{TEMA} A Magia do Outono

O outono é cada vez mais a estação escolhida para dar o nó, talvez por causa das temperaturas amenas, que não estando o calor, por vezes abrasador, do Verão, ainda permite a realização de casamentos ao ar livre. Além disso, é uma altura do ano intimista, com a aproximação de festividades como o Halloween e o Natal, verdadeiramente inspiradoras no que toca à decoração.

Photographer: Cathy Marion Photographe

Outra das vantagens dos casamentos de outono é a miscelânea de cores da paisagem, desde o verde que ainda resiste, passando pelo amarelo torrado, o castanho, o laranja e o vermelho. E é mesmo esta mistura e mudança gradual de cores e cheiros que torna esta estação tão mágica e agradável.

Photography ~ Koby & Terilyn Brown, Koby Brown Photography 

É uma estação ecléctica pois permite o uso de cores  fortes, para quem gosta, mas também não são proibidas as cores mais claras e clássicas dos casamentos, como o branco, os nudes, os rosas, azuis, violetas, principalmente se combinadas com os tons quentes do outono ou transformadas nas suas tonalidades vintage, conseguindo assim, uma paleta de cores muito rica e diversificada.

Fall-Wedding-Color-Palette
Via: https://www.herecomestheguide.com/

O estacionário de Outono fica perfeito com motivos de folhas, designs rústicos ou vintage ou detalhes em dourado para um look mais refinado. As cores, quentes e sóbrias, de acordo com a tendência ou tons mais claros para um estacionário mais “clean”.

No que diz respeito à noiva, o look escolhido permite também várias possibilidades, já que é possível combinar ainda vestidos leves e frescos com acessórios mais aconchegantes como boleros, estolas, capas, casacos… E porque não escolher um vestido de mangas compridas divinas? As cores: desde o branco, champanhe, nudes, passando pelo atrevimento das cores misteriosas como o azul, vermelho, verde esmeralda ou preto para um look bem dramático e arrebatador.

Para o noivo sugerimos a sofisticação do azul ou cinza ou para noivos mais criativos e descontraídos, castanho ou um xadrez bem outonal.

Em relação ao catering, flores e decoração, nada melhor do que aproveitar a riqueza e a diversidade de elementos característicos da estação:

Catering – Abóboras, as especiarias como a canela e o gengibre, as bebidas quentes como a cidra ou ponche, as tartes e as frutas da época, tais como româs e figos, complementam esplendidamente um naked cake para bolo dos noivos. Outras opções são o red velvet ou um drip cake.

Flores – Dálias, rosas, calêndulas, girassóis, próteas, anémonas, são flores sofisticadas e com cores festivas, misturadas com bagas da época e folhagem criam um bouquet único!

Decoração – as inevitáveis abóboras, folhagem, fruta, bagas, lanternas, velas, castiçais, criam um ambiente quente, intimista, agradável e cheio de personalidade.

O que oferecer aos convidados? Algo saboroso, como bolachas de gengibre, saquinhos com maçãs caramelizadas, frasquinhos de mel ou doce de abóbora.

Para finalizar, uma dica que fará sucesso entre os seus convidados: tenham disponíveis mantinhas para distribuir pois a temperatura provavelmente irá arrefecer ao longo do dia e os mais desprevenidos irão agradecer!

bcdc6a1293cbb25867613b94a96967a2

Inspirações via:
Pinterest | Junebug Weddings |Whimsical Wonderland Weddings | Boho Weddings | Green Wedding Shoes | 100 Layer Cake | Chic Vintage Brides | Rock My Wedding | Style Me Pretty | Hey Wedding Lady

 

Merida

 

Procura fornecedores perfeitos para este tema? Espreite os nossos fornecedores preferidos em Portugal!

Veja muitos mais temas e cores, aqui!


 

Não se esqueçam de nos seguir:

 facebook |  instagram  | pinterest

horizontal_preto.png

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.