Portugal & Casamentos – Coloco muito de mim em cada clique, ser fotógrafa é a minha vida

O nosso Projecto “Portugal & Casamentos” dedica-se hoje à paixão pela profissão – ser fotógrafo de casamentos. 

fotografa-casamento-portugal-zi-fernandes3

Quem é a Zi Fernandes Stories?

Olá! Sou a Zi Fernandes, brasileira nascida no Rio de Janeiro. Viajei em mais de 20 países e morei nalguns deles. Actualmente estou em Portugal, mas nunca se sabe onde a vida pode me levar a seguir! Nas minhas viagens aprendi a comunicar de formas diferentes, captar com os mais diversos propósitos e estar confortável com todos os ambientes. Acredito que toda esta experiência me fez conhecer melhor e me permite, mais facilmente, conhecer os outros e saber captar as suas essências. Por estes motivos, creio que a minha fotografia é mais “autoral” e tem uma assinatura própria: Coloco muito de mim em cada clique; ser fotógrafa é a minha vida e por esse motivo tento exercer esta profissão da forma mais leve e sincera possível (e claro, com muita, mais muita liberdade).

fotografa-casamento-portugal-zi-fernandes11.jpg

Zi Fernandes Stories – Gosto de bagunça, gosto do simples, do minimalista e gosto de ousar na fotografia! As minhas fotografias, embora simples, dizem muito sobre mim. Gosto de captar detalhes, valorizar histórias e incluir movimento.  Gosto de captar as cenas com fluidez e liberdade.

Portugal & Casamentos

Antes de mais, acredito muito na celebração do amor e na energia que tem o dia de casamento. Fotografar um casamento é permitir contar uma história em imagens, por muitos anos, preservando uma memória. São fotografias para todo o sempre e que valorizam ano após ano, que responsabilidade! Em Portugal, felizmente, as pessoas valorizam muito a família, memórias e recordações o que facilita o nosso trabalho e permite que este seja possível com a melhor das qualidades. Já trabalhei em muitos países, mas Portugal é especial pela sua gente, pela energia, pela luz e pela poesia natural inerente a cada casamento. Além disso, há inúmeros profissionais muito talentosos, de todas as áreas…permitindo algo raro: transformar os sonhos em casamentos! Amo poder fotografar em Portugal por isso!

Fotografar um casamento é um privilégio. Representa muito pois é uma memória! Uma memória desse dia, das emoções, do amor, carinho amizade e sentimentos profundos. É bom contar histórias, impressionar os convidados e mostrar em imagens o quanto as pessoas são amadas e felizes. Sinto-me realizada! Adoro dar tudo de mim, usar um pouco de todas as culturas que já conheci para captar momentos verdadeiros.

Conselhos preciosos para os nossos noivos e leitores

Pode parecer óbvio, mas escolham profissionais que falem a mesma língua que vocês. É preciso sentir empatia com o trabalho de todos os fornecedores. Comunicar é permitir a todos que cheguem mais perto do conceito que pretendem.

ger

Que erros mais comuns que vê à vossa volta nesta área? 

O erro mais comum é contratar profissionais sem saber se realmente é o estilo que gosta e pretende. É importante lembrar que é um dia apenas, não há volta a dar! Escolha com tempo e não economize em algo que não faz o seu coração vibrar! Tudo vale à pena para esse dia, só quem o vive sabe a mágica que é.

 

Existem fotografias obrigatórias ?

Hummm, nunca vou a um casamento pensando nas fotos obrigatórias, pois deixo correr o dia de acordo como os acontecimentos. Fotos por si, sem história, não dizem nada. Mas um cuidado que tenho sempre, que me causa preocupação, é não deixar ninguém de fora. Não economizo cliques, quero registar tudo e principalmente TODOS os que fazem parte desse dia. Tudo é válido e fico feliz quando conseguir guardar emoções únicas de forma natural. Obrigatória para mim é não perder cliques! Existe um “roteiro” mas o desafio é contar algo único com imagens!

 

Espreite este editorial publicado no blog, pela lente de Zi Fernandes Stories: {EDITORIAL} INSPIRAÇÃO PARA CASAMENTO NA PRAIA – ROMÂNTICO E NATURAL

 


Gostava de participar no nosso projecto Projecto Portugal & Casamentos? Entre em contacto connosco!


facebook |  instagram  | pinterest

horizontal_preto.png

 

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.