{TEMAS} HARRY POTTER

Eu sou uma das mil milhões fãs de Harry Potter e por isso não podia faltar uma rubrica especial dedicado ao tema. E sinceramente cada vez mais os noivos fazem o casamento a imagem deles, a aquilo que gostam e os identificam. E porque não fazer dedicado a um universo único e mágico como este.
O mundo mágico do Harry Potter foi criado por J.K. Rowling, e deu origem a 7 livros. O primeiro livro foi rejeitado por 8 editoras até que uma decidisse publica-lo. E agora é um dos best-seller da história em que em 2015 foi divulgado que foram vendidos mais de 450 milhões de livros, do qual o último livro vendeu 11milhoes em 24 horas. Os livros foram traduzidos em 73 línguas diferentes, fazendo a J.K. Rowling uma das autoras mais traduzidas no mundo.
Sem dúvida que o Harry Potter influenciou várias gerações e marcou algo na vida deles, como marcou na minha. Quem não sonhava com 11 anos receber uma carta de Hogwarts a dizer que éramos feiticeiros e que éramos diferentes e isso era bom? E quem não continua a sonhar mesmo sendo adultos?
Mas com o último livro os fãs estavam tristes com o fim de uma era mágica, mesmo se ainda levou algum tempo para sair o ultimo filme, havia ali um encerramento. Mas como estávamos enganados. A J.K. Rowling criou um site Pottermore que permite conhecermos mais profundamente o mundo mágico e nos integrar nele. Podemos passar pelo teste do chapéu seleccionador e sermos atribuída uma equipa e até irmos ao Olivander’s ser escolhidos por uma varinha. Mas ainda mais entretanto foi criado uma peça de teatro , “Harry Potter e a criança amaldiçoada”, com a colaboração da escritora, e foi lançado o texto dessa peça em livro para todos os fãs. Também foi criado uma série de filmes através um mini livro de ensino do Harry Potter, “Animais Fantásticos e Onde Encontra-los”, que revela a história mágica dos EUA antes da história do Harry. Tem sido outro grande sucesso e o segundo filme estreia este ano em Novembro. E para quem entrar diretamente no mundo mágico, pode visitar o local das filmagens e os diversos artigos que foram criados para realizar os filmes em Londres nos estúdios Warner Bros e os dois parque de diversão criados na California (EUA) e no Japão.

  1. Palete cromáticas e estilo:

A Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts foi fundada há mais de 1000 anos por 4 grandes feiticeiros da época e cada um deles criou uma casa que iria representar a sua mente e personalidade. Os alunos são selecionados através de um chapéu velho enfeitiçado pelos fundadores com as características deles.

Gryffindor – as características desta casa são bravura, coragem e companheirismo. As cores  são vermelho e dourado e é representada  por um leão.

 

Slytherin – as características desta casa são astúcia, ambição e destreza. As cores são verde e prateado e é representada por uma serpente.

 

Ravenclaw – as características desta casa são perspicácia, inteligência, criatividade e sabedoria. As cores são azul e bronze e é representada por uma águia.

 

Hufflepuff – as características desta casa são lealdade, trabalhado, amizade, imparcialidade e honestidade. As cores são amarelo e preto e é representado por um texugo.

 

Se não querem ir pelas cores das vossas casas, podem escolher uma palete de cores mais simples para condizer com as decorações, como uma palete preto e branco ou tons de castanhos com verdes.
Quanto ao estilo fica bem no rústico e elegante porque combina com o aspeto de castelo da escola e com a floresta proibida.

2. Decoração:

Aqui sinto-me como uma crianças numa loja de brinquedos ou doces porque o mundo do Harry Potter tem tantos pormenores que podem colocar na decoração do vossa casamento e ainda manter aquele aspeto elegante de casamento. O local da cerimonia pode ser numa orla de uma floresta (como fez a nossa Alice) ou num castelo ou casa solar antiga (felizmente em Portugal existem algumas que foram recuperadas para eventos). O copo de água também podem arriscar a fazer cá fora num jardim numa casa solar ou mesmo dentro da casa ou de um castelo (como a nossa Belle).

 

 

Depois podem colocar pormenores como uma mesa de doces com sapos de chocolates, feijões de todos os sabores de Bertie Bott’s, bolos de caldeirão e entre outros. Podem usar e abusar de velas, livros, chaves, pequenos frascos com líquidos para parecerem poções e varinhas magicas. Nos centro de mesas podem usar arranjos florais e aplicar objetos ligados as casas de Hogwarts ou elementos representativos deste universo. Podem dar nome de personagens as mesas e depois colocar pequenas informações sobre elas, ou de feitiços e explicar as suas características, ou de animais mágicos… como podem ver mil e uma ideias. Mas não se esqueçam de colocar Butterbeer suficiente para cada convidado e da famosa palavra de amor “Always” dedicada a Lilly Potter pelo Snape.

 

“Neste tema podem fazer um porta aliança muito giro, como uma snitch para cada noivo ou um livro do Harry Potter que aberto tem lá dentro as alianças”

3. Bolos:

Podem colocar os elementos que mais gostam do Harry Potter no bolo ou ir para um bolo simples e colocar um topo de bolo personalizado como uma frase ou palavras que vos marcou na história ou uns bonecos de noivos personalizados a vocês com as vossas respectivas casas ou algum animal mágico que gostem (eu adoro a fénix, a coruja e o niffler). Aqui ficam algumas ideias que podem aplicar:

 

4. Estacionário:

Aqui podem ir por convite simples e só colocar um desenho como um símbolo de Horgwarts ou ir 100% modo Harry Potter e escolher das várias opções que a J.K. Rowling criou. Como um convite em modo Daily Prophet e depois até podem fazer um jornal de noivos todo como Daily Prophet e colocar curiosidades sobre o mundo do Harry Potter. Ou fazerem como a carta de admissão de Hogwarts como o próprio Harry Potter e todos os alunos recebem aos fazerem 11 ano. Ou em modo de Marauder’s Map.

 

5. Noiva, noivo e comité:

Uma noiva tem de escolher o vestido que o seu instinto diga “SIM É ESTE”, mas no caso de procurarem inspirações, neste tema podem apostar um mangas de renda (que está muito na moda), vestidos fluídos com renda e aplicações de missangas e pérolas. Também podem se inspirar do vestido de noiva da Fleur Delacour quando se casou com Bill Weasley e personalizar a vossa liga e cabide. Aqui ficam algumas inspirações:

 

No caso de escolherem irem na cor da vossa casa, aqui ficam algumas sugestões:

Gryffindor:

 

Slytherin:

 

Ravenclaw:

 

Hufflepuff:

 

Quanto ao noivo, pode escolher um fato da cor que ele mais gostar e personalizar com a cor da sua casa na gravata, meias e alfinete ou colocar um símbolo de Hogwarts no alfinete.

Gryffindor:

 

Slytherin:

 

Ravenclaw:

 

Hufflepuff:

 

Quantos as damas de honor podem escolher uma das cores das casas de Hogwarts e fica fantástico porque são cores globais que se enquadram bem nos casamentos.

Gryffindor:

 

Slytherin:

 

Ravenclaw:

 

Hufflepuff:

 

6. Sapatos:

Se escolherem um vestido de noiva de cor devem usar uns sapatos mais simples para suavizar o look, se forem pelo vestido branco podem usar uns sapatos de cor e mais arrojados. Podem personalizar a sola dos sapatos com um simbolo do Harry Potter como o símbolo dos Deathly Hallows e/ou com uma frase como “After all this time? Always” (um momento da história de puro amor).

 

Gryffindor:

 

Slytherin:

 

Ravenclaw:

 

Hufflepuff:

 

7. Penteados:

O penteado depende do look que querem e do vosso tipo de cabelo. Podem usar o cabelo solto com ondulações, semi-solto com tranças, um apanhado solto em coque. O acessório pode ser uma tiara, diadema ou um travessão ou podem colocar umas flores naturais que fica sempre fantástico em qualquer estilo.

Gryffindor:

 

Slytherin:

 

Ravenclaw:

 

Hufflepuff:

 

9. Maquilhagem e unhas:

Gryffindor:

 

Slytherin:

 

Ravenclaw:

 

Hufflepuff:

 

10. Bouquet:

Senão quiserem ir pelo típico bouquet de flores com flores naturais podem mandar fazer um bouquet com páginas de livros, fica giro e diferente.

 

Gryffindor:

 

Slytherin:

 

Ravenclaw:

 

Hufflepuff:

 

11. Fotografias:

Com este tema podem fazer uma fotografias originais e diferentes. Podem se inspirar dalgumas cenas dos livros, usar as vossas varinhas, o uniforme da escola, roupa das vossas casas e objetos de série. Aqui ficam inspirações de casais que realizam sessões dedicadas ao universo do Harry Potter:

 

12. Casamentos reais:

Aqui ficam alguns links de casais que dedicaram o seu casamento ao tema Harry Potter:

13. Páginas de fãs:

Para quem quiser se envolver mais na comunidade do mundo mágico do Harry Potter, há o fabuloso site oficial do Pottermore em que podem descobrir a vossa casa através das perguntas do chapéu seleccionador, uma varinha vos escolher na loja do Ollivander’s e novidades, curiosidades e fatos sobre este universo. Também o site e página de facebook do Potterish (grupo brasileiro) e a página facebook do IMP – Instituto de magia português (grupo português), em que podem se manter a par de todas as novidades, participar em debates e eventos.

Gostaram deste tema? Têm alguma sugestão ou algum tema que gostavam de ver no blog? Contactem-nos com as vossas sugestões.

Procura fornecedores perfeitos para este tema? Espreite os nossos fornecedores preferidos em Portugal

Branca de Neve


Veja muitos mais temas, aqui!

Inspire-se com outras cores aqui!


 facebook |  instagram  | pinterest

horizontal_preto.png

 

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.