{CORES} DOURADO

A cor dourada é uma cor base que combina com tudo e mais alguma coisa. Ela é associado ao ouro, riqueza e algo majestoso.  Antigamente os reis, rainhas e pessoas de famílias de grande estatuto andavam com muitas pessoas de ouro, para mostrar o seu estatuto e hoje em dia o dourado é associado ao luxo e sucesso. O dourado representa vigor, inteligência superior, luz, nobreza e prosperidade.

1. Paletes cromáticas e estilos:

O dourado é uma cor muito rica e predominante, vai com qualquer cor, estilo e estação do ano, mas tem ser usada como cor secundária ou terciária ou como só para uns pequenos pormenores. Aqui ficam exemplos de diferentes paletes cromáticas:

2. Decoração:

Como já referido, a cor dourada por ser uma cor muito rica deve ser usada em segunda plano e em alguns pormenores. Com esta cor podem usar e abusar nas purpurinas e spray brilhante em projectos DIY. Aqui ficam alguns exemplos para vos inspirar:

“Para uma decoração única e especial falem com a Mint & Rose”

3. Bolos:

Para o bolo têm diversas opções de acordo com os vossos gostos. Para uma decoração elegante podem pedir uma decoração com folhas de ouro comestível, em que parece que foram coladas flocos de ouro ou patine de ouro no bolo. Alguns ficam diferentes exemplos:

4. Estacionário:

Nos convites podem usar o dourado nas letras ou decoração, mas só num deles para não ser muito ofuscante. Está muito na moda convites com cores metálicas com efeito espelho, e fica muito bem com uma base branca e uns pormenores de cor. Também podem usar as purpurinas mas tendo em atenção a qualidade e quantidade para ficar não ficar sobrecarregado e caírem enquanto se toca neles.

5. Noiva, noivo e comité:

O dourado está muito na moda nos vestidos de noiva, principalmente em vestidos com renda e/ou bordados. Fica elegante e único. Aqui ficam alguns exemplos de vestidos lindíssimos:

“Para um vestido personalizado e único falem com a Ana Javguraenu”

O noivo restrigi-se a acessórios dourados, como gravata ou laço, lenço, meias e botões de punho. Que combina bem com um fato azul escuro (muito na moda neste momento) ou cinza intermédio.

Os cavalheiros vão a condizer com o noivo. As damas podem escolher o vestido com mesmo tom ou vestidos diferentes com tons diferentes. Neste momento está na moda as lantejoulas por isso, facilmente encontram algo que noiva goste:

6. Sapatos:

Seja um vestido de casamento branco ou com tons ou pormenores dourados, um sapato dourado fica sempre a matar. Só têm de conjugar bem o aspeto do sapato ao vestido para o sapato não ficar esquecido mas também para não ser “too much”.

“Para uns sapatos personalizados falem com Andlwonder”

7. Manicure e maquilhagem:

Na manicure das unhas podem usar as purpurinas que estão muito na moda. E igualmente na maquilhagem podem usar as purpurinas com um “smoky eye” no olhar e depois finalizar com um batom mate de cor nude nos lábios. Mas atenção para não exagerar senão será brilho à mais.

8. Acessórios:

Hoje em dia há muita escolha de joalharia em conta sem ser preciso ser ouro 100% verdadeiro. Existe lindas peças banhadas em ouro que ficam lindíssimas e são perfeitas para o grande dia. Aqui ficam alguns exemplos:

9. Penteados:

Com esta cor há imensa escolha de tiaras, diademas e ganchos para colocar no vosso penteado preso, semi-preso, solto, com caracóis, tranças e entre outros. Aqui ficam alguns exemplos para vos inspirar:

10. Bouquet:

Não existe flores douradas, portanto podem pedir para pintar umas folhas ou mesmo umas suculentas para dar aquele toque ou senão colocar somente umas fitas dourada para se manter nessa cor.

Gostaram destas cores? Têm alguma sugestão ou alguma cor/tema que gostavam de ver no blog? Contactem-nos com as vossas sugestões.

Procura fornecedores perfeitos para este tema? Espreite os nossos fornecedores preferidos em Portugal!

Branca de Neve 


 facebook |  instagram  | pinterest

horizontal_preto.png

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.