{DICAS} Casar no Verão

Embora tenha crescido o número de casamentos noutras alturas do ano, o Verão continua a ser a época mais escolhida pelos noivos para casar!

A principal vantagem é, obviamente, o bom tempo! No entanto, esta pode também ser uma grande desvantagem se não se tiverem em atenção alguns pormenores. Vamos deixar-vos algumas dicas para o vosso casamento de Verão ser um sucesso e sem incidentes!

Ementa

Com o calor, o melhor é dar prioridade a petiscos e entradas frias e, para o prato principal, evitar comidas muito pesadas, excesso de fritos e molhos muito condimentados. Para sobremesa ou mesmo acompanhando o bolo dos noivos, porque não servir umas bolas de gelado? Ter sempre bebidas frescas à disposição, quer sejam servidas pelos funcionários ou, mais original, criadas pelos próprio convidados!

Roupa

A escolha do outfit é muito importante tanto para os noivos como para os convidados. O calor pede tecidos mais leves que, embora sejam igualmente elegantes, podem dar um estilo mais descontraído à festa. Se pretendem um casamento muito luxuoso, com roupas tradicionais e todos vestidos a rigor (por exemplo, paletó e vestido de princesa ou vestido formal comprido para as convidadas) é preferível escolherem uma época do ano mais fresca ou reduzir o tempo de permanência no exterior.
Os sapatos fechados e de salto alto também são mais difíceis usar com calor extremo, por isso recomenda-se o uso de sandálias e sapatos rasos.

Beleza

A transpiração é uma grande inimiga de uma maquilhagem duradoura! Tenham em atenção redobrada com a qualidade da maquilhagem do vosso dia para que não derreta toda antes do “sim”!
Uma tendência crescente é o uso do cabelo solto mas pode ser um inconveniente com muito calor. Se não querem usar o cabelo preso, pensem numa solução intermédia ou tenham um acessório à mão para fazer um penteado simples e mais confortável durante a festa quando já não suportarem o calor.

Meteorologia

Sim, o Verão é quase sempre sinónimo de sol e calor mas imprevistos acontecem e pode chover de um momento para o outro, facto que muitos noivos acabam por esquecer ou negligenciar aquando dos preparativos.
Se pretendem ter um casamento ao ar livre, tenham SEMPRE um plano B caso chova! Se a permanência no exterior for apenas ocasional, mantenham um olho na meteorologia, costuma ser relativamente certeira a uma semana da data, e vejam se precisam ter à mão um guarda-chuva bonitinho para usar do carro para os espaços secos!
Caso prevejam um calor muito intenso, certifiquem-se que existem espaços com sombra e frescos para os convidados. Podem também oferecer alguns acessórios para ajudar a combater o calor como leques, sombrinhas, chinelos e até óculos de sol!

*As imagens neste artigo são puramente ilustrativas e não nos pertencem.


Mais dicas por aqui!
É fornecedor? Identifica-se com o nosso estilo?
Gostava de publicar um editorial seu? Teremos todo o prazer!
Casou? Teve um casamento diferente? Gostava de partilhá-lo connosco?

Contacte-nos


 facebook |  instagram  | pinterest

horizontal_preto.png
Advertisements

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.