{CASAMENTO REAL} Patrícia e Miguel

Conhecemo-nos numa praia fluvial e desde então não mais nos separamos. Daí até ao dia em que dissemos o ‘sim’ passaram-se 4 anos de amor, uma história sempre rápida e sempre intensa, com altos e baixos, como todas, mas imensamente feliz.

A ideia do casamento começou como uma brincadeira que foi, aos poucos, criando contornos mais definidos mas, para a ideia toda funcionar, precisávamos que os convidados contribuíssem monetariamente, pagando a sua parte da festa.

O casamento era já uma certeza mas não tínhamos uma data escolhida. Foi então que pensamos “e porque não juntar o casamento e a festa de passagem de ano?!”. A cereja no topo do bolo, de nome João Miguel, fazia 6 meses nesse dia. Era perfeito!

Escolhemos o tema “anos 80” e o dress code seria apenas um apontamento vermelho no outfit de cada convidado. Tanto os convites como as lembranças foram pensados dentro do tema e realizados por nós. Oferecemos aos convidados um CD com as músicas dos momentos mais marcantes do casamento, assim como as músicas que davam nome a cada mesa. O livro de honra consistia numa moldura com cordéis onde cada convidado deveria pendurar uma fotografia polaroid sua com uma dedicatória no verso.

O vestido de noiva foi imaginado pela mesma e por um super amigo de competências extraordinárias, o Filipe! Foi uma surpresa quando, no inicio da dança dos noivos, se retirou a saia comprida do vestido e este pelo joelho! As mangas compridas eram outra característica especial do vestido. Necessárias devido à época do ano, foram feitas num tecido transparente para revelar a tatuagem no braço da noiva, de grande significado, pois representa duas pessoas importantes que já não podiam estar presentes. Tanto a tatuagem como as medalhas penduradas no boquet de flores campestres, igualmente criado pelo Filipe, foram a maneira encontrada de homenagear esses entes queridos.

O grupo de damas de honra era constituído tanto familiares como por amigas. Os vestidos celebravam os ‘anos 80’ na perfeição com o padrão clássico de bolinhas brancas e com um apontamento vermelho, claro! Foram fornecidos pelas ‘Wish’, um dos nossos maiores fornecedores para este dia, assim como os suspensórios, laço e botões de punho do noivo e vários adereços para a festa.

O inicio da cerimónia foi um momento muito marcante, com o Daniel, filho do noivo, a empurrar um carrinho com o nosso filho João até ao altar. No final, lançamos quatro balões com a forma de coração para selar o momento. Correu tudo muito bem, tal como planeado e no tempo certo!

Durante a festa, fizemos alguns jogos com os convidados, num dos quais oferecemos ao vencedor um voucher para um fim de semana a dois. O bouquet foi guardado num baú fechado com uma corrente de ferro e um aloquete e cada pretendente tinha de tirar uma chave, sendo que apenas uma era a certa. Tivemos ainda um momentos de stand up comedy com o comediante e irmão da noiva, o Joca. 

A meia noite foi marcada por um momento de fogo de artificio, música e champanhe para darmos as boas-vindas ao ano novo e prosseguir com ‘as festas’ pela noite dentro.

A escolha acertada dos fornecedores é muito importante para um dia perfeito. A nossa Quinta esteve sempre presente, o nosso fotografo foi fantástico e, sem dúvida, que contratar um animador foi uma excelente opção.

Tentamos desde o inicio pensar não somente em nós, mas também nos convidados, tentando não misturar demasiado as festas mas não esquecendo que era noite de passagem de ano. Conseguimos assim criar uma festa diferentes e interessante para todos e perfeita para nós.


Fornecedores:

Espaço: Quinta da Devesa | Fotografia & Video: André Furtado | Bolo: Miss Mary Cakes | Vestido da Noiva: Filipe Camões | Fato do Noivo: Under Blue | Sapatos dos Noivos: Marypaz & Converse All Star | Acessórios Noivo: Wish.com | Vestidos das Damas de Honor: Wish.com | Decoração: Quinta e Noivos | Cabelo & Maquilhagem: Carminda Cabeleireiros | Florista: Filipe Camões | Convites: Noivos | Lembranças: Filipe Camões & Noivos | Animação & Música: Bruno Araújo | Outro: Stand up Comedy com Joca


Gostou deste casamento? Temos mais aqui

Veja temas e estilos e ideias!

Não se esqueçam de nos seguir:

 facebook |  instagram  | pinterest

horizontal_preto.png

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.