam ideais para ramos redondos, embora possam ser usadas, se adaptadas com suportes de arame. Muitos noivos optam por usá-las em boutonnières e ramos mais verticais ou destruturados.

Agora que conhecem algumas flores que podem usar no vosso ramo na cor pantone 2018, vamos dizer-vos qual a combinação ideal para estas flores em tons violeta: suculentas!! Vamos deixar-vos aqui algumas inspirações.

Imagem de capa por Martha Stewart Weddings

Jasmine


Gostaram das nossas sugestões? 

Gosta de suculentas? Veja estes ramos!

Para estarem a par de outras tendências veja aqui: tendências vestidos 2018 (no geral), tendências bouquet e tendências lembranças.

Vejam fornecedores para o vosso dia aqui.


facebook |  instagram  | pinterest

horizontal_preto.png


Leave a Reply